Primavera e verão em Paris é sinônimo de piquenique. Fizemos uma seleção dos melhores pontos da cidade para um piquenique bem parisiense.
Jardins Luxemburgo e Tuileries:
Estes são os jardins mais conhecidos dos turistas. São lindos (nós amamos os dois) e centrais. No Tuileries, não há grama para se sentar. No Luxemburgo, há um gramado destinado aos piqueniques. Mas em ambos, as clássicas cadeiras verdes são ótimas para um piquenique!
Nas margens do Sena:
Sentar-se às margens do Sena e ver os barcos passar é um programa imperdível. Nossa dica é ir para as Berges de Seine, perto da linda ponte Alexandre III. Ver o sol se por atrás da ponte, com os pés praticamente dentro da água, é tudo o que você pode imaginar e mais um pouco.
As Berges ficam na margem esquerda e se estendem do Musée d’Orsay até depois do Invalides.
Nas margens do Canal Saint Martin:
Outra opção “pé na água” são as margens do Canal Saint Martin que são tão cheias quanto as do Sena. Aproveite para conhecer a região, suas lojas e restaurantes, clique aqui e leia nossos artigos com dicas.
Buttes-Chaumont:
Um piquenique no Buttes de Chaumont, um dos parques mais bonitos da cidade, é um programa perfeito para um domingo de sol. Com muita grama para você esticar a sua toalha, o parque atrai parisienses de todos os cantos da cidade… Mas ainda não é destino dos turistas! E quem se animar, poderá terminar o domingo na famosa festa Rosa Bonheur.
1 rue Botzaris | 75019 | Metrô Buttes de Chaumont
Aberto diariamente das 7h às 22h
Jardin Francs-Bourgeois-Rosiers:
Quando o tempo está quente, encontrar um lugar para se sentar na Place des Vosges é quase impossível. Nesse caso, temos uma dica de um lugar quase secreto: o Jardin Francs-Bourgeois-Rosiers. Este pequeno jardim do Marais surgiu da reunião dos jardins privados das mansões que o circundam. É uma ótima opção para quem procura tranquilidade.
35-37 rue des Francs-Bourgeois | 75004 | Metrô: Saint-Paul
Aberto diariamente das 14h às 19h
Jardin Catherine-Labouré:
Esta é outra dica de jardim “secreto”, no coração do 7˚ arrondissement. Com gramado, parquinho para as crianças, banheiro público e até uma horta, é uma ótima opção para um piquenique autêntico. Encha sua cesta na Grande Épicerie, que fica ao lado, e terá um piquenique gastronômico.
29 rue Babylone | 75007 | Metrô: Sèvres – Babylone
Aberto de 8h às 21h30
Parc Monceau:
Perto do Arco do Triunfo, em meio ao elitista e residencial 8˚ arrondissement, este parque encanta à primeira vista. Remodelado por Haussman, é considerado um jardim inglês: mais informal e sem a geometria e perfeição dos jardins à la française. Muito frequentado pelos moradores do bairros, tem um grande gramado perfeito para um piquenique.
35 boulevard Courcelles | 75008 | Metrô: Monceau
Aberto diariamente das 7h às 22h
Lugares que evitamos:
- Champs de Mars: ok, comer aos pés da Torre Eiffel é sensacional. Mas é turístico demais, cheio demais, tudo demais.
- Esplanade des Invalides: o lugar é bonito, mas achamos que falta um algo a mais. Prefira as Berges do Sena, logo ali do lado.
E você, conte pra gente onde você fez um piquenique inesquecível? E onde vale pena evitar?
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
75 Comentários
leila
Olá, Lina não estou conseguindo comprar pela internet o ingresso para entrada na casa e nos jardins de Monet, na segunda quinzena de agosto, meu receio é chegar lá e não conseguir entrar, voce tem alguma dica pra me dar, seu blog é tudooo!!!!!! ainda é a minha terceira vez em Paris, ano passado fiz o seu roteiro (5 Roteiros em quatro dias), eu e meu marido, foi maravilhoso, faça outros roteiros, olhar para Paris através do seu conhecimento é diferente, obrigada.
Rodrigo Lavalle
Leila, tente comprar no site oficial: http://www.digitick.com/index-css5-fondationmonet-lgen-pg1.html.
Abraços.
Caren
Agora fiquei preocupada com a questão dos assaltos que a Ludmila falou abaixo. Também vou em junho.
Rodrigo Lavalle
Caren, não acontecem assaltos, acontecem furtos. Não se preocupe. Sempre faço o passeio de bike durante a noite e vejo muitas mulheres andando spzinhas na rua. Preste atenção aos batedores de carteiras nos metrôs e locais muito cheios, ande com a bolsa cruzada na frente do corpo e não guarde nada nos bolsos de trás da calça.
Abraços.
Angela
Arènes de Lutèce, respira história, mto interessante,
ana lucia
O meu pic nic foi no lindíssimo Buttes de Chaumont.
Estava bastante cheio, mas super tranquilo.
Kelly
Em setembro de 2013 estive em Paris com alguns amigos e nós fizemos picnic a noite na beira do Senna, na parte próxima à Cathédrale Notre Dame. O local fica cheio de gente jovem que vai até lá para conversar, comer ou beber algo. Apesar de a região próxima ao Metro ser um pouco escura, vale a pena descer às margens do rio. Um charme!
Edmilson
Faltou o Parc Floral na lista. É um pouco longe mas o metrô vai até bem perto. E em junho/julho (não sei as datas precisas) há atrações musicais que podem ser apreciadas na plateia ou na grama, tomando um bom vinho e comendo um bom queijo.
Ludmila
Oi Lina, em primeiro lugar, parabéns pelo excelente blog. Estou indo a Paris agora em junho e peguei super dicas daqui. Ja é a minha segunda vez em Paris e queria te peguntar uma coisa…tenho escutado de amigos que em Paris está tendo muito assalto a turistas. A irmã de um amigo foi assaltada com faca no pescoço qdo atravessava a rua! Eu moro no Rj e aqui a coisa ja está neste nível faz tempo, infelizmente. Mas, qdo estive em Paris em 2008 pela primeira vez, achei uma cidadetranquila, nao tive problemas em relação a isso. Da mesma forma, sei q a Europa toda está passando por uma crise econômica…Então, já soube dos golpes…mas será que a coisa está tão feia assim? Eu querendo sair do Brasil pra ter um pouco mais de paz….kkkkk….pelo menos nas férias. Abraços.
Rodrigo Lavalle
Ludmila, fique atenta aos batedores de carteira e aos golpes. Ataques e assaltos à mão armada não acontecem. Não se preocupe.
Abraços.
Adriane
Um lugar muito charmoso e ainda desconhecido dos turistas para um picnic é a square du Vert Galant, abaixo da Pont Neuf. A gente se sente dentro do Sena. Vale a pena conhecer.
Renata Capute
Com a vista mais linda porque não é “aos pés da Torre”, mas é bem próximo e de frente, o Jardin du Trocadero, abaixo do palácio Chaillot. Digo pra todo mundo, “não fica no Champs de Mars, atravessa a ponte”… Outro lugar que me pareceu encantador não é necessariamente um parque, mas os fundos do jardim da casa do Rodin. A grande parte dos turistas não explora o jardim até o final, onde os parisienses levam seus bebês e sentam na grama… bem aconchegante!!!! Ah, essa dica é mais particular: como eu sou alucinadamente apaixonada pela Notre Dame (sem ser católica, diga-se de passagem), foi muito emocionante ficar sentada até o sol se pôr no meio-fio na ponte Sant Louis, atrás da igreja, onde artistas apresentam seu trabalho. Esses três lugares que citei, reparei mais parisienses que estrangeiros…
Alana
Oi Lina e equipe! Vcs estão sempre de parabéns! Os posts são sempre ótimos. Vi q o por do sol em Paris em junho é em torno das 21hs, mas q horas efetivamente está escuro? A torre e os demais monumentos são iluminados a partir de q hrs mais ou menos? Obg!
Rodrigo Lavalle
Alana, não sei te informar a que horas efetivamente está escuro. Você pode pesquisar nesse site o horário diário do pôr-do-sol em Paris: http://www.calendrier-365.fr/calendrier/2014/juin.html.
Abraços.