Eymard e Lourdes viveram uma experiência interessante, sobretudo para os apreciadores de ópera.
O casal assistiu Elixir d’Amour na Opera Bastille e, na foto acima, Lourdes se encontra ao lado de uma obra do artista francês Yves Klein. Klein fez uma cópia reduzida da Victoire de Samothrace, que se encontra no Musée du Louvre, e a coloriu com o seu famoso azul.
(Um dia, passando diante da vitrine da butique do Louvre, vi esta obra. Exatamente a mesma. Eu sempre soube que redução da Samothrace, na cor de gesso, estava entre as peças vendidas pelo museu. Mas a que estava na vitrine, era azul com a obra de Klein. Atrasada para um curso, disse que voltaria no dia seguinte. Sempre gostei muito desta escultura e a possibilidade de comprar uma cópia de Yves Klein, da cópia reduzida da Samotharace, estava dentro das minhas possibilidades. Voltei algumas semanas mais tarde. Tarde demais! A família do artista já estava contratando advogados para atacar o museu e a cópia tinha saído da circulação.)
Após o espetáculo, Eymard e Lourdes jantaram no bonito, e bom, restaurante que se encontra ao lado da praça Bastille, o Bofinger.
Durante o jantar, no segundo andar do restaurante, chegou a grande estrela do espetáculo, a cantora Anna Netrebko. Voilà a foto com a diva.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
116 Comentários
EYMARD
acho que o endereco anterior esta dando problemas. Vamos tentar este outro:
http://www.youtube.com/results?search_query=charles+castronovo+nemorino&search_type=&aq=f
EYMARD
…para quem quiser ouvir o Charles Castronovo como Nemorino, este e o caminho:
http://www.youtube.com/watchv=pKGuicQf5W4&feature=PlayList&p=767D2614C93B642E&playnext=1&playnext_from=PL&index=14
Beth: tambem estou curioso com a decoracao de Natal. Tentei achar na internet, mas nao consegui nada.
Beth
Amigos
A LINA esqueceu de nos brindar com a decoração de Natal 09!
Por outro lado, verifiquei na Météo que o vento está mudando para noroeste e as temperaturas vão começar a cair anunciando o inverno…
Quem estiver para embarcar que coloque mais roupa na bagagem!
Claudia
Julia já desembarcou na Normandie e foi almoçar em Rouen.. Do alto dos seus 1,86m de altura ela está adorando a paisagem e os perfumes da região….
Sueli OVB
Como eu não vou ao cinema estou esperando o DVD com o livro na mão…
Sueli OVB
EYMARD
Acho que hoje vai ser meio difícil, não?
Sueli OVB
EDUARDO
Já entendi! Amigo do Eymard, tirando onda com a cara dele… Isso mesmo, acho que você está é com dor de cotovelo!
Bem vindo!
EYMARD
Monica: arte, musica, vinho, gastronomia….sao temas que podemos nos informar. Mas ninguem precisa ser especialista para dar opiniao. Isso ‘e o que fazemos aqui. Falamos do que gostamos. E, porque gostamos, vamos atras de informacoes.
Lucia, que bom que voce voltou.
Jorge: tao bem acompanhado, nao podia estar mal na foto (risos). Essa opera, vce tem razao, ‘e mais para o tenor (a aria mais conhecida ‘e toda dele). Porisso a nossa noite foi coroada mesmo. Haviam 2 casts para a opera. Em um deles, Charles Castronovo com uma soprano menos conhecida e, em outro, a Anna Netrebko com um tenor italiano. Escolhi o dia de Anna, com muita pena de nao ouvir o Castronovo (tem no youtube uma apresentacao dele como nemorino, muito elogiada). Qual nao foi a surpresa da noite? O tenor italiano teve um problema e Castronovo se apresentou com Anna.
Nadia B: nao deixe mesmo de ir a uma opera quando puder. Se vc se emocionou com a Samotharace, esta pronta para assistir uma opera (risos).
Sueli: vc nao existe! Assim vou ter que ir ainda hoje no cinema….
Eduardo: “dor de cotovelo”…mas, quem sabe, na proxima vez, em Washington, posso encontrar com Michelle. (risos). Viu o que voces perderam nao indo para Paris???
Eduardo
Aguardem! A próxima parada deles será numa festa na Casa Branca!!!!!!
Cláudia Oiticica
Sueli, você saiu na frente. Estou louca para assistir. E a Beth que não perde tempo, já está lendo o livro.
Lucia
Beth!
If it is tuesday, it must be Belgium…
Sueli OVB
Ah, esqueci de fazer uma observação: Julia, assim como muitos de nós aqui, mantem uma “amiga íntima” há anos, que nunca viu. Pensei muito em todos nós.