O enoturismo vem se desenvolvendo muito na França. Vou dar para vocês um dos segredos das rotas do vinho, um dos endereços preferidos dos franceses, Château Smith Haut Lafitte associado ao Spa de Caudalie (falamos sobre a Caudalie aqui). Explico tudo isto.
Trata-se de um conjunto eno-turístico de luxo com três estruturas separadas:
– o spa das Fontes de Caudalie e o hotel com quartos maravilhosos
– os restaurantes ligados ao hotel
– e o produtor de vinho Château Smith Haut Lafitte que produz um grand cru classé de Graves.
Este conjunto está na pequena, mas famosa cidade de Martillac, situada no coração da appellation Pessac-Léognan, um dos lugares mais famosos do enoturismo.
Trata-se de um hotel de charme, 4* luxo, com 49 apartamentos e suites luxuosas, piscina e golfo. O Spa privilegia as curas anti-envelhecimento e curas para emagrecer.
O conjunto possui dois restaurantes dirigidos por um chefe de renome.
Os hóspedes visitam o Château e todo o circuito de produção do vinho.
Visitem os sites para informações suplementares e tarifas do hotel: www.sources-caudalie.com e www.smith-haut-lafitte.com.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
2 Comentários
Beth
Sergio
Eu fiz o circuito do vinho na Alsácia, mas desta vez com marido, risos.
Foi no outono, na época do Neue Wien, que eles servem numa taça de 1/4 de litro acompanhado de torta (quiche) de cebola. Ficamos hospedados em Baden-Baden e corremos as. margens do Reno tanto do lado alemão quanto do francês. E a cada dois dias íamos jantar em Strasburg . E também jogar (roleta) no Cassino de Baden-Baden, risos.
Foram duas semanas inesquecíveis…
Sergio
Se forem à Alsacia, não deixem de fazer o circuito dos vinhos, mas uma dica: comecem o circuito o mais afastado possível da cidade onde estão hospedados!
Porque? Porque correm o risco de estarem completamente bêbados depois de três ou quatro degustações que fizerem. Sempre cometemos excessos…assim, se estivermos longe de casa, seremos mais comedidos.
Gostaria também de sugerir uma “degustação a dois” de um vinho de origem húngara, mas também produzido na Alsácia: o Tokai.
Era, segundo fontes históricas, o vinho predileto do Cardeal de Rohan. Ele sabia das coisas…
Aproveite e conheça a hitória do Tokai, é uma pérola! Quando tudo sair errado, voce terá um Tokai. Dê um search no Google e descubra quantos Puttonyos voce está disposto a pagar. Vale a pena.