Às vezes esquecemos que os restaurantes em Paris fecham cedo e que, após 14h, é difícil encontrar um bom endereço aberto.
Quando isto nos acontece, e não é raro, temos algumas soluções alternativas como os grandes cafés e os bares dos grandes hotéis parisienses.
Nos grandes cafés, como o Café de la Paix na Opera, o Café Select em Montparnasse, o Café Flore em Saint Germain, você sempre encontrará opções como fartas saladas, sanduíches croque monsieur ou o croque madame, omeletes…
Para variar, de tempos em tempos escolhemos a segunda alternativa, os bares dos grandes hotéis de Paris.
Após longas caminhadas, nos instalamos famintos nas confortáveis cadeiras dos salões do Hyatt Vendôme.
Um club sanduíche e um club salmão defumado quebram, com grande conforto, o nosso galho.
Preços: 18 euros cada sanduíche.
Nós gostamos muito também do bar do Hotel Westminster, o famoso Duke’s Bar.
Confortavelmente instalados em grandes sofás de couro diante da lareira, até às 3 horas da tarde, podemos almoçar em uma atmosfera club inglês. Preço: 37 euros por prato+ sobremesa+taça de vinho+café. Perfeito, não?
Após este horário, no Duke’s, você encontrará, como disse acima, sanduíches club, tapas, saladas e deliciosas pâtisseries.
E aproveito para lembrá-lo que de terça até sábado o Duke’s nos presenteia com um pianista das 18.30h até 21.30. Ideal para um drink antes do jantar. E, tem mais, todas as sextas e sábados, das 22.30h até 00.30 podemos ouvir concertos de jazz.
Duke’s Bar: 13 rue de la Paix, 75002 Paris
Hyatt Vendôme: 5 rue de la Paix, 75002 Paris
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias, à venda no site Minha Viagem Paris. O guia traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
6 Comentários
Vinicius Nunes
Luciano, o restaurante do Hediard é ótimo, comida fresquissima, vinhos muito bem cuidados, porém parece que fechou as portas, talvez a Lina saiba o que aconteceu.
Regina Vasconcelos
Depois de alguns erros, comer mal em Paris é imperdoável para mim, aprendi a almoçar na hora que os restaurantes estão abertos, chego cedo, antes as 13 horas e se for em lugar badalado, com reserva. Detalhe: como quase nada no café da manhã!
Luís Santos
Não sei ao certo o horário de funcionamento, mas deixo aqui a dica do restaurante Pépone (http://www.tripadvisor.co.uk/Restaurant_Review-g187147-d3228588-Reviews-Pizzeria_Pepone-Paris_Ile_de_France.html), situado à Rue Lepic número 10 (próximo ao Moulin Rouge). Para quem ficará próximo à região, vai esta boa dica.
Luiz Oliveira
Sugiro a rede Hippopotamus, com boas opções de carte e formules, além de ótimos sanduíches com fritas e saladas. Abre das 11h às 23h. A comida é bem feita e as porções são generosas. Custo x benefício muito bom.
Maria das Graças
Não tenho hora para acordar quando viajo. O café da manhã é tarde e o almoço é no meio da tarde. E as brasseries estão ai em Paris para suprir essa lacuna. Perfeito!
Dispenso qualquer refeição do dia menos o café da manhã e o almoço.
Bar de hotel para mim é no final da tarde início da noite. Só para beliscar e beber champagne.
Luciano Melo
Ousaria também sugerir para um almoço após as 14 horas o restaurante da Hédiard e o Le Procope…