A Galeria Castiglione se encontra no centro da cidade, ao lado do Jardin des Tuileries e na aristocrática rue Castiglione.
Seu diretor é brasileiro e se chama Carlos Henrique Alvarenga Rocha.
Ela se encontra no trajeto da minha caminhada diária, entre minha casa e o Jardin des Tuileries. Na ida e na volta admiro os quadros expostos. A galeria apresenta a tendência atual, chamada por alguns de hiper realismo.
Grande foi a minha surpresa quando soube que estamos em território tupiniquim, que podemos empurrar a porta da galeria e entrar com um bom dia!
Os pintores expostos são: Richard Burlet, Alain Gazier e Zadorine.
Se você quiser comprar uma obra, a galeria se encarrega do transporte até o Brasil.
Galerie Castiglione – 9 rue de Castiglione 75001 Paris – tel.: (33)142608791 – email: [email protected]
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
31 Comentários
Tânia Sciacco
Ah! Só mais um comentário – fiquei alguns dias sem escrever e hoje estou exagerando:)
Amei este blog Comensais!!!
Já faz parte dos meus favoritos.
Tânia Sciacco
Oi Beth,
Eu sei bem o que é isto!!
Mas se levar algo numa próxima vez, passe a obra pelo IPHAN que é o Instituto do Patrimônio Histórico e declare que está levando que não terá problema no retorno.
Beijos
Tânia Sciacco
Hélio Jr,
Eu compartilho da sua opinião, pessoalmente gosto do que é bonito.
Acredito que devemos comprar uma obra de arte quando realmente ela nos agrada, não pensando só no investimento.
Fiz um post no blog sobre um grande mecenas, Ernst Beyeler, e fiquei feliz em saber que esta também era a opinião dele.
Tenho sim várias sugestões pra você, podem ser artistas novos e artistas consagrados também.Manda um email pra mim, quero saber que estilo você aprecia.
E lógico que se uma obra de arte encontrada em outro país nos encanta e é possível comprá-la, apoio totalmente.
Um abraço
Tânia
Flávia Vilhena
CARLOS HENRIQUE da GALERIA,
você é o primo da Ana Cristina (do Zé Maria)? Conversei com ela há um tempo e disse que estava pensando em ir a Paris. Aí ela falou pra eu entrar em contato com você.
Sou leitora assídua do conexão, e por uma feliz coincidência acabo te encontrando aqui (a Ana acabou não me passando seu email). Minha viagem foi adiada para 2011, por motivo de trabalho. Mas quando for te procuro na Galeria, se for você mesmo…
Kika Mello
Lina,
muito obrigado pelas dicas.
Eu havia procurado no blog sobre a promenade e não achei.
Ingenuamente pensei ser um lugar pouco conhecido…
Mas, surprise!!!, nada te escapa, hein?
Preciso organizar com urgência uma ida a Paris. Teu blog/fórum estimula demais e faz dessa cidade já maravilhosa um destino absolutamente necessário, pelo menos uma vez ao ano( rsrsrs)!
Um grande abraço,
Kika Mello.
HELIO JR
TANIA
Beatriz Milhazes hoje é artigo de luxo. São realmente muito bonitas, imagino o impacto delas ao vivo. Vi as obras dos grafiteiros Otavio e Gustavo Pandolfo no CCBB de Brasília. Bem legal, mas depende do estilo de cada um. Você teria dicas de artistas nacionais ainda “compráveis”?
Beth
Amigos
Vejam no http://www.comensais.com.br texto dedicado à nossa querida Lina!
Beth
Tania
Eu já levei dois quadros (da minha coleção particular) de autores europeus fara fazer expestise na Europa. Deu o maior trabalhão para preparar a documentação necessária. No meu caso fui alertada que poderia ser impedida de embarcar com as obras de volta….
Abs,
Tânia Sciacco
Helio Jr,
Obra de arte no Brasil tem que pagar imposto para entrar, (lembrem-se de uma reportagem há pouco tempo de uma obra que chegou com valor declarado enganoso e que ficou parada na Alfândega).
Posso indicar para vocês uma empresa em Paris que pode fazer o processo se precisarem, mas acho que a Galeria deve fazer ou ter pessoal especializado para indicar.
Eu prefiro fazer certinho e declarar do que correr riscos, tem pessoas que trazem para ver se conseguem passar.
E pessoal, lembrem-se que temos obras maravilhosas aqui no Brasil: estamos em alta no mundo todo, Beatriz Milhazes, Ernesto Neto, Sacilotto, os contemporâneos, os grafiteiros, isto sem falar em Aldemir Martins, Anita Malfatti e muitos outros.
HUGO DE CARVALHO
RETORNO DE DICA DO CONEXÃO PARIS
Há algum tempo, a Lina indicou a seguinte loja de vinhos em Paris, que lhe foi recomendada pela Chefe Celinha Miranda:
“La Cave à Millésimes – 180 rue Lecourbe 75015 Paris – Metro Vaugirard ou Commerce.”
Estive lá semana passada. Gostei da loja e fui muito gentilmente atendido pelo proprietário (suponho que seja o Hervé, um sommelieur citado no artigo da Lina).
Fiquei satisfeito com o atendimento e com o auxílio na escolha de vinhos. Não sei dizer quanto aos preços, pois não tive oportunidade de pesquisar e comparar, mas não me pareceram caros.