De passagem por Paris, Barack Obama e família jantaram em um pequeno bistrôt do aristocrático 7ème arrondissement. Este é um endereço conhecido dos habitantes do bairro e dos parisienses bem informados e já o citei em um outro artigo. Eu o conheci através de amigos brasileiros (muito bem informados, claro) que dividem o ano entre a França e o Brasil.
Trata-se do La Fontaine de Mars, situado no 129 rue Saint Dominique, 75007 Paris. Metro École Militaire.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias, à venda na nossa lojinha. O guia traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
7 Comentários
Beth
Eymard
Eu estou aproveitando a nova tecnologia para ler os posts que ainda não conhecia…. Além do mais já está batendo a “coceirinha” da próxima viagem, risos.
Abs.
eymard
Beth, e voce agora anda passeando por posts mais antigos? Saudosismo? Bem que eu andei no encalço de Obama para te homenagear….(rs)
Beth
Lina
Eu sempre gostei desse bistrot, a comida é ótima!
Além do mais da para dar uma olhada na Tour iluminada depois do jantar,,,
Abs.
Cristiana Dias
Querida Lina, acabei de chegar e já tô com saudades! A primeira coisa que fiz foi entrar no blog e quando vi a noticia sobre o Obama, não podia deixar de contar que o vi super de perto no domingo perto do Hotel de Ville. Ele e sua comitiva iam passar de carro, no momento em que eu e minha irmã chegamos no local. É claro que resolvemos esperar! O carro passou bem do nosso lado e ele, na maior simpatia sorriu e acenou na nossa direção! Foi muito legal!
Depois te mando um email contando sobre o flat que aluguei!
Foi tudo perfeito!
Bjão!
Dé
E falando em restaurantes, outro dia fui num pequeno restaurante muito charmoso (e barato!) na Ile-de-Saint-Louis: o Le Fin Gourmet. Vc conhece Lina?
Aqui vai o site: http://lefingourmet.fr/
Escolhemos o menu entrada + prato, com taça de vinho e café inclusos, e depois fomos saborear um sorvete no Amorino, que fica na mesma rua.
Cláudia Oiticica
Além dos restaurantes do Christian Constant que você já indicou, mais uma boa opção na Rue St. Dominique.
Adriana
Lina,
estes posts sobre restaurantes são dos meus preferidos.
Já fiz uma viagem com meu marido a Paris onde fizemos um ” roteiro gastronômico” maravilhoso. Claro que penso em repetir a dose, e este restaurante já faz parte dos meus planos.
É mais um presente seu para nós!