Onde não se hospedar em Paris? Onde se hospedar em Paris? Algumas dicas e conselhos.
Paris é formada por 20 distritos, os chamados arrondissements. Em volta de Paris, há uma imensa periferia, formada por centenas de pequenas cidades – algumas lindas e agradáveis, outras difíceis e violentas.
Se hospedar em Paris mesmo (ou seja, em um dos 20 arrondissements da cidade) já é uma vantagem imensa. Não importa em que bairro esteja, você vai sempre estar a, no máximo, 500 metros de uma estação de metrô. Clique aqui e leia nosso artigo com dicas dos melhores bairros e regiões onde se hospedar em Paris e dicas de bons hotéis em cada uma delas.
Sei que às vezes o turista se hospeda fora de Paris, nas cidades que se encontram após o Anel Periférico (o Périphérique). Se esta escolha for ditada por questões econômicas, a solução é válida. Neste caso veja se o hotel se encontra perto de uma estação do metrô parisiense (clique aqui e leia nosso artigo completo sobre o metrô de Paris). Certas linhas cruzam a fronteira da cidade e vão até as cidades vizinhas.
Mas às vezes, o turista se encontra do outro lado do periférico por falta de informações ou por informações incorretas. Um jeito fácil de saber se o hotel se encontra em Paris, é verificar seu código postal. Os CEPs parisienses começam todos com o número 75. Ou seja, 75001 é o 1° arrondissement; 75002, o 2° arrondissement e assim por diante, até o 20° (75020).
Não esqueça o SEGURO VIAGEM, um dos documentos necessários para entrar na França Clique aqui e compare preços no site Seguros Promo Ganhe 5% de desconto com o código CONEXAO5 |
Onde eu não me hospedaria em Paris
Eu não me hospedaria em Montmartre. Bairro romântico com ruelas e escadas, bares, restaurantes e boates. Bairro com personalidade forte e interessante. Mas não me hospedaria aí por duas razões.
Quem a conhece sabe bem que esta área está afastada de todos os pontos turísticos. Que para pegar metro ou ônibus é necessário subir escadarias e contornar ruelas. Que a estação Abbesses não é fácil com seu elevador lento e sujo.
Quem o conhece sabe também que este bairro atrai uma população boêmia, jovens animados e divertidos mas também barulhentos e embriagados. Sobretudo a parte mais turística do bairro, aquela que fica nas proximidades da igreja Sacré-Coeur. O turista brasileiro, já estressado com a violência do Brasil, pode se sentir ameaçado.
Mas, se o seu SONHO é ficar hospedado em Montmartre, clique aqui e veja algumas dicas de bons hotéis em áreas simpáticas e charmosas de Montmartre.
Eu evitaria também os limites da cidade. Estes hotéis que estão na divisa entre Paris, o periférico e as cidades vizinhas e que se encontram perto das Portas de Paris: Porte de Clichy, Porte de la Villette etc. Não que a situação seja perigosa, simplesmente porque estes endereços também estão afastados dos centros turísticos e estas regiões, na parte norte e nordeste da cidade, não são agradáveis.
Acho que com calma e muita pesquisa o turista pode encontrar um hotel mais central por preços equivalentes aos destes hotéis. Leia nosso artigo com ótimas opções de hotéis baratos em Paris.
A discussão está aberta.
Compre aqui INGRESSOS ANTECIPADOS de museus, monumentos, atrações e passeios. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto |
Onde se hospedar em Paris, muitas dicas de bons hotéis:
Aqui no blog temos vários artigos com boas dicas de onde se hospedar em Paris: boas regiões, bons bairros e bons hotéis:
Leia também:
- Os bairros onde eu não me hospedaria em Paris
- O que fazer em Paris: 19 dicas imperdíveis
- Os Museus de Paris
- 25 Pontos Turísticos de Paris
- Tudo sobre os bairros e as regiões de Paris
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
2482 Comentários
Jessyca
Olá Rodrigo,
Vou a Paris em Maio e pretendo ficar em um apartamento próximo à estação Charles Michels, no 15 arrondissement. É uma boa opção? Como é o movimento nessa região?
Obrigada!!
Rodrigo Lavalle
Jessyca, a região é tranquila, residencial e segura. Talvez seja um pouquinho afastada do centro turístico da cidade, você terá sempre que se deslocar de metrô.
Abraços.
Adriano
Olá!
Vou para Paris em Abril e estou pensando em ficar no hotel Eugene En Ville Hotel, no 9° distrito.
Gostaria de saber se a região é boa e de fácil locomoção.
Obrigado.
Rodrigo Lavalle
Adriano, a região é boa e segura. Se você gosta de andar poderá até mesmo ir a pé até alguns dos pontos turísticos da cidade. Caso contrário, a linha 7 do metrô que serve a região, te deixa próximo a vários deles.
Leia esse artigos sobre o bairro: https://www.conexaoparis.com.br/2012/05/09/declaracao-de-amor-ao-meu-bairro.
Abraços.
Danielle Ferraz
Oi, Rodrigo! Viajo agora em Janeiro para Paris com meu esposo, ficaremos hospedados num hotel no 9 arrondissemente. Gostaria de saber se é uma região segura com opções de restaurante e fácil de se deslocar? Desde já agradeço!
Rodrigo Lavalle
Danielle, qual o endereço exato? Algumas partes do 9° arrod são mais centrais que outras.
Abraços.
Marcio
Eu discordo em partes do que você disse. Concordo que os bairros mais centrais são de fato os melhores, também concordo que próximo à borda periférica é bem menos movimentado e consequentemente pode haver mais incidencia de crimes, contudo, eu na primeira vez que fui à Paris me hospedei em Malakoff. Como o orçamento estava limitado e ainda não conhecia nada, encarei. O fato é que gostei do local, realmente não são ruas para ficar andando à noite, aliás, no centro de Paris também há muitas que não se deveria andar à noite. Mas eu não tive um problema sequer, perto de mim havia farmácia, Mcdonalds, metro e um Carrefour entre outras coisas, tudo a menos de 500 mt de onde estava. Eu acordava e ia andando até o ponto turístico que queria ver, sim, as vezes andava até 5km, mas muito mais que só economizar eu fazia por prazer, gostava de andar e descobrir cada rua, fiquei 9 dias em Paris, perdi bons quilos, e conheci muito canto, sei me localizar facilmente na cidade mesmo ainda não tendo retornado.
O que recomendo é que se alguém está com o orcamento apertado, verifique o local que irá ficar, se realmente estiver junto a uma estação de metrô, já está muito bom, o metrô é rápido e confiável, tenha em mente o custo que você e as pessoas que estiverem com você terão, as vezes, somando-se tudo, vale mais à pena ficar mais centralizado e usar o metrô para ir somente aos pontos turísticos principais, contudo, ficando distante do centro da cidade, você utilizará o metrô para tudo e qualquer coisa…
Carla Isabel Pereira Alves
Olá Rodrigo, vou para paris a próxima quarta feira vou ficar no Hotel L´Exposition próximo da praça da República. O que acha da zona?
Obrigada
Rodrigo Lavalle
Carla, a região é boa, bem comercial. Você vai estar próxima ao Canal Saint Martin que é bem animado e jovem. Leia nossos artigos: https://www.conexaoparis.com.br/categoria/passear/por-bairro-passear/canal-saint-martin/. O único “problema” é que a região não é tão central em relação aos pontos turísticos da cidade, você terá que usar o metrô.
Abraços.
Thiago
Boa tarde ! Vou para Paris em fevereiro e ficarei no bairro de Sevran , conhece algo a respeito dele ?
Rodrigo Lavalle
Thiago, não existe um bairro em Paris chamado Sevran. Há uma cidade próxima com esse nome. Seria lá que você ficará hospedado? Qual o endereço completo?
Abraços.
Heliane
Olá, estou indo para Paris em junho/16, pesquisei muito e gostei do bairro Quartier Latin!
O que vc acha?
Vi que ele é boêmio, mas eu gosto de poder sair a noite e encontrar bares e restaurantes ao estilo francês! É isto que procuro…
Encontrei um flat para alugar na Rua Mansart, Ilha de França, CEP 75009. Fica peru do metrô Blanche.
Esta localização é segura e apropriada? Será que vou encontrar o que eu busco?
Grata
Rodrigo Lavalle
Heliane, a rue Mansart não fica no Quartier Latin. O Quartier Latin é uma região que fica no 5° e parte do 6° arrondissements de Paris (os endereços têm o CEP 75005 ou 75006). Ele é bem mais central e adequado ao que você procura.
Leia esses artigos sobre o bairro, inclusive com dicas de hotéis: https://www.conexaoparis.com.br/2010/09/03/um-circuito-pelo-5%c2%ba-arrodissement-de-paris/ e https://www.conexaoparis.com.br/2007/10/31/o-que-e-o-quartier-latin-em-paris/.
Abraços.
Otavio Leandro
Ibis tour eiffel Cambronne, fiquei uma semana, muito bom, café da manhã bom, perto do metrô, da rua do comércio, da tour eiffel, a pé 5 minutos, do hotel dos invalidos, bateau mouche, lugar para comer baratinho, tem um monoprix que da pra comprar tudo praticamente, se quiser deixar algo no quarto pra beber ou comer. Ou seja, um hotel prático, bom.
Marta Mello Huscher
Olá!
Eu e meu marido vamos para Paris no início de junho e estamos pensando em ficar no Mercure Paris Centre Tour Eiffel. É uma boa opção?
Rodrigo Lavalle
Marta, sim. A região é boa, bonita e segura. Vocês estarão perto da Torre Eiffel e poderão ir a pé até alguns outros pontos turísticos.
Abraços.
Felipe
Boa tarde, vou em lua de mel para Paris por 4 dias e depois seguir para Veneza em um cruzeiro pelas ilhas Gregas. Nossa pretensão em Paris é conhecer a Torre Eiffel e o Louvre, além das cafeterias. Qual região você sugere para nós?
Rodrigo Lavalle
Felipe, fique em regiões centrais como Louvre, Madeleine, Saint Germain e Quartier Latin. Leia esse artigo: https://www.conexaoparis.com.br/2015/02/22/em-qual-regiao-se-hospedar-em-paris.
Nesse link você encontra nossas dicas de hotéis em Paris. Eles estão separados por tipo, bairro e estrelas: https://www.conexaoparis.com.br/categoria/dormir.
Abraços.