Quando estamos no Palais Royal sempre passamos pela rue Saint Anne, o reduto da cultura japonesa em Paris.

O bairro japonês em Paris está situado em torno desta pequena que começa na avenida da Ópera, atravessa a rua Petits Champs e vai acabar na Quatre de Septembre.

Nesta região estão concentrados restaurantes, mercearias, papelarias e livrarias japonesas. Eu gosto de caminhar pela rue Sainte Anne, escolher um restaurante entre as várias possibilidades, comprar chá e tofu nas mercearias e visitar as papelarias e livrarias.

Uma boa livraria é a Junkudo. São 90.000 artigos, livros em japonês, livros sobre o Japão, sobre atividades manuais, coleções de papeis tradicionais fabricados a mão, papéis para origami e material para caligrafia.

Kioko é a mais antiga mercearia japonesa da cidade: tudo para a culinária, porcelanas e objetos em geral. Um achado para quem gosta da cultura japosena.

Na rue Sainte Anne mesmo  se encontra o pequeno restaurante japonês muito bom e barato. Citado pelos principais guias gastronômicos de Paris, Kunitoraya é uma dica para refeição gostos e baratinha. Leia aqui o artigo que já publicamos sobre ele.

Pertinho da place de la Concorde você encontra a melhor pâtisserie de Paris a Toraya. Pâtisseries tradicionais japonesas e receitas originais resultado de uma mistura da pâtisserie francesa com a japonesa. Você pode se instalar e tomar um chá com estas delícias e, de 12 até 14.30 horas, você pode almoçar.

Os menus de fevereiro 2013  custam entre 13 e 28 euros e as opções são arroz perfumado com gergelin, algas, salmão defumado, camarões e ovas de peixes. Delicioso.

Junkudo – 18 rues des Pyramides, 75001 Paris – a rua Pyramides sai da avenida da Ópera do lado oposto ao da rua Sainte Anne. www.junku.fr

Kioko – 46 rus des Petits Champs, 75001 Paris. www.kioko.fr

Kunitoraya – 10 rue Saint Florentin, 75001 Paris. www.toraya-group.co.jp


restaurantes vegetarianos em ParisConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias, à venda no site Minha Viagem Paris. O guia traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, pâtisseries, caves, bares etc.

 

 

 

Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris