O Jardim Acclimatation é um dos principais jardins do Bois de Boulogne, ao lado do Jardin de Bagatelle. Leia post que apresenta o Jardin d’Acclimatation.
Como a visita ao jardim pode levar o dia inteiro, especialmente se você estiver com crianças, seguem abaixo algumas opções de restaurantes.
- La Creperie de la Petite Ferme: Uma opção que geralmente agrada a meninada é comer crepes. Crepe salgada, crepe doce e bebida por 16 euros por pessoa. A creperia fica ao lado da Fazendinha (La Petite Ferme Normande).
- La Grande Verrière: este é o maior restaurante do parque e serve pratos à la carte, que agradam tanto oa adultos quanto as crianças. O serviço é pra lá de péssimo (garçon não aparece para anotar os pedidos, anota errado etc.). Mas depois que o prato chega, ficar sentado no sol na parte de trás do lugar é bem gostoso. Aproximadamente 30 euros por pessoa.
- A deliciosa Angelina também está no parque. Além das tradicionais patisseries, serve saladas e sanduíches. Excelente opção para quem quer uma refeição mais expressa. Conheça também a Angelina da Rue de Rivoli.
Leia também:
- O Jardin d’Acclimatation, no Bois de Boulogne
- Opções de passeios do Bois de Boulogne
- O Jardin de Bagattele, no Bois do Boulogne
- Almoço romântico em pequena ilha no Bois de Boulogne
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
34 Comentários
Virginia
Olá Lina, passei uma semana desbravando Paris com a ajuda do seu guia “Passeios a Pé”. Foi perfeito! Sinto que aproveitei ao máximo cada dia, curtindo as dicas de quem realmente conhece!! Ah, a localização que fiquei, perto da estação Pyramides do metrô, que também contou com suas dicas, também foi perfeita!! Obrigada!! E parabéns pelo novo look do Conexão Paris, está lindo e muito fácil de navegar!
Jeane
Oi Renata,
Também estou planejando minha viagem e analisado esses passeios de um dia só.
Acho que entre esses 3 o mais interessante é Giverny (jardins de Monet),
Acho que Londres num dia só gera mais ansiedade que prazer, pois tem muita coisa pra conhecer. Eu fiquei 2 dias em Londres e não deu pra conhecer quase nada!!
Renata Lima
Olás,
Viajaremos em comemoração ao nosso aniversário de 20 anos de casados em inicio de junho. Serão 9 dias (8 noites) maravilhosos em Paris, que ainda não conheço.
Estou completamente empolgada 🙂
Gostaria muito de um passeio de um dia fora de Paris, e estou em dúvida entre os seguintes:
– um vapt-vupt (como disse a Lina) em Londres que também não conhecemos – só para nos dar gostinho para uma próxima viagem; neste pensei em utilizar o onibus de dois andares afim de aproveitar melhor o único dia 🙂
– Jardins de Monet – estaremos no final da primavera, e dizem que é muito bonito e romântico, e que o passeio de trem é belissimo….(só fico com receio do meu marido ficar um tanto entediado)
– Castelo de Versailles – esta seria minha última opçao das 3 – dizem q é lindo, mas já veremos um monte de museus e castelos em Paris 🙂 e sinceramente me parece o menos empolgante dos 3, e menos romântico também.
Por favor preciso muito da opinião de todos, e principalmente do Conexão Paris 🙂
conexaoparis
Renata
Quem inventou esta expressão Vapt-Vupt foi a Lucia Carneiro. Bela expressão.
Eu concordo com o comentário que já foi feito, visite os jardins de Monet. Lindos.
Patricia
Obrigada Lina e Beth pelas dicas.
Maurício Christovão
Em Sampa também temos o Jardim da Aclimação, os Hotéis Ritz multiplicam-se pelo país, e temos até os Campos Elíseos em Duque de caxias, com refinaria e tudo… Não estou comparando os locais, apenas registro a forte inflluência francesa nas denominações e na linguagem no Patropi
Tania Baião
Ah, Saudades enormes do Jardin Acclimatation.
Fui muito lá no verão de 77!!!!!!
Beth
Patrícia
Os restaurantes franceses são meio apertadinhos.
Melhor escolher uma brasserie.
Eles costuma oferecer a possibilidade “menu enfant”, ou seja, comidinhas para crianças, tipo bifinho mais fritas, etc…
Abs.
Patricia
Lina, uma dúvida com relação às crianças pequenas em restaurantes de Paris. Quando reservamos uma mesa, se for um casal e 1 criança de 3 anos, pedimos mesa pra 3 ou 2?
Os pratos, meu filho não come sozinho, nem muito. Podemo pedir só para os adultos e dar para a criança como por aqui ou tem alguma diferença?
Como sugestão, você poderia fazer um post sobre como os parisienses convivem com as crianças pequenas em lugares que tem mais adultos.
conexaoparis
Patrícia
anotei sugestão do post.
A Beth tem razão, escolha brasseries que são maiores. Quando reservar diga dois adultos e uma criança.
http://www.lepainquotidien.fr/#/fr_FR/nos_adresses/paris
A cadeia acima é ótima e lugar ideal para crianças.
Os pais frequentam tambem os endereços abaixo:
http://www.relaisentrecote.fr/
Eliana Barbosa
Lina, eu quero muuuito conhecer a sua Córsega…quem sabe ano que vem. Você já esteve lá na primavera?
conexaoparis
Eliana
Conheço a Córsega em todas as estações. Passo minhas férias lá desde 1985.
Eliana Barbosa
Maria das Graças, desta vez vou explorar melhor os jardins e parques. Sem hora nem pressa prá voltar.