Os 10 perfumes mais vendidos na França em 2012 (os dados de 2013 serão publicados somente em fevereiro de 2014) são:

J'adore

J’adore

1- J’adore – Dior
2- N°5 – Chanel
3- La Petite Robe noire – Guerlain
4- Angel – Thierry Mugler
5- Coco Mademoiselle – Chanel
6- Shalimar – Guerlain
7- Miss Dior – Dior
8- Flower – Kenzo
9- Lady Million – Paco Rabanne
10- La vie est belle – Lancôme

Se Nº5 de Chanel, criado em 1921, é o perfume mais vendido no mundo, ele perdeu o primeiro lugar, na França, para o jovem J’adore da Dior. J’adore foi lançado em 1999 e ocupa desde 2010 o primeiro lugar na lista dos mais vendidos.

J’adore é também o perfume mais vendido na Itália e na China. De acordo com os experts, seu frasco em forma de ânfora e a atriz Charlize Theron facilitaram a sua internacionalização.

Nesta lista temos outros dois perfumes lançados recentemente: La Petite Robe Noire em terceiro lugar e o La vie este belle em décimo. Estes dois perfumes foram criados para um público jovem, 20/30 anos, segmento que apresenta alta taxa de crescimento.

Somente os perfumes das grandes marcas conseguem ocupar estes cobiçados lugares e o que o grupo LVMH – Louis Vuitton Moët Hennessy – domina o mercado.

E em recente reunião da Frangrance Foundation, entidade que reúne os grandes nomes do perfume francês e que tem por objetivo promover a criatividade e os novos talentos da área, os participantes elegeram dois grandes perfumes míticos na categoria “os melhores de todos os tempos”. Os vencedores eleitos pelos representantes dos grandes nomes da perfumaria foram: Shalimar da Guerlain e L’Eau Sauvage da Dior.

Estes dois últimos entram na pequena lista dos perfumes mais respeitados pelos profissionais da área.

Onde comprar perfume em Paris: loja Fragrance de l’Opéra

Nossa dica de onde comprar perfumes em Paris é a loja Fragrance de l’Opéra. A perfumaria oferece descontos aos leitores do Conexão Paris.

Clique aqui para ler o artigo sobre a Fragrance de l’Opéra e baixar o voucher de desconto.

Leia também

Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris