Após leitura de entrevista no Le Figaro, me perguntei se os homens não possuem com o relógio a mesma relação que as mulheres possuem com as bolsas.
Apesar de podermos consultar as horas para todos os lados, a funcionalidade primeira do relógio continua sendo a visibilidade do tempo. Em seguida entram em jogo as funcionalidades adicionais. Por último, a função mais importante. Para o homem o relógio, além de ser um sinal exterior de poder e a sua peça mais íntima, é sobretudo um objeto de desejo.
Há trinta anos atrás, o relógio durava a vida todo e era transmitido de geração em geração. Nos anos 1980/1990 Swatch o transformou em acessório de moda e a tendência passou a ser possuir vários modelos a preços acessíveis. A relojoaria de luxo reagiu e, para um segmento do mercado, o relógio não é um acessório e sim o objeto sonhado que vai dar a cadência dos eventos de toda uma vida.
O portal francês La Cote des Montres é dedicado aos relógios excepcionais. Além de anunciar todos os eventos em torno da relojoaria, eles publicam o valor atualizado dos relógios novos e usados.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 10€ de desconto a cada 150€ de compras na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
25 Comentários
EduLuz
Concordo em gênero, número e hora.
Sou viciado em relógios de todos os tipos e preços (é claro que ainda não comprei nenhum com o valor dum carro. Ou melhor já comprei, mas a referência seria uma Brasília 70! rsrs)
E, Kika, eu ainda não gosto tanto de bolsas e sapatos! 🙂
Suely
Lina,concordo com voce e acredito que os homens tem uma relação até mais amorosa que a bolsa pra nós,meu marido conta que gostava muito quando o avô o pegava no cólo e abria a tampa do relógio de corrente,pra mostrar a máquina trabalhando,ele ficava admirando…Meu pai também guarda o relógio herdado do meu avô.O relógio faz parte da história…Eu também gosto,até fiquei um tempo sem usar devido ao celular,mas voltei rapidinho a minha antiga paixão…
Francy
Lina ,este post prá mim é uma paixão!Amooo relógios, e desde os 10 anos ,todos os ritos de passagem, os presentes tradicionais para cada evento, vinham acompanhados de um relógio dado pelo meu pai ! 15 anos ,formatura ,casamento, nascimento de filhos. Como dizia Cazuza,o tempo não pára ,e olhando hoje cada relógio ,lembro do acontecimento que o precedeu, e do olhar de meu pai ,dando o relógio para marcar o tempo e jamais esquecer…Já viu ,que o meu caso com relógios é um lance de afeto , e afeto não tem preço , nem tempo.
KATIA MATOS
Adoro relógios!!!!! Como os mais maravilhosos custão o preço de um carro, eu não me dou este luxo de comprar, mas os da Swatch tenho todos os lançamentos. Adoro!!!!!
Kika Mello
Lina
Hoje em dia as mulheres jovens também se tornaram grandes apreciadoras de relógios de luxo e costumam comprar e usar modelos avantajados no tamanho, enfim, os assim chamados modelos masculinos. Mesmo a Swatch lançou há alguns anos, modelos supersize muito apreciados pelo público feminino. Foi-se o tempo em que cronógrafos eram restritos aos pulsos masculinos e que a linha feminina, de relógios delicados, pequenos, era a única que mulheres apreciavam…
Hoje em dia uma mulher não será taxada de ‘ machona’ se usar um modelo masculino.
Portanto, para mim náo vale a categorização de que mulheres se interessam por bolsas e homens por relógios. Acho que mulheres gostam e apreciam e consomem ambos! Isso vai depender do cacife da carteira…
José Maurício
Atesto uma mudança nos costumes em favor da praticidade do ‘tudo num só objeto’. Mas ainda, para uma certa classe, que pode consumir , e bem, os artigos de luxo, os jovens continuam cultuando e usando os relógios…
Quanto a Santos Dumont, encontrei, no site indicado por Lina, um belo modelo remodelado do original ( que aliás continua sendo belíssimo) comemorando, em 2004, os cem anos de criação do modelo ‘Santos’:
http://www.lacotedesmontres.com/actu/SANTOS-100-enorme-reussite-No_4296.htm
Um abraço.
conexaoparis
Kika
Concordo com você.
Conheço mulheres que gostam de relógios e homens de bolsas.
jorge fortunato
Quando ganhei meu primeiro relógio me senti o ser mais importante do mundo. Era pequeno, não lembro a idade, mas me achava um adulto! E toda hora informava as horas aos outros..rs Agora adulto não ligo tanto pra isso. Atualmente tenho 3 modelos, mas às vezes, até saios em relógio.
Jose Mauricio
Já observei que a nova geração usa muito menos o relógio. Hoje o onipresente celular assumiu a função do relógio e do despertador para a garotada, além de outros mimos, como GPS, câmera, etc,etc,etc…
Mas continuo fã do relógio de pulso, que dizem que foi inventado por Santos Dumont e produzido por Cartier, segundo as especificações do brasileiro voador. Será que o “Pai da Aviação” é também o “Pai do Relógio de Pulso”???
eymard
Helena, gravatas, para quem as usa. O relógio todo mundo usa. Gravata, apenas uma fatia.
Helena Bäuerlein
Na mosca, Lina !
Para os homens( pelo menos para meu marido e meu genro) o relógio corresponde às nossas bolsas.
Pergunte a meu marido tudo que quiser sobre esse ítem que tá na ponta da língua !
Ele tem mais que eu bolsas !
Gostei do acréscimo, Eymard : carros.
Gravatas, não,não é ?
Pelo menos, não mais.
Bom dia .
eymard
Lina, como sempre, boa sacada! Isso mesmo. O relógio já representou um “bem” de familia que se passa de geraçao em geraçao. Como o tempo; como o tempo presente, fluido, rápido, escorregadio, os relógios para vida toda viraram relógios descartáveis. Mas continuam símbolos de desejo, de poder, de status ou de simples acessório para quem nao usa ou ostenta nenhum outro. Acho que relógios e carros povoam o nosso universo com as bolsas e os sapatos o universo feminino.