Adoro quando Francisco de Assis Andrade me envia seus pacotes de fotos sem legenda. Passo horas identificando os lugares, os restaurantes e as ruas. Testo meus conhecimentos. Mas estas duas acima, estou com sérias dúvidas. Onde?
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
62 Comentários
Sueli OVB
Esqueci de dizer acima que tenho lindas fotos dessa estátua de Clemanceau, que fica do lado esquerdo do Petit Palais, já quase na entrada da Pont Alexandre III, a mais linda de Paris.
Sueli OVB
ADOREI, essa brincadeira! Essas duas eu matei de cara, são mesmo a cúpula das Galeries Lafayette e a estátua de Clemenceau, “um estadista, jornalista e médico francês.
Formado em medicina, ciência que cedo trocou pelas actividades políticas. Com 30 anos em 1871 Clemenceau integrava a Assembleia Nacional, na qual se manifestou veementemente contra o tratado de paz com o recém-unificado Império Alemão.
O seu posicionamento político tornava-se por vezes um pouco incómodo para alguns dos seus pares, pois defendia os ideais republicanos e anticlericais de extrema esquerda. A este político irreverente devem-se a queda de seis governos e a demissão do presidente da república, o que lhe conferiu o título de “o tigre”.
Georges Clemenceau foi o fundador do jornal La Justice, um periódico de tendência radical, que aumentou consideravelmente a sua influência política. Em 1897 foi o responsável pela publicação de L’Aurore, onde o escritor francês Émile Zola lançou “J’accuse” a propósito do “Caso Dreyfus”.
Entre 1902 e 1920 Clemenceau foi eleito senador. Ocupou o cargo de primeiro-ministro da França nos períodos 1906-1909 e 1917-1920. Neste último, chefiou o país durante a Primeira Guerra Mundial e foi um dos principais atores da conferência de paz de Paris, que resultou no tratado de Versalhes, dentre outros”. Wikipédia.
Lina, vou enviar fotos para engrossar essa brincadeira.
Cláudia Oiticica
Também adoro charadas, Lina. A primeira o Eymard já respondeu e a segunda me é bem familiar.Passo sempre em frente dessa estátua.É um local que acho lindo, do ladinho do Petit Palais, vendo a Ponte Alexandre III.
Essa estátua( agora com a ajuda do bendito google) é uma obra de François Cogné, inaugurada em 1932.
Luiza
a primeira é a cúpula da Chapelle sistine (nao sei como se escreve) e a segunda vou chutar… fica perto do Champs de Mars?
E aí Lina? Os chutes foram muito ruins??????hehehehhe
adorei a brincadeira!
bjs
luiza
http://www.oguiadeparis.blogspot.com
DIOGO RODRIGUES
Olá Lina!
Primeiramente, gostaria de parabenizar pelo blog e dizer que montamos nossa viagem por ele e pelo seu guia!! Até os serviços do François nós utilizamos!
A primeira foto parece mais simples e concordo com os amigos, Galerias Lafayette!
Já a segunda, eu até tirei uma foto lá, fica na esquina da Champs Elysées com o Petit Palais. Só não estou lembrando quem foi eternizado na escultura!!
Não sei adicionar fotos, mas segue um link com a localização da segunda foto!!
http://www.panoramio.com/photo/27334739
Abraços para todos!
Cristiana
Até eu que (ainda) nunca fui a Paris, chutei a primeira como das galerias Lafayette!!! Acertei?
Cláudia Oiticica
Estátua de Clemenceau, em frente ao Petit Palais.
Marilia Pierre
ahá!!! Charada da sexta!!!
A-D-O-R-O-!!!!!
A 1ª é batata! Cúpula da Galeria Lafayette
A 2ª vou de chute do meio de campo: Jardim de Luxembourg
MIRELLE SIQUEIRA
hahahah! Adorei a brincadeira do Francisco.
Lina, coloca umas outras faceis para os não-moradores de Paris tentarem advinhar o lugar tb!
Beijos e bom fim de semana à todos
http://www.13anosdepois.blogspot.com
eymard
A primeira foto ‘e do teto das Galerias Lafayette…Como sempre, belas fotos do Francisco.