Após ter falado das doudounas Moncler que custam uma pequena fortuna, vou contar para vocês onde comprar outras marcas por apenas 50 euros. Claro que a qualidade é longe de ser a mesma. Esta doudouna preta da foto – para aquelas que não sabem doudouna é o nome francês para casacos de nylon – não é forrada com plumas fininhas nem o nylon é alta tecnologia como a Moncler, mas ela esquenta muito bem.
Na mesma loja vi trench coach por apenas 39 euros.
Onde? Supermercado Monoprix, 21 avenue de l’Opera 75001. Existe um Monoprix na avenue Champs Élysées também.
Conheça o guia do Conexão Paris O Bom e o Barato das Compras em Paris, à venda na nossa lojinha. Escrito pela personal stylist Dione Occhipinti – autora do nosso guia de moda Paris, do Alto Luxo ao Luxo Acessível – ele apresenta marcas econômicas de roupas, sapatos, bijoux, bolsas e malas em Paris, além de brechós, pontas de estoques e outlets.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
191 Comentários
AMANDA
Bom dia Pessoal.
Vou a Paris pela 1 vez em dezembro e preciso comprar algumas roupas de frio por lá.
Tenho uma enorme dúvida: Como é feito nas lojas o pagamento com cartão de crédito? Posso dividir como fazemos aqui no brasil em 2x, 3x, etc? Ou tenho que colocar a compra direto em uma só vez?
por favor, me ajudem…
conexaoparis
Luciana
É o Tim Hotel Opera Madeleine?
Se for está bem localizado.
As liquidaçõs devem começar em janeiro. Ainda não tenho a data.
Luciana
Oi Lina,
Estou indo para Paris em fervereiro de 2009, vou com meu namorado, minha sogra e euma amiga, essa é a 1a vez que vou p paris, e lógico, estou cheia de dúvidas e incertezas, esse blog está me ajudando muito… Parabéns pelo belissímo trabalho!!!! Vou ficar no Opera Madeleine, é um bom hotel? bem localizado? Sei que tem uma temporada de liquidação, vc sabe até que dia? Ainda não li tudo que já foi postado, mas pretendo montar meu roteiro por aqui… Um grande bjo, Lu
Cláudia Oiticica
Lina,muito obrigada.Bom saber a sua opinião.A primeira vez que ouvi falar do Sentier foi a minha cunhada que me mostrou uma reportagem que saíu na Gazeta Mercantil perguntando se eu conhecia.Dizia que era um segredo bem guardado de Paris,destinado ao público que gosta de moda.Na época,pesquisei na internet em páginas brasileiras e constatei que vários estilistas frequentam o local.Também assisti a um filme,que se passava todo lá,tinha algúem dono de uma fábrica de confecções,mas agora não me lembro do nome.
Bem, se alguém souber mais de alguma coisa….
conexaoparis
Claudia
O Sentier é um mistério para mim. Nenhuma francesa compra nos atacadistas desta região, nunca li nada a respeito, um artigo dizendo tal atacadista vende também por peças. Foi uma amiga brasileira que me deu a dica do Sentier, fui algumas vezes para acompanhar pessoas da família. Fico com a impressão que só nós brasileiras detemos esta informação.
Eu não indico porque nunca mais pus os pés nestas lojas.
Cláudia Oiticica
Polêmicas de peles à parte,gostei muito da região em torno da rua Etienne Marcel,inclusive tive a sorte de me deparar com o Les Puces du Design,entre a Montorgueil e a Passage du Grand-Cerf.Nesta região se encontra várias lojas de designers descolados,mas nada baratinhos como é o assunto principal deste post.Agora,bem pertinho,fica a região do Sentier que segundo o que já li é o nosso Bom Retiro,ou seja,pontas-de-estoque de roupas baratas.
Lina,você tem alguma informação sobre o Sentier?Se vale a pena ou se é uma furada ou se só vende para lojista?Sempre tive esta curiosidade.
O fast-fashion veio para ficar.Fico super feliz quando encontro uma peça bem baratinha por um preço bem bacana.Já comprei uma bolsa de praia no Monoprix que fez o maior “su¨ e nunca vi ninguém com uma igual.
Célia Braga
Lina,
que pena!Foi lá que comi as melhores clementines,sempre fresquinhas, da minha vida.De qq forma,obrigada.
Abs
Priscilla
Q delícia de post!!! A mulherada em peso participando!!
Thaís,
Q pena , na liqui é que daria pra comprar peças legais. Mas não fique triste em Paris vc vai comprar uns lindos!!! Pode esperar. Boa viagem!
Ana Maria
Zaida Brigido,
Casados de pele NÃO estão na moda!
Se você vier à Paris em Janeiro, preste atenção na campanha contra o uso de peles da Fundação Brigitte Bardot!
Mariana Souza
Olá Lina,
estive em Paris entre os dias 11 e 20 de novembro e como sou friorenta acabei comprando uma jaqueta e uma doudouna exatamente como esta da foto. Gostei bastante, esquenta bem e é lindinha. Recomendo!!! E o precinho é bem em conta. Sem contar que a loja e o supermercado são uma tentação.
Abraços, obrigada pelas dicas de sempre,
Mariana Souza