Onde comprar vinhos em Paris?
A Cave Legrand é a mais bonita e elegante loja de vinhos de Paris. Situada dentro da também lindíssima Galerie Vivienne, uma passagem coberta construída em 1823, a Legrand tem uma adega com mais de 5 mil vinhos de cerca de 350 viticultores – incluindo rótulos consagrados de Bordeaux e da Borgonha que não se encontram facilmente em outras lojas.
*ATENÇÃO, O BENEFÍCIO ABAIXO NÃO É MAIS VÁLIDO*
A partir de agora, a Cave Legrand oferece um benefício exclusivo aos leitores do Conexão Paris: o atendimento personalizado, em português, feito pela sommelière brasileira Ana Carolina Dani.
Esta é uma oportunidade única para quem quer aproveitar a viagem a Paris para abastecer a adega com bons vinhos, descobrir novos rótulos, explorar diferentes regiões e ampliar o conhecimento sobre os vinhos franceses. A partir de uma conversa prévia para conhecer o seu perfil, Ana Carolina irá lhe apresentar uma seleção de vinhos sob-medida, exclusiva para você. E irá lhe oferecer uma taça de vinho, que poderá ser degustada no lindo wine bar da Cave Legrand.
Após a compra, você receberá, por email, um livreto com informações sobre os vinhos adquiridos, sugestões de harmonizações, além de detalhes sobre as vinícolas e particularidades de cada região.
Veja as dicas da Ana Carolina de vinhos de excelente custo/benefício à venda na Cave Legrand:
- A região francesa da Alsácia e seus vinhos
- Vinho e feijoada: um casamento quase perfeito
- Um verão cor-de-rosa
- Seleção de crus de Bordeaux para viajantes apressados
- Pérolas raras da região da Champagne
- Os vinhos do domaine Boillot
- Lançada a campanha Primeurs 2015
- A supreendente e misteriosa safra 2011 em Bordeaux
Leia também outros artigos escritos pela Ana Carolina:
- Vinhos naturais são melhores do que os convencionais?
- Mudanças climáticas já influenciam os vinhedos franceses
- Geadas castigam vinhedos franceses
Sobre a Cave Legrand:
Fundada em 1880 como uma loja de especiarias finas, a casa logo se tornou uma referência na cidade. Além dos produtos importados da Companhia das Índias, os vinhos foram aos poucos se tornando o carro-chefe da Legrand. O negócio foi passando de pai para filho e, em meados do século 20, a loja acabou se firmando como uma das principais caves de Paris, sendo uma das precursoras a ir até os produtores, descobrindo e trazendo à tona domínios como Rousseau e Dauvissat na Borgonha; Trévallon em Bouches du Rhône; Grange des Pères, na região do Languedoc; ou ainda o célebre Selosse, na Champagne.
Hoje, comandada por Gérard Sibourd-Baudry, a cave continua sendo um dos locais mais tradicionais de Paris para a compra de vinhos, mantendo a qualidade e a pioneirismo na seleção dos vinhos.
Além da loja de vinhos, a Legrand continua a vender especiarias finas, assim como livros e acessórios para vinhos.
Endereço:
1 Rue de la Banque | 75002 | Paris
Metrô: Bourse (linha 3) ou Palais Royal (linha 1)
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
25 Comentários
Ana Carolina
Venha sim, Theresinha ! Será um prazer recebê-la aqui !
Ana Carolina
Olá William, tudo bem ? Respondendo a sua mensagem. Sim, estaremos abertos. Somente estamos fechados aos domingos. O melhor seria a gente marcar uma horinha e eu te recebo aqui na Legrand, na segundia, 28, ok ? Me escreva quando quiser. Abs, Ana
William Salles
Olá, estarei em Paris em 28 de março, páscoa, a Legrand estará aberta? Tomara que sim!!
Rodrigo Lavalle
William, creio que sim. De qualquer forma entre em contato com a Ana Carolina por email ou whatsapp: [email protected] / + 33 6 52 31 68 92.
Luiza
Grand merci pour cette information. J’y suis allée en juillet. Excellent programme à Paris !
Theresinha Limberg Rodrigues de Oliveira
Estou indo a Paris em fevereiro, e com certeza irei conhecer esse lugar!
Daniel Rodrigues
Quanta honra ao nosso Brasil , Ana Carolina parabéns !
Vinicius
Eu tive o prazer de conhecer a Ana Carolina e participar de uma degustação oferecida pela Cave Legrand. Informações enriquecedoras além de deliciosos vinhos. Super recomendo!
Vinicius – A la Parisienne – Locação de apartamentos em Paris. Viva Paris como um verdadeiro parisiense..
marcialube
Cristiane
Bom saber que a Ana (Carol) é sua amiga.
Realmente, passar na Legrand é um passeio obrigatório.
Cristiane Pereira
Estou felicíssima com essa nova parceria! Ana Carolina Dani trabalhou comigo no final da década de 90, quando ainda era estagiária de Jornalismo, e posso testemunhar sua responsabilidade, compromisso e paixão com tudo de faz. Em busca de novos ares, foi para a Europa pouco depois de formada e eu venho acompanhando sua trajetória ao longo dos anos – ela trabalhou em alguns dos mais respeitados veículos de comunicação, como Globo News e Rádio France, e isso me enchia de orgulho! De tanto fazer matérias sobre vinhos e brasileiros na França visitando vinícolas, ela estreitou laços com viticultores, acabou se apaixonando pelo tema, foi estudar mais e se especializou no assunto. Nas voltas que a vida dá, agora é sommelière das renomada Cave Legrand! Fantástico, não?!? O Jornalismo perdeu uma excelente repórter, mas nós ganhamos uma maravilhosa sommelière – mineira! – em Paris! Estive com ela em outubro/2015 e conferi “in loco” a beleza da loja e a enorme variedade de rótulos (e preços) oferecidos. É um programa imperdível: conhecer a Legrand, comprar um vinho, tomar uma tacinha com a Ana e, depois, passear nas galerias da região e no Palais Royal! Paris, toujours Paris!!!
Mariana Berutto
Oi Cris, então você vai ficar feliz de saber que a Ana Carolina vai escrever, um vez por mês, sobre os vinhos franceses aqui no Conexão Paris
marcialube
A Galerie Vivienne é puro charme .
Gosto de passear, almoçar por lá .
E não deixo de passar na Legrand : para os amantes de vinhos, ela é uma referência