Onde você encontra comércio aberto aos domingos em Paris?
Na rue de Rivoli, entre a rue de l’Amiral Coligny e a Place de la Concorde, voce encontra as marcas Oysho, Bershka, Etam, NafNaf, Gap, H&M, Mango…
Na região da Place des Vosges, rue des Rosiers e rue Francs Bourgeois você pode comprar Zadig &Voltaire, Antoine e Lili, Sandro, Muji, Diptyque, Gragonard…
Na avenida Champs Elysées: Nike Store, Séphora, Tiffany, Etam, Naf Naf, Gap, H&M, Armani, Celio, Swarovski, Louis Vuitton, Hugo Boss, la boutique du PSG…
Na Ilha Saint Louis: os cafés e lojas das ruas principais da ilha.
As lojas de departamento – Galeries Lafayette, Primptemps e Bon Marché – ficam abertas alguns domingos por ano, de preferência perto de grandes datas como dia das mães, Natal e Reveillon.
Consulte regularmente o site oficial destas lojas para saber as datas exatas.
E não se esqueçam que o centro comercial situado no sub-solo do Musée du Louvre também fica aberto aos domingos. Veja aqui as lojas que se encontram no chamado Carrousel du Louvre.
E para aqueles que estão perto da região de Bercy – 75012 – o Bercy Village, suas lojas e restaurantes, estão abertos a semana toda.
Vejam onde se encontra Bercy Village e a lista de lojas e restaurantes clicando aqui.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
33 Comentários
Karoline
Oi Lina! Adoro seu blog, ele é fantástico e o acompanho desde 2011, porém nunca comento. Queria saber como é o feriado de 1 de maio em Paris. Tem alguma coisa aberta, alguma loja ou algo o que fazer? Ou e um “dia morto”? Estou planejando uma viagem para esse período em 2014, mas estou em dúvida se vou no dia 30/04 ou 02/05. Obrigada.
Rodrigo Lavalle
Karoline, o 1° de maio talvez seja o dia mais morto do ano em Paris! Leia esse artigo para ter idéias de programas: https://www.conexaoparis.com.br/2010/04/12/o-que-fazer-no-feriado-de-1%C2%B0-de-maio-em-paris/.
Abraços.
Giselda Ferreira
A dica de Bercy Vilage é excelente, restaurantes, lojas, cimenas Um espaço muito agradável.
Mariana
Olá Lina, saberia me informar se no inverno fica aberto o outlet la ville? Obrigada
Jacqueline Paes
Oi Lina, o conexao é um sucesso fantastico! Nao da pra ir a Paris sem vir aqui antes. Sera que vc podia fazer um post mais detalhado sobre esse lugar – Bercy Village. Muita gente tem me falado dele, descrevem como um lugar como a Rua das Pedras, em Buzios/RJ… Entrei no link q vc compartilhou e tem uma planta do local, com o que parecem ser bares, restaurantes, lojas, mas tem como detalhar mais esse lugar. Vale a pena a visita? Acho q seria interessante um post sobre o assunto. Te agradeço muito. Chego 05/setembro. Um abç
Lina
Jacqueline
Nós já falamos sobre o Bercy Village.
https://www.conexaoparis.com.br/2008/10/09/o-que-e-o-bairro-bercy-village-em-paris/
Palova
Este post eh super valido pra nao planejar e depois descobrir que tava fechado.
Regina Vasconcelos
O Marais é o melhore o Champs Elysées é cheio e com quase tudo aberto!
Rosália Velloso
Gente, se alguém puder me ajudar, depois do final do Google Reader, não estou conseguindo acessar os comentários (todos) em tempo real. Estou tentando o Feedly, ou melhor, brigando com ele, sem sucesso. Há outra opção melhor?
Outro problema que tenho é quanto a carregar os comentários dos posts antigos, principalmente quando são muitos. Problema do meu computador?
Lina
Rosália
Vamos discutir a questão com os programadores.
Rosália Velloso
Lina, o shopping do La Defense também fica aberto aos domingos, não?
Lina
Rosália
Sim, ele fica aberto aos domingos. Mas eu o considero fora de Paris.
Ane
Também acho legal dicas pra um domingo, tambem vou em novembro, mas nao tenho ideia do que abre fecha no fds. É normal na França nada ser aberto de domingo?
bjos
Lina
Ane
O comércio fecha aos domingos na França.
Lilian
Além das lojas, acho que seria legal algumas dicas como “O que fazer num domingo em Paris?”. Chego em novembro, e estará no outono\inverno… por isso exclui-se possibilidades de um piquenique ou um longo passeio no parque rs. Li um post aqui , mas acho que seria legal mais dicas.
Parabéns pelo blog, que é excelente – o melhor guia para a viagem!
Obrigada!
Lina
Lilian
Aos domingos, no inverno, eu vou aos museus, ao cinema, ou vejo um espetáculo. Sobretudo se o inverno for rigoroso como os dois últimos.