Eymard e Lourdes viveram uma experiência interessante, sobretudo para os apreciadores de ópera.
O casal assistiu Elixir d’Amour na Opera Bastille e, na foto acima, Lourdes se encontra ao lado de uma obra do artista francês Yves Klein. Klein fez uma cópia reduzida da Victoire de Samothrace, que se encontra no Musée du Louvre, e a coloriu com o seu famoso azul.
(Um dia, passando diante da vitrine da butique do Louvre, vi esta obra. Exatamente a mesma. Eu sempre soube que redução da Samothrace, na cor de gesso, estava entre as peças vendidas pelo museu. Mas a que estava na vitrine, era azul com a obra de Klein. Atrasada para um curso, disse que voltaria no dia seguinte. Sempre gostei muito desta escultura e a possibilidade de comprar uma cópia de Yves Klein, da cópia reduzida da Samotharace, estava dentro das minhas possibilidades. Voltei algumas semanas mais tarde. Tarde demais! A família do artista já estava contratando advogados para atacar o museu e a cópia tinha saído da circulação.)
Após o espetáculo, Eymard e Lourdes jantaram no bonito, e bom, restaurante que se encontra ao lado da praça Bastille, o Bofinger.
Durante o jantar, no segundo andar do restaurante, chegou a grande estrela do espetáculo, a cantora Anna Netrebko. Voilà a foto com a diva.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
116 Comentários
conexaoparis
Leila
A torre estará aberta, mas o resto fechado.
conexaoparis
Leila
Recebe sim.
Beth
Lina
Boa resposta, risos.
Desde que passei meu 1o. Natal em Paris na década de 60 parece que é sempre a mesma coisa…
Mas mesmo assim é sempre muito lindo!!!
Beijos
conexaoparis
Lucia
Gostei da descrição e dos seus 21 anos.
conexaoparis
Sueli OVB
Para você, um abraço carinhoso.
Não participo muito do papo virtual porque não tenho tempo.
Mas leio tudo todos os dias.
Respondo aqueles que ficaram sem resposta, aqueles que pedem a minha opinião e a todos os outros que deixam comentários nos meus milhões de artigos antigos.
conexaoparis
Beth
Estou desanimada em fotografar a decoração de natal por duas razões. A principal, não para de chover e o vento está forte. Deixo para o dia seguinte e quando acordo está pior do que no dia anterior. Saio somente para comprar o necessário. Detesto chuva e vento.
A segunda, passei de carro e nos principais lugares a decoração é exatamente a mesma do ano passado. Crise oblige. Estou com preguiça de repetir as mesmas fotos. Fora desta situação o Printemps que está lindo.
Beth
Eymard
Estou na metade do livro da Julia. E estou me identificando com ela na experiência de viver o dia-a-dia de outro país, ano após ano… Os choques culturais positivos e os sustos… tipo não existir um bendito chuveiro! rsrs
Abs.
conexaoparis
IARA
O La Coupole é um dos raros restaurantes de Paris que não aceita reservas para o reveillon. Digo isto no artigo publicado ano passado.Funciona na fila de espera.O ano passado algumas linhas de metro funcionaram a noite toda. entre andar um pouco e pegar estas linhas as pessoas consiguiram voltar para casa.
jose luiz maia guimaraers
Leila Lemos
Eu também vou dia 22, pela Air France. Se você não receber o guia te empresto para tirar uma xerox !!! rsrs
EYMARD
Beth e Sueli,
nao conseguimos assistir o filme ainda (pois coincidiu de estarmos viajando neste final de semana). Mas deu para comprar o livro e ainda ganhar ingresso para o filme. Li que no filme, para a Meryl Streep parecer mais alta, usaram varios truques. Um deles foi diminuir o tamanho do estudio. Fiquei ainda mais curioso para ver o resultado na telona. Beth, ‘e o tipo de filme que gostaria de ver na teleona. Tomara que nao demore para sair em DVD.
Gisley Demers: que espetaculo de colecao. E essa exposicao temporaria tambem contempla um periodo de transicao interessante de se observar. Excelente dica (pois a gente acaba se concentrando nos museus maiores e se esquecendo destas colecoes que ficam abrigadas em outros museus espalhados por Paris).