Eymard e Lourdes viveram uma experiência interessante, sobretudo para os apreciadores de ópera.
O casal assistiu Elixir d’Amour na Opera Bastille e, na foto acima, Lourdes se encontra ao lado de uma obra do artista francês Yves Klein. Klein fez uma cópia reduzida da Victoire de Samothrace, que se encontra no Musée du Louvre, e a coloriu com o seu famoso azul.
(Um dia, passando diante da vitrine da butique do Louvre, vi esta obra. Exatamente a mesma. Eu sempre soube que redução da Samothrace, na cor de gesso, estava entre as peças vendidas pelo museu. Mas a que estava na vitrine, era azul com a obra de Klein. Atrasada para um curso, disse que voltaria no dia seguinte. Sempre gostei muito desta escultura e a possibilidade de comprar uma cópia de Yves Klein, da cópia reduzida da Samotharace, estava dentro das minhas possibilidades. Voltei algumas semanas mais tarde. Tarde demais! A família do artista já estava contratando advogados para atacar o museu e a cópia tinha saído da circulação.)
Após o espetáculo, Eymard e Lourdes jantaram no bonito, e bom, restaurante que se encontra ao lado da praça Bastille, o Bofinger.
Durante o jantar, no segundo andar do restaurante, chegou a grande estrela do espetáculo, a cantora Anna Netrebko. Voilà a foto com a diva.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
116 Comentários
Sueli OVB
CLAUDIA SEROA
Eu não quis dar meu pitaco porque detesto frio, vento e chuva. Mas há quem não se incomode com essas coisas. Acho que uma coisa é frio e outra, bem pior, é frio com chuva e vento. Dá pra andar? Eu acho que não.
Parece que suas crianças são pequenas, não é mesmo? Eu respeito muito criança e acho que quando nos propomos a viajar com elas temos que fazer o que elas gostam. Esse negócio de violentar criança porque a gente quer fazer as coisas não está com nada. Não sei como são seus filhos e até que ponto eles aceitam fazer numa boa as coisas. Cada caso é um caso. Como aqui em casa, enquanto eles eram pequenos, só fazíamos programa de criança, não sou uma boa conselheira.
O que eu acho é que no calor, por pior que ele seja, sempre temos opções divertidas e amenas para as crianças. Siga a sua intuição, nós mães nunca erramos.
Beijos
claudia seroa da motta
Obrigada com relação às opiniões … estou meio perdida…Tenho uma consulta com meu pediatra só no dia 11 e já vou tentar antecipar para resolver a questão da viagem. Acho que vou preferir estrear as crianças em Paris nas férias de Julho … Alguem sabe quantos graus fez no ultimo verão Parisiense ? Será que eu consigo ver os campos de Provence todo cheio de lavandas, nessa epoca ?
Abs …
Sueli OVB
BETH
Não consigo me imaginar em Paris com essas condições climáticas.Isso simplesmente não combina com meus planos. Andar de guarda chuva aberto tira totalmente a visão e eu sou apaixonada pela paisagem. Tenho horror a vento e chuva. Acho que nunca curtirei um inverno em Paris. A menos que só ande de táxi e pare em frente aos museus e restaurantes…
Sei não…
Beth
Claudia Seroa
Quem tem filhos em idade escolar como vc não tem muitas opções para viajar para o Hemisfério Norte a não ser nas férias opostas. Por outro lado os parisienses não debandam em massa por conta do inverno todos os anos. Ao contrário, eles fogem de Paris no verão, que eles chamam de “la mort-saison” Quanto à gripe suina, ela causou menos dano na França do que no Brasil na última temporada..
EYMARD
Claudia Motta; essa ‘e uma deciso bem pessoal. Ja cancelei e remarquei viagens em variadas situacoes. Mas nao me parece que a questao da gripe A esteja fora do controle. De outro lado inverno ‘e sempre um risco. O ano passado fomos com filhos para os EUA. Washington em pleno inverno de janeiro. NY, com neve. Mas foi tudo bem. Todos sobrevivemos e passamos dias bem felizes.
claudia seroa da motta
Ventos, chuvas e gripe A ….. Acho que não será uma boa idéia Paris com crianças nesse fim de ano …. Estou pensando em transferir minhas reservas para o verão, quando todo mundo já vai estar vacinado …. Que pena… queria tanto ver o espetáculo de luzes da Eiffel …. snif…. snif ….
iara
Beth
obrigada, querida, pela sua delicadeza. Ja deixei um recadinho num post mais antigo, qdo falamos das sexagenarias. So queria ter um neto na idade de fazer a corte p sua princesinha rsrsr. Meu netinho so tem tres, mas, quem sabe daqui a uns 20 anos, tudo fica mais facil!
Eymard,
agradeco seu atencioso pitaco e sua, incessante e a toda prova, gentileza. A lina diz q o La Copoule nao aceita reservas p o reveillon, o q e grave, nao? Uma pena pq fica a alguns passos do hotel. Talvez eu fique no Bofinger e, de repente, volte a pe – sao uns 3 km…so vai depender do vinho hahahaha
Lina,
mais uma vez, um abraco agradecido
estou num teclado americano sem cedilha , til etc como podem ver
Beth
Sueli
Acabei de ver no Figaro que o vento (sul) em Paris está a 75km por hora. E amanhã vai mudar para noroeste… Sai de baixo! rsrsrs
conexaoparis
Leila
Os roteiros dependem do ritmo de cada um. Dou a km. assim você pode calcular. Quando passeio por Montmartre costumo ficar de 2 a 3 horas andando pelo bairro.O comércio abre nos domingos na Ilha Saint Louis, rue de Rosier no Marais, algumas lojas dos Champs. Versailles deve abrir em torno das 10 horas e fechar lá para as 18.
Sueli OVB
LINA
Entendo muito bem sua posição. Você já viu o filme Julie e Julia? Depois me diz se você não se viu no filme!
Beijos