por Rodrigo Lavalle
Apesar dos anos de Paris, a cozinha francesa continua sendo a minha preferida. Sempre penso duas vezes antes de gastar meu dinheiro e meu apetite com algum outro tipo de comida. Porém, no último mês, acabei cedendo e indo duas vezes a um récem-inaugurado restaurante italiano.
O Ober Mamma é o restaurante do momento. Mas seu sucesso não é somente marketing ou moda. Ele realmente é ótimo e seus preços são bem honestos. Localizado no 11° arrondissement de Paris – do qual já falamos aqui – o local tem atraído não só o pessoal cool do bairro mas também gente de todos os estilos vinda de todos os cantos de Paris. Sua decoração mistura o contemporâneo com o tradicional o que dá ao ambiente uma atmosfera ao mesmo tempo acolhedora e excitante.
O bar na entrada do restaurante (foto: Thibault Charpentier @hebdomania)
O salão principal, ao fundo do restaurante, e seu teto de vidro (foto: Thibault Charpentier @hebdomania)
Como toda boa novidade, o estabelecimento tem ficado cheio e, como não é possível reservar, é preciso chegar cedo para conseguir mesa. O ideal é estar lá pouco antes das 19:00 (horário de abertura) e, enquanto se espera, ir tomando um aperitivo no bar beliscando os tira-gostos cortesia da casa (salaminho, azeitonas e parmesão. Tudo italiano). No cardápio (acesse-o aqui) encontramos entradas simples para compartilhar, presuntos e queijos italianos, saladas, pizzas com sabores e misturas inusitadas e massas. Há também um cardápio de coquetéis.
Meu cantinho predileto (foto: Thibault Charpentier @hebdomania)
Nas duas vezes que fomos, enquanto esperávamos nossa mesa, começamos com um refrescante spritz de manjericão que acabou acompanhando toda a refeição. Como entrada pedimos a divina stracciatella defumada (o coração fondant da burrata) e arancini (bolinhos fritos de risoto!). Como pratos principais, pizza e espaguete tingido com tinta de lula e molho de ervilha e alcachofra.
O spritz de manjericão! A stracciatella defumada! (foto: Thibault Charpentier @hebdomania)
Salada. Pizza. Massa. (foto: Thibault Charpentier @hebdomania)
No final das contas o Ober Mamma me conquistou. Ele já é um dos meus restaurantes preferidos em Paris.
O Ober Mamma tem um irmão mais velho e descontraído, o East Mamma, que fica na rue du Faubourg Saint Antoine n° 133.
Ober Mamma: 107 boulevard Richard Lenoir, 75011. Metrô linhas 5 ou 9, estação Oberkampf.
Leia também:
- Os restaurantes italianos do grupo Big Mamma
- O 11° arrondissement de Paris
- Restaurantes no 11° arrondissement
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias, à venda na nossa agência online Minha Viagem Paris. O guia traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, pâtisseries, caves, bares etc.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
20 Comentários
Stéfani
Olá! como saber se os restaurantes do grupo Big Mamma estarão abertos no dia 24 de dezembro? Se sim, o menu é o mesmo? Não encontrei nada no site deles. Estou procurando um lugar não tão caro pra passar a véspera, nao precisa ser nada de especial. Obrigada.
Rodrigo Lavalle
Stéfani, infelizmente não conseguimos essa informação. Enviamos um email mas não houve retorno e não há telefone de contato.
Tonny
Rodrigo qual dos ” mamas ” são mais baratos ? Esses 2 ou aquele que a Linda disse ser mais pra pizza dos mesmos donos ?
Brigadao
Rodrigo Lavalle
Tonny, o da pizza, Popolare, é mais barato.
Luciana Lobo
Vamos correr a maratona de Paris amanhã e fomos ao Ober Mamma hoje para almoço. Que experiência maravilhosa!!! Obrigada pela indicação, fomos muito felizes lá! Comida maravilhosa, preço honesto e um serviço muito agradável. Desde 2009 busco dicas no CP e até hoje nunca me decepcionei… Beijos carinhosos! Merci pour tout!
Rodrigo Lavalle
Luciana, que bom que vocês gostaram! Nós adoramos o Ober Mamma: comida, ambiente, pessoal, frequentadores.
Abraços.
Rebeka Kreibich
Estou aqui no Ober Mamma, por indicação do Conexão Paris! Que lugar incrível!!!!!! Vale muito a pena conhecer. Esta tocando uma banda de jazz fantástica! Obrigada pela indicação.
Rodrigo Lavalle
Rebeka, ficamos felizes que você tenha gostado da indicação!
Abraços.