La Patache é um bar restaurante situado pertinho do Canal Sant Martin.
Endereço animado, simples e acolhedor. No happy hour, músicos tentam competir com as gargalhadas e conversas dos clientes.
Lugar ideal para tomar um vinho correto acompanhado por patês, presuntos e queijos de excelente qualidade.
Você pode pedir uma taça de vinho ou a garrafa. Os preços são excelentes e o La Patache está sempre lotado.
Nós éramos quatro pessoas, tomamos uma garrafa de vinho, pedimos uma terrine, pão e pepino em conserva. Preço 25 euros.
Aberto nos dias de semana das 16h às 2 da manhã. Nos fins de semana das 14h às 2 da manhã.
La Patache: 60 rue de Lancry, 75010 Paris.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias, à venda no site Minha Viagem Paris. O guia traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
25 Comentários
Nádia Ferraz
Adoro as dicas de vcs. Podem mudar o quanto quiserem, desde que não percam a essência!
Abs.
dágma menezes
Olá, Lina. Boa tarde!
Meu dia de ir para Paris está chegando e estou tentando fazer algumas reservas por aqui mesmo.
Gostaria de saber se você sabe se o site http://www.franceturisme.fr é confiável para eu adquirir uma reserva de jantar na Torre Eiffel? Há algum que você indique que pratique valores parecidos com esse que mencionei?
Agradeço desde já ! Bjs…
Lina
Dágma
O link que enviou não funciona. Não conheço este site. Você quer reservar no Jules Verne ou no 58?
Fabio
Lina, eu e minha esposa seguimos a sua recomendação e fomos conferir o local! Gostamos bastante do que pedimos (tábua com queijos e depois terrine), das taças de vinho e do atendimento. Muito bom!
PS: No cardápio tem até caipirinha (cachaça Ypióca).
silvana
Lina, achei as mudanças muito úteis e interessantes ; as dicas continuam ótimas e a troca de informações é uma preciosidade que poucos sites/blogs possuem; concordo com algumas colocações do Eymard ,mas como tudo que é novo ( ou se renova ),a estranheza é esperada; é deixar o tempo passar, fazer os ajustes ,se necessários, e manter este espírito inovador e persistente; parabéns!
Eymard
Gostei da gangorra, Dodo! Nao pode faltar gangorra e escorregador! Dois ítens indispensáveis. Um dá equilíbrio. O outro, uma certa e gostosa liberdade!
patricia grassmann
O blog continua ótimo!!! Mais completo a cada dia… Não me aguento e sempre dou uma olhada… Beijo pra vc Lina!
Evandro Barreto
Banquinhos, sim – mas também uma gangorra! Pesos e contrapesos nos conduzem a pontos de vista diferentes da mesma paisagem. E a diversidade nos estimula e enriquece.
Beth
Eu também quero meu banquinho de volta!
Até para poder dividí-lo com pessoas que ainda não conheço…
Beijos para todos!
marcello brito
belíssima intervenção, Eymard!
eymard
Encorajado pela intervenção do Marcello, quero voltar a uma questão posta pela Ione Valadares. Uma coisa é não gostar do visual (ou ainda não se acostumar com ele). Pessoalmente ainda estou me acostumando com o novo visual e as ferramentas que agora começam a se ajustar. Outra é ficar com sensação de “perda de credibilidade”. Mais adiante afirma que ficou muito “comercial” e “neoliberal”. Com a cara de muitos outros. Desde que conheci o Conexao Paris e a partir dele a própria Lina, participo ativamente do blog. Conheci e fiz, por intermédio dele, amigos. Amigos que se transformaram em amigos de verdade. Pessoas que fizeram e fazem diferença na minha vida a partir de então. Aprendi a ver e visitar Paris com outros olhos. Aprendi a visitar Paris mesmo não estando em Paris. Acho natural que o blog vá, ao longo do tempo, adicionando um perfil mais “profissional”. E que Lina vá obtendo algum tipo de retorno do trabalho que ela faz. Sim. Isso é um trabalho. Lina adicionou parceiros comerciais (é fato). Pessoas que trabalham (fazem transporte; visitas guiadas; vendem perfumes; book de fotos e eventos locais….). Sao serviços que muitos brasileiros procuram. Mas nunca vi Lina dizendo que somente se conhece Paris por intermédio dessas pessoas. Ou deixar de dar uma informação de como chegar, por exemplo, do Aeroporto até o hotel, esperando que a pessoa que perguntou possa contratar os indicados por ela. Isso sim seria perder credibilidade. Maquiar uma informação. Direcionar exclusivamente para os parceiros. Continuo achando o blog muito diferente de muitos outros. Até pela ousadia de mudar quando tudo parece ir muito bem como está. Nos sentíamos confortáveis no blog antigo, como se estivessemos na pracinha batendo um papo. Tiraram os bancos de lugar; trocaram a iluminação; colocaram até uma piramide de vidro no meio da praça….meu Deus! Deslocaram o que me confortava. E agora? Já não tenho um banquinho para sentar e bater papo virtual com tantos amigos desta conexão?
Lina
Eymard
Vamos colocar de novo o banquinho para o nosso bate papo.
A mudança do blog tinha por objetivo tornar os artigos mais visívieis. Ao longo do tempo fui criando categorias e mais categorias e ninguém conseguia mais achar os posts mais antigos. Hoje temos comentários em artigos que estavam esquecidos. As dicas estão mais visíveis.
Mas temos muitos acertos ainda pela frente. Com calma vamos ajustando.
E preciso muito da opinião de todos vocês. O que precisamos fazer para melhorar o blog?