Eymard e Lourdes viveram uma experiência interessante, sobretudo para os apreciadores de ópera.
O casal assistiu Elixir d’Amour na Opera Bastille e, na foto acima, Lourdes se encontra ao lado de uma obra do artista francês Yves Klein. Klein fez uma cópia reduzida da Victoire de Samothrace, que se encontra no Musée du Louvre, e a coloriu com o seu famoso azul.
(Um dia, passando diante da vitrine da butique do Louvre, vi esta obra. Exatamente a mesma. Eu sempre soube que redução da Samothrace, na cor de gesso, estava entre as peças vendidas pelo museu. Mas a que estava na vitrine, era azul com a obra de Klein. Atrasada para um curso, disse que voltaria no dia seguinte. Sempre gostei muito desta escultura e a possibilidade de comprar uma cópia de Yves Klein, da cópia reduzida da Samotharace, estava dentro das minhas possibilidades. Voltei algumas semanas mais tarde. Tarde demais! A família do artista já estava contratando advogados para atacar o museu e a cópia tinha saído da circulação.)
Após o espetáculo, Eymard e Lourdes jantaram no bonito, e bom, restaurante que se encontra ao lado da praça Bastille, o Bofinger.
Durante o jantar, no segundo andar do restaurante, chegou a grande estrela do espetáculo, a cantora Anna Netrebko. Voilà a foto com a diva.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
116 Comentários
Cláudia Oiticica
Claudia, bote tudo na balança e tome a decisão que você achar mais sensata. Realmente a gente enlouquece quando ouve várias opiniões, mesmo sendo elas todas bem intencionadas. Abs.
Sueli OVB
CLAUDIA SEROA
Nem sei ao certo se se corre mais risco estando em um determinado país, ou se o maior problema está nos voos, com gente de todas as procedências. Ficar horas confinado em um avião, sem saber o real estado de saúde dos que alí estão, é o que mais me preocupa. E esse risco corremos em qualquer lugar.
claudia seroa da motta
SUELI OVB
vc tocou exatamente no que me preocupa, essa gripe que não tem passado e não se sabe como vai ser no futuro ….cada um diz uma coisa, cada medico tem uma opinião, e o que me amedronta é ter que correr esse risco longe da minha casa, num país que não é o meu ….
acho que vou para terras mais quentes, sem evidencias aparentes de gripe A …, até que estejamos todos vacinados …. Nem sei ao certo até que ponto estaremos imunizados com essa vacina …
Sueli OVB
CLAUDIA SEROA
Com essas crianças fabulosas e tão bem acostumadas a viagens, acho que a única dúvida que fica é quanto à gripe. Claro que o rítimo e o bom senso são o que mais contam numa viagem com crianças. As suas estão no ponto, não tema nada! Dá muito bem para distraí-las em vários lugares fechados.
claudia seroa da motta
CLAUDIA OITICICA
Obrigada pela valiosa informação de Provence, é um dos passeios que está na minha lista ….. AMEI a informação das cigarras… dá um outro tom aos campos … Como disse anteriormente, vou resolver no fim da próxima semana se vou agora ou se transfiro minha viagem para Julho …. De qualquer maneira, toda época tem os seus prós e os seus contras …
C`est la vie !!!!!
A sorte é que eu tenho duas crianças ótimas que viajam desde os seis meses de vida, e em cada lugar que conhecemos, conseguimos apresentar a aquela cultura de um modo lúdico, divertido, completamente possivel e plausivel mesmo que para uma criança… Encontrei bastante desse espírito no guia PARIS COM AS CRIANÇAS, vai muito de encontro com o que penso ….
abs…
Beth
Claudia
Eu gosto muito da Escandinávia. Estive lá nas 4 estações do ano e é sempre frio, risos.
Nós estivemos na Grécia em abril e deu para tomar banho de mar em Mykonos. Foi muito divertido, pois quase fomos parar numa praia de nudismo. Uns amigos nossos alugaram uma casa na Provence durante o verão e gostaram demais. É verdade que eles foram até assaltados, mas dizem eles que valeu a pena…
Bjs.
Beth
Sueli
Já respondi!
Eu também adoroo de temporada de esqui. Tem programa para todas as idades, risos.
Cláudia Oiticica
Beth,
a Europa ou qualquer lugar na época de férias escolares fica entupida de gente, ou mesmo na época dos feriados de Páscoa. Quando viajava com meus filhos pequenos, infelizmente essas eram as únicas datas que eles podiam. Mas,preferir, prefiro viajar na primavera.Quanto a região da Provence, se eu tiver de voltar lá vai ser no verão mesmo, adorei o astral nessa época. Infelizmente não tenho casa na Côte d’Azur (risos) , mas como diz o ditado…” A gente é pobre, mas se diverte”.
Conheci a Escandinávia quando era adolescente, na época de verão, achei tudo lindíssimo, mas nunca pensei em voltar.bjs.
Sueli OVB
BETH
As crianças, de qualquer idade, adoram estação de esqui.
Sueli OVB
BETH
Vai lá no post dos queijos franceses e responde uma pergunta para mim, s’il te plais.