Primavera e verão em Paris é sinônimo de piquenique. Fizemos uma seleção dos melhores pontos da cidade para um piquenique bem parisiense.
Jardins Luxemburgo e Tuileries:
Estes são os jardins mais conhecidos dos turistas. São lindos (nós amamos os dois) e centrais. No Tuileries, não há grama para se sentar. No Luxemburgo, há um gramado destinado aos piqueniques. Mas em ambos, as clássicas cadeiras verdes são ótimas para um piquenique!
Nas margens do Sena:
Sentar-se às margens do Sena e ver os barcos passar é um programa imperdível. Nossa dica é ir para as Berges de Seine, perto da linda ponte Alexandre III. Ver o sol se por atrás da ponte, com os pés praticamente dentro da água, é tudo o que você pode imaginar e mais um pouco.
As Berges ficam na margem esquerda e se estendem do Musée d’Orsay até depois do Invalides.
Nas margens do Canal Saint Martin:
Outra opção “pé na água” são as margens do Canal Saint Martin que são tão cheias quanto as do Sena. Aproveite para conhecer a região, suas lojas e restaurantes, clique aqui e leia nossos artigos com dicas.
Buttes-Chaumont:
Um piquenique no Buttes de Chaumont, um dos parques mais bonitos da cidade, é um programa perfeito para um domingo de sol. Com muita grama para você esticar a sua toalha, o parque atrai parisienses de todos os cantos da cidade… Mas ainda não é destino dos turistas! E quem se animar, poderá terminar o domingo na famosa festa Rosa Bonheur.
1 rue Botzaris | 75019 | Metrô Buttes de Chaumont
Aberto diariamente das 7h às 22h
Jardin Francs-Bourgeois-Rosiers:
Quando o tempo está quente, encontrar um lugar para se sentar na Place des Vosges é quase impossível. Nesse caso, temos uma dica de um lugar quase secreto: o Jardin Francs-Bourgeois-Rosiers. Este pequeno jardim do Marais surgiu da reunião dos jardins privados das mansões que o circundam. É uma ótima opção para quem procura tranquilidade.
35-37 rue des Francs-Bourgeois | 75004 | Metrô: Saint-Paul
Aberto diariamente das 14h às 19h
Jardin Catherine-Labouré:
Esta é outra dica de jardim “secreto”, no coração do 7˚ arrondissement. Com gramado, parquinho para as crianças, banheiro público e até uma horta, é uma ótima opção para um piquenique autêntico. Encha sua cesta na Grande Épicerie, que fica ao lado, e terá um piquenique gastronômico.
29 rue Babylone | 75007 | Metrô: Sèvres – Babylone
Aberto de 8h às 21h30
Parc Monceau:
Perto do Arco do Triunfo, em meio ao elitista e residencial 8˚ arrondissement, este parque encanta à primeira vista. Remodelado por Haussman, é considerado um jardim inglês: mais informal e sem a geometria e perfeição dos jardins à la française. Muito frequentado pelos moradores do bairros, tem um grande gramado perfeito para um piquenique.
35 boulevard Courcelles | 75008 | Metrô: Monceau
Aberto diariamente das 7h às 22h
Lugares que evitamos:
- Champs de Mars: ok, comer aos pés da Torre Eiffel é sensacional. Mas é turístico demais, cheio demais, tudo demais.
- Esplanade des Invalides: o lugar é bonito, mas achamos que falta um algo a mais. Prefira as Berges do Sena, logo ali do lado.
E você, conte pra gente onde você fez um piquenique inesquecível? E onde vale pena evitar?
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
75 Comentários
Gabriella
oi pessoal
Bebida alcolica na rua, pode? uma garrafa de vinho no pic nic?
Rodrigo Lavalle
Gabriella, pode!
Abraços.
tania alexandre martinelli
Complementando minha mensagem anterior em relação à leitora Leila, que não conseguiu comprar seu ingresso em Giverny: o problema da compra de ingressos (os da Torre também) é devido a esse número de celular que é obrigatório no cadastro. Com a dica do Rodrigo, daqui do site, consegui comprar o meu ingresso da Torre e agora do Giverny. Coloque 10 dígitos no total, sem traço sem nada, iniciando pelo número 06. Assim, o próximo passo da compra é liberado (ex: 0699999999). Espero ter ajudado.
Viviane peduti
Olá. Adorei a dica pois adoro fazer pic nic por aqui.!!!!.
Semana passada fui no jardim de Luxemburgo e notei que ninguém estava nas gramas , só nas cadeiras.
Queria saber se é proibido sentar nas gramas de la, não do pq eu acho melhor do que as cadeiras mas também porque muitas vezes não tem cadeira suficiente. Beijosss
Rodrigo Lavalle
Viviane, só é permitido fazer picinic no Jardim de Luxemburgo nos gramados que ficam embaixo das árvores podadas “quadradas”. Mesmo assim não é em todas as épocas do ano.
Abraços.
Eliana
Nao é permitido sentar nos gramados no Jardin de Plantes. Se o guarda não estiver la o pessoal senta mas quando ele passa manda todo mundo levantar. Um lugar bom para piqueniques mas um pouco mais afastado é o Parc Floral, no final da linha 1 (estação Château de Vincennes). A partir de 7 de junho tem concertos de jazz nos sabados e domingos.
Mauricio Christovao
Acho que é isso é uma das coisas que tornam Paris tão interessante, essa sucessão de parques e jardins que proporcionam tanto prazer a moradores e turistas. Acho que o Jardin des Plantes poderia ser um bom lugar para um pquenique, se for permitido. Só visitei, mas não comi nada lá.
Mariana Berutto
Mauricio, o Jardin des Plantes é uma ótima dica mesmo. Além de um gramado, têm espaço para piquenique com mesas e tudo.
kariny
Piquenique nos•Jardin de Luxembourg e Tuileries, um clássico, com certeza. Baguette, vinho e queijo basta. Deu saudades.
Coralice de Araújo Bif
Gostei e estou gostando de ler seu blog.Estive o ano passado em Paris,fui com filha e genro,alugamos um ap perto do Louvre,foi muito bom.No ano de 2015 pretendo ir com algumas amigas para poder conhecer mais um pouco de Paris.Vocês pelo que tenho lido fazem um bom trabalho,procurarei entrar em contacto com vocês.Obrigada.
tania alexandre martinelli
Oi, Lina! Vi a pergunta da Leila sobre os ingressos para a visita em Giverny e fiquei preocupada. Estarei lá na primeira semana de agosto e não tinha pensando em comprá-lo antecipadamente. Corro o risco de não conseguir entrar? Pretendo ir cedo, 8h20. Obrigada pela ajuda!
Rodrigo Lavalle
Tânia, compre com antecedência sim pelo site oficial: http://www.digitick.com/index-css5-fondationmonet-lgen-pg1.html. Evita-se as longas filas.
Abraços.
Aurea Costa
Estive em Paris mes passado. Fui er o espetaculo La nuit aux Invalides com minha sobrinha, voltamos ao hotel 11 da noite super tranquilo. Fomos tambem a Giverny e compramos os ingressos la na hora. Fomos no trem das 8:20.
Fernanda Leitão
Não sou de dar pitaco mas dessa vez vou “pitacar”. Ludmila, a crise na Europa ainda existe mas já está melhorando (Portugal, Espanha e Grécia ainda é um pouco mais crítico) mas em Paris reparei um cenário bem diferente de 2011 para agora (abril/2014). Essa violência sem limites e sem punição que vemos aqui todos os dias em qualquer lugar, você não verá por lá, podem bater carteira ,mas não vão apontar uma faca ou te matar para roubar sua bolsa. Reparei algo bem interessante, peguei um ônibus que passou na Avenue de Montaigne onde entraram mãe e filha carregando sacolas Louis Vuitton, Dior e outras grifes que não me recordo. Também reparei que as pessoas ficam tranquilamente dentro dos carros esperando alguém. Bom nem preciso dizer que aqui no Brasil, quem compra Louis Vuitton nunca anda de ônibus (porque transporte público no Brasil além de sucateado é sinônimo de “falta de status”) e que parar e ficar dentro do carro é risco de sequestro. Por isso, tenha um pouco de atenção com sua bolsa e aproveite beaucoup sua viagem.