Você pensa que basta entrar na primeira padaria em Paris que vai encontrar uma deliciosa baguete? Bem, você quase tem razão. A maioria das padarias em Paris vendem baguettes de-li-ci-o-sas! Mas existem as exceções. O simpático David Lebovitz fez um ótimo post explicando como ter certeza que a baguette que você está comprando é realmente uma baguette.
Vamos lá:
1. Boas padarias produzem boas baguettes. Para reconhecer boas padarias, procure pelo selo abaixo. Este selo significa que aquele estabelecimento produz baguettes comme il faut.
2. Se a fachada da padaria estampar o nome do padeiro, isso é um bom sinal. Pode entrar.
2. Um boa baguette tem furos irregulares no miolo. Se, ao cortar a baguette, você indetificar furinhos todos do mesmo tamanho, você está diante de um exemplar de má qualidade.
3. Não compre baguettes em supermercados.
Agora, alguns truques:
1. Você pode pedir por bien cuitte (moreninha) ou pas trop cuitte (branquinha).
2. Se uma baguette inteira for demais para você, peça uma demi baguette (metade).
3. Para conservar melhor a baguette, enrole-a em um pano de prato. Para torná-la crocante novamente, aqueça em forno fraquinho por 5 minutinhos.
Para finalizar, nosso querido casal Celinha-Gustavo, chefs do restaurante Chez Nous Chez Vous, mandou uma lista das dez padarias em Paris premiadas com o título de Melhor Baguette de 2012. São elas:
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
41 Comentários
Tania Baião
Uma boa baguette você come no caminho, sem queijo, sem nada!!! quantas vezes saiamos para buscar uma e chegavamos ao apto com as mãos vazias….
Nilza Freire
Nossa, eu nao fazia a menor idéia sobre como avaliar uma baguete de qualidade, realmente valeu muito o post!
Ilma
Que delícia !!! Hummmmm
aparecida aragão marques tenorio
Ótima dica. Bjs. Tida
Flávia Lisboa
nossa!!! já estou sentindo o cheirinho de uma baguette crocante.Ótima dica,pra variar,merci!
Adriana Pessoa
Este post é um tesouro!
Para imprimir, colocar na mala e partir para Paris já!
Tania Sciacco
Queria uma baguette fresquinha agora, com um bom queijo.
O vinho poderia ficar pra mais tarde.
Delícia de post!
marcello brito
ótimo!!
Suely
Gostei da aula, agora aprendi a comprar a verdadeira baguete.
Bjs
eymard
Uma boa baguete; um bom queijo e um bom vinho. Uma saladinha verde! Gosto daquelas baguetes bem fininhas que só os franceses sabem fazer.