Nós já escrevemos um artigo sobre onde fazer pedido de casamento em Paris. Nesse final de semana, no Instagram, uma seguidora nos perguntou qual seria o mais bonito castelo para celebrar/festejar um casamento. Resolvemos então dar algumas dicas de onde fazer um casamento em Paris (e adjacências).
Paris atrai não somente o turista ávido por cultura mas também aqueles que querem fazer da cidade o cenário temporário de sua história de amor. Não é para menos, Paris é plena de romantismo e de locais românticos: seja o cantinho daquela pracinha escondida, seja o topo da Torre Eiffel (mesmo cercados de turistas).
Por isso, vira e mexe, cruzamos noivas e noivos, devidamente paramentados, andando pelas ruas da cidade e fazendo pose nas suas pontes, parques e monumentos. E há também aqueles que, mesmo não morando aqui, resolvem fazer seu casamento em Paris. Nós já participamos de casamentos de brasileiros que vieram do Brasil de mala, cuia e centenas de convidados se casar na cidade.
Se esse é o seu sonho, veja abaixo algumas dicas de onde realizá-lo.
Tradicional: Château de Vaux Le Vicomte.
Uma joia nos arredores de Paris, Vaux le Vicomte é um castelo/palácio privado construído em 1656 por Nicolas Fouquet, superintendente de finanças do jovem rei Luis XIV que, tomado por uma certa inveja, convocou o mesmo trio de arquiteto, pintor e paisagista que idealizou Vaux le Vicomte – Le Vau, Le Brun e Le Nôtre – para reformar Versailles, transformando-o no palácio que conhecemos hoje. Clique aqui e leia mais sobre o castelo.
Château de Vaux le Vicomte
Vaux le Vicomte possui uma série de salões suntuosos – além de um jardim deslumbrante – que podem receber de 50 a 220 pessoas para um jantar sentado ou de 70 a 350 pessoas para um coquetel. Para mais informações e orçamento, clique aqui.
O Grand Salon do Château de Vaux le Vicomte
Insólito: Les Pavillons de Bercy
Os Pavilhões de Bercy, antigos galpões de armazenamento de vinho situados na extremidade do Parc de Bercy (12° arrondissement de Paris), alojam espaços dedicados à memória das antigas exposições universais e fêtes foraines (parques de diversões e suas atrações, brinquedos, barraquinhas e apresentações) muito comuns em Paris na Belle Époque. O local é composto de 4 espaços distintos, entre eles:
- Magic Mirror: uma sala circular dos anos 20 de 300m² com capacidade para 150 pessoas para um jantar sentado ou 200 pessoas para um coquetel. Para mais informações e orçamento, clique aqui.
Musée des Arts Forains
- Musée des Arts Forains: construído no final do século 19 por um aluno de Gustave Eiffel, este edifício abriga a reconstituição de um parque de diversões do passado, com seus jogos, brincadeiras e vários carrosséis tradicionais (originais) como os de cavalos de madeira. Capacidade para 600 pessoas para um jantar sentado ou 880 pessoas para um coquetel. Para mais informações e orçamento, clique aqui.
Apimentado: Paradis Latin
De todos os cabarés parisienses que apresentam espetáculos de cancan, o Paradis Latin foi o que menos mudou ao longo das décadas. Relativamente pequeno e intimista, suas apresentações ainda são como as de antigamente – com pouca tecnologia e muito cancan. Além do espetáculo em si, o local também impressiona: em estilo Belle Époque, foi projetado por Gustave Eiffel e construído ao mesmo tempo que a Torre.
Mezanino do Paradis Latin
É possível alugar o cabaré inteiro (700 pessoas sentadas) ou somente parte dele, como o salão principal (500 pessoas), o mezanino (200 pessoas) ou o Nico’s Bar, um sala privativa para 20 pessoas. Para mais informações e orçamento, clique aqui.
Se for se casar em Paris, não se esqueça de nos convidar!
Leia também
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
6 Comentários
José Acúrcio Macedo
Bom dia, seria possível, ao passar a pandemia, fazer apenas uma renovação de votos nas bodas de prata, uma celebração para o casal, sem convidados, no castelo de Vaux Le Vicomte?
Atenciosamente,
Rodrigo Lavalle
José, acreditamos que sim, entre em contato com o castelo, site: https://vaux-le-vicomte.com/en/location-hire/
Priscila Nakayama
Eu aluguei uma Maison no 7 arrondissiment de Paris, ótima localização, no Boulevard Saint-Germain, usamos o jardim, uma sala no andar de cima para realizar a cerimônia de casamento, e outras duas salas no andar de baixo para um coquetel e jantar. Os salões são lindos, cada um de uma cor diferente, com detalhes em dourado e lustres chandelier. Se chama Maison de l’Amérique Latine, também há um museu e restaurante e lá são feitos eventos/ coquetéis de intercâmbio cultural e diplomático entre o governo da França e países da America Latina.
Rodrigo Lavalle
Priscila, obrigado pela dica! O casamento deve ter sido lindo! Conhecemos a Maison de l’Amérique Latine mas não sabíamos que era possível alugar o local para eventos.
Rose Bevilacqua
Adoro Vaux le Vicomte !!!
Rodrigo Lavalle
Rose, também adoramos!