Onde não se hospedar em Paris? Onde se hospedar em Paris? Algumas dicas e conselhos.
Paris é formada por 20 distritos, os chamados arrondissements. Em volta de Paris, há uma imensa periferia, formada por centenas de pequenas cidades – algumas lindas e agradáveis, outras difíceis e violentas.
Se hospedar em Paris mesmo (ou seja, em um dos 20 arrondissements da cidade) já é uma vantagem imensa. Não importa em que bairro esteja, você vai sempre estar a, no máximo, 500 metros de uma estação de metrô. Clique aqui e leia nosso artigo com dicas dos melhores bairros e regiões onde se hospedar em Paris e dicas de bons hotéis em cada uma delas.
Sei que às vezes o turista se hospeda fora de Paris, nas cidades que se encontram após o Anel Periférico (o Périphérique). Se esta escolha for ditada por questões econômicas, a solução é válida. Neste caso veja se o hotel se encontra perto de uma estação do metrô parisiense (clique aqui e leia nosso artigo completo sobre o metrô de Paris). Certas linhas cruzam a fronteira da cidade e vão até as cidades vizinhas.
Mas às vezes, o turista se encontra do outro lado do periférico por falta de informações ou por informações incorretas. Um jeito fácil de saber se o hotel se encontra em Paris, é verificar seu código postal. Os CEPs parisienses começam todos com o número 75. Ou seja, 75001 é o 1° arrondissement; 75002, o 2° arrondissement e assim por diante, até o 20° (75020).
Não esqueça o SEGURO VIAGEM, um dos documentos necessários para entrar na França Clique aqui e compare preços no site Seguros Promo Ganhe 5% de desconto com o código CONEXAO5 |
Onde eu não me hospedaria em Paris
Eu não me hospedaria em Montmartre. Bairro romântico com ruelas e escadas, bares, restaurantes e boates. Bairro com personalidade forte e interessante. Mas não me hospedaria aí por duas razões.
Quem a conhece sabe bem que esta área está afastada de todos os pontos turísticos. Que para pegar metro ou ônibus é necessário subir escadarias e contornar ruelas. Que a estação Abbesses não é fácil com seu elevador lento e sujo.
Quem o conhece sabe também que este bairro atrai uma população boêmia, jovens animados e divertidos mas também barulhentos e embriagados. Sobretudo a parte mais turística do bairro, aquela que fica nas proximidades da igreja Sacré-Coeur. O turista brasileiro, já estressado com a violência do Brasil, pode se sentir ameaçado.
Mas, se o seu SONHO é ficar hospedado em Montmartre, clique aqui e veja algumas dicas de bons hotéis em áreas simpáticas e charmosas de Montmartre.
Eu evitaria também os limites da cidade. Estes hotéis que estão na divisa entre Paris, o periférico e as cidades vizinhas e que se encontram perto das Portas de Paris: Porte de Clichy, Porte de la Villette etc. Não que a situação seja perigosa, simplesmente porque estes endereços também estão afastados dos centros turísticos e estas regiões, na parte norte e nordeste da cidade, não são agradáveis.
Acho que com calma e muita pesquisa o turista pode encontrar um hotel mais central por preços equivalentes aos destes hotéis. Leia nosso artigo com ótimas opções de hotéis baratos em Paris.
A discussão está aberta.
Compre aqui INGRESSOS ANTECIPADOS de museus, monumentos, atrações e passeios. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto |
Onde se hospedar em Paris, muitas dicas de bons hotéis:
Aqui no blog temos vários artigos com boas dicas de onde se hospedar em Paris: boas regiões, bons bairros e bons hotéis:
Leia também:
- Os bairros onde eu não me hospedaria em Paris
- O que fazer em Paris: 19 dicas imperdíveis
- Os Museus de Paris
- 25 Pontos Turísticos de Paris
- Tudo sobre os bairros e as regiões de Paris
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
2482 Comentários
Eduardo ramos
Eu e minha ewposa ficaremos proximos à estação de metrô Duplex. É um bom local? Quais poderiam ser os prpblemas de lá? Esses atentados nos deixaram assustados, mas não quero desistir.
Rodrigo Lavalle
Eduardo, a região é boa e segura, próxima à Torre Eiffel. O único “problema” é precisar usar o metrô para chegar aos demais pontos turísticos. Mas, caso vocês gostem de andar, é possível também ir a pé.
Abraços.
Luciano Leal
Ano passado, em setembro, fiquei no Ibis em Cambrone. Achei muito bom! Saía do hotel, atravessava a rua e entrava na estação do metrô. Diárias na faixa de 145 Euros na época, ótimo café da manhã, perto de tudo. Gostei muito!
Maria Ines
olá, já fiquei em Monmartre, e concordo com você em relação as distancias , mas desta vez consegui uma reserva no 3 arrondissement, rue Meslay, você aconselha esta região, tive duvidas pelo fato do hotel estar há apenas 2 meses no booking e com poucas avaliações. Como estou em cima da hora, viajo em dezembro com a família, fiquei um pouco preocupada, há cafés e mercados nesta região? desde já agradeço seu retorno.
Rodrigo Lavalle
Maria Inês, essa região é boa e bem mais central que Montmartre. Você vai estar perto da Place de la République onde passam várias linhas de metrô.
Abraços.
Inês Lopes
Olá! Vou a Paris de 1 a 4 de Fevereiro e tenho andado a ver hotéis e estou um pouco confusa! Eu e o meu namorado estamos a pensar ficar no hotel Campanile Paris 11 – Bastille – Le Marais que fica no 9 Rue Du Chemin Vert, 11º arrondissement. O que acha? É um lugar razoável? O nosso budget é um pouco reduzido…
Rodrigo Lavalle
Inês, é um lugar razoável, seguro e com boas opções de metrô próximo, restaurantes e bares próximo.
Abraços.
Fernanda
Bom dia, primeiramente sou leitora assídua do blog, suas dicas são ótimas, e já me sinto um pouco conhecedora de Paris kkk Irei em abril/16. Entre o bairro Marais e Montmartre, você não se hospedaria nos dois? Ou acha o Marais mais tranquilo? Obrigada!
Rodrigo Lavalle
Fernanda, eu prefiro o Marais. Ele é mais central, cool e animado com boas opções de lojas, restaurantes, cafés e bares. Veja nosso vídeo sobre a região: https://www.conexaoparis.com.br/2014/03/06/o-marais-em-imagens.
Abraços.
Jacqueline
Primeiramente gostaria de agradecer, o roteiro de vocês para Paris a pé é muito bom!Agora vamos a pergunta, da primeira vez que me hospedei em Paris me hospedei proximo a estacao Gare du Nord. Não me senti ameaçada nem nada, mas achei que é um lugar em que deve se ficar sempre esperto. Desta vez vou com a minha mãe e queria um lugara um pouco mais tranquilo, especialmente pra nos brasileiros que ja estamos acostumados a andar sempre bem atentos. Vi tres boas opçoes dentro do nosso orcamento: uma perto da estação Gare St Lazare; o outro na regiao que eles chamaram de “bastille – republique; e o terceiro perto da estação bonne nouvelle . O que você acha destas opçoes?? Muitissimo obrigada.
Rodrigo Lavalle
Jacqueline, as imediações das gares (estações) são sempre mais estranhas. Sem conhecer o endereço exato eu optaria pela região Bastille-République, na teoria você estaria entre o Marais e o 11° arrondissement que são boas regiões.
Abraços.
André Carvalho
Estou por alugar um apto por 7 dias em Paris na Rue Arthur Groussier, canal de Saint Martin. Tens alguma informação sobre este bairro. Já fiquei na Rue de Faubourg q/ tem um aspecto ruim, mt estrangeiro, mas foi mt tranquilho e é perto desta rua.
Obrigado!!
Rodrigo Lavalle
André, você já ficou na rue Faubourg du Temple? A rue Arthur Groussier fica próxima a ela. Essa região está a cada dia mais interessante, jovem e segura. Leia nossos artigos sobre ela: https://www.conexaoparis.com.br/categoria/passear/por-bairro-passear/canal-saint-martin.
Abraços.
Marcella
Olá!! Estou pretendendo ir a Paris ano que vem. Estou fazendo vários orçamentos e melhores preços, mas dá aquele medo por não conhecer muito bem a região etc. Estive lá em 2013, mas fui com parentes então não precisei me preocupar com nada. Já me disseram pra procurar por hostel ou albergues, por ficar mais em conta. Só tenho um pouco de medo porque sou nova, se tudo der certo, quando eu for, estarei quase com 19 anos. É por ser mulhe sempre tem aquele medo maior… Enfim, você me recomendaria algo? Um lugar mais confiável? Abraços!!
Rodrigo Lavalle
Marcella, Paris é uma cidade boa e segura para vir sozinha. É preciso ficar atenta aos batedores de carteira e aos golpistas, fora isso a cidade é segura. Leia esse artigo: https://www.conexaoparis.com.br/2015/03/01/questoes-sobre-seguranca-em-paris.
Leia esses artigos sobre viajar sozinha para Paris escritos por leitoras que ficaram em albergues: https://www.conexaoparis.com.br/2010/07/16/relato-de-uma-jovem-viajante/, https://www.conexaoparis.com.br/2010/08/31/paris-sozinha-hostel-st-christophers-inn/ e https://www.conexaoparis.com.br/2012/09/23/sozinha-em-paris.
Para ajudar na organização do seu roteiro eu sugiro o nosso guia ‘5 Roteiros em 4 Dias’. Ele é perfeito para organizar e otimizar o tempo. Nele são apresentados 5 circuitos passando pelos principais pontos e locais turísticos da cidade. Além disso há dicas de museus, monumentos, lojas e restaurantes pelo caminho. Você pode comprá-lo aqui: https://www.conexaoparis.com.br/lojinha/produto/paris-cinco-roteiros-em-quatro-dias/.
Abraços.
Neftalí
Oi Luiza! Se puder, mude de hotel, a região não é muito agradável. Pra economizar, os melhores “Portes” são no Sul de Paris, especialmente o de Orleans. Melhor localizada ainda, a Place de Italie tem alguns Ibis a bons preços.
luiza
Olá, ficarei no hotel Ibis em Porte de Montmartre. Depois que li seu artigo fiquei preocupada. Você poderia falar mais um pouco sobre essa área?
Rodrigo Lavalle
Luíza, essa região não é a mais simpática e bonita da cidade. Além disso ela fica afastada do centro turístico da cidade. Se você puder mudar de hotel seria mais interessante. Veja nossas dicas de hotéis aqui:https://www.conexaoparis.com.br/categoria/dormir. Leia esse artigo sobre hotéis que ficam nas “Portes” de Paris: https://www.conexaoparis.com.br/2015/10/02/hoteis-baratos-da-porte-de-versailles/.
Abraços.