O Jardim Acclimatation é um dos principais jardins do Bois de Boulogne, ao lado do Jardin de Bagatelle. Leia post que apresenta o Jardin d’Acclimatation.
Como a visita ao jardim pode levar o dia inteiro, especialmente se você estiver com crianças, seguem abaixo algumas opções de restaurantes.
- La Creperie de la Petite Ferme: Uma opção que geralmente agrada a meninada é comer crepes. Crepe salgada, crepe doce e bebida por 16 euros por pessoa. A creperia fica ao lado da Fazendinha (La Petite Ferme Normande).
- La Grande Verrière: este é o maior restaurante do parque e serve pratos à la carte, que agradam tanto oa adultos quanto as crianças. O serviço é pra lá de péssimo (garçon não aparece para anotar os pedidos, anota errado etc.). Mas depois que o prato chega, ficar sentado no sol na parte de trás do lugar é bem gostoso. Aproximadamente 30 euros por pessoa.
- A deliciosa Angelina também está no parque. Além das tradicionais patisseries, serve saladas e sanduíches. Excelente opção para quem quer uma refeição mais expressa. Conheça também a Angelina da Rue de Rivoli.
Leia também:
- O Jardin d’Acclimatation, no Bois de Boulogne
- Opções de passeios do Bois de Boulogne
- O Jardin de Bagattele, no Bois do Boulogne
- Almoço romântico em pequena ilha no Bois de Boulogne
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
34 Comentários
eymard
Se o passeio já era bom, agora ficou perfeito!
Maria das Graças
Eliana Barbosa, para quem gosta de passeios ao ar livre e se deleita apreciando a natureza é uma maravilha visitar um jardim em Paris.
Na primavera de 2010 passei um dia memorável no Jardim de Bagatelle, que fica um pouco depois do Jardim da Acclimatation.
E mais: a infra-estrutura desses jardins é muito boa Ótimo restaurante e locais para descanso que nos fazem esquecer do resto.
Até no Jardim de Luxembourg tem uns cantinhos onde ninguém vai mas que são um oásis de calma e de muita beleza. Tem até um pomar com frutas e legumes.
Eu adoro o campo e quando sei onde tem um jardim bem cuidado é para lá que vou.
josé rodrigues
Será que as filhas do Obama são leitoras do conexão?
Abraços
Mozart
Alguém que vá dia 02 de junho a 09? Depois vou a Corsega.
conexaoparis
Mozart
Para a Córsega? Olha só. Sabe que passo o verão nesta ilha?
Eliana Barbosa
Lina, gostei muito desse roteiro para um dia de primavera.
Maria das Graças, valeu a dica do ônibus para chegar até lá.
Em maio, vou ficar hospedada bem perto do Jardin du Luxembourg.
Um abraço às duas!
Vil Muniz
Adooooooooooooooro Lina, essas suas sugestões fora das rotas turísticas,anotado!
beijocas!
Maria das Graças
Adoro passear nos parques de Paris mas não estive ainda no Acclimatation. Mas irei.
Vi no site do Jardim os ônibus que passam por lá e o 82 é um deles. Então, para os que estiverem no 5º, 6º, e 7º arrond e quiserem fazer um belo tour pela cidade até o Acclimatation vale a pena pegar o 82. O ponto final é no Jd de Luxembourg, na esquina da Place Edmond Rostand com Blv Saint Michel. Em frente ao ponto tem uma Dalloyau onde podemos comprar delícias enquanto o ônibus sai. E na volta, lá perto do Acclimatation, tem uma Lenôtre.
E no caminho até o Jardim vemos uma Paris que poucos turistas conhecem.
Madá
Lindo esse salão envidraçado! As mesas são tão espaçosas, também gostei.
Adriana Pessoa
Ótimo post Lina!
Um roteiro diferente…gostei muito!