Quando estamos no Palais Royal sempre passamos pela rue Saint Anne, o reduto da cultura japonesa em Paris.
O bairro japonês em Paris está situado em torno desta pequena que começa na avenida da Ópera, atravessa a rua Petits Champs e vai acabar na Quatre de Septembre.
Nesta região estão concentrados restaurantes, mercearias, papelarias e livrarias japonesas. Eu gosto de caminhar pela rue Sainte Anne, escolher um restaurante entre as várias possibilidades, comprar chá e tofu nas mercearias e visitar as papelarias e livrarias.
Uma boa livraria é a Junkudo. São 90.000 artigos, livros em japonês, livros sobre o Japão, sobre atividades manuais, coleções de papeis tradicionais fabricados a mão, papéis para origami e material para caligrafia.
Kioko é a mais antiga mercearia japonesa da cidade: tudo para a culinária, porcelanas e objetos em geral. Um achado para quem gosta da cultura japosena.
Na rue Sainte Anne mesmo se encontra o pequeno restaurante japonês muito bom e barato. Citado pelos principais guias gastronômicos de Paris, Kunitoraya é uma dica para refeição gostos e baratinha. Leia aqui o artigo que já publicamos sobre ele.
Pertinho da place de la Concorde você encontra a melhor pâtisserie de Paris a Toraya. Pâtisseries tradicionais japonesas e receitas originais resultado de uma mistura da pâtisserie francesa com a japonesa. Você pode se instalar e tomar um chá com estas delícias e, de 12 até 14.30 horas, você pode almoçar.
Os menus de fevereiro 2013 custam entre 13 e 28 euros e as opções são arroz perfumado com gergelin, algas, salmão defumado, camarões e ovas de peixes. Delicioso.
Junkudo – 18 rues des Pyramides, 75001 Paris – a rua Pyramides sai da avenida da Ópera do lado oposto ao da rua Sainte Anne. www.junku.fr
Kioko – 46 rus des Petits Champs, 75001 Paris. www.kioko.fr
Kunitoraya – 10 rue Saint Florentin, 75001 Paris. www.toraya-group.co.jp
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias, à venda no site Minha Viagem Paris. O guia traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, pâtisseries, caves, bares etc.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
6 Comentários
Lene
Estou gostando muito do Conexão Paris, estao de PARABÈNS…
Rodrigo Lavalle
Lene, muito obrigado, estamos à disposição.
Abraços.
Mafalda
Olá!!
Você ja ouviu falar do bairro chinÊs? Me disseram que fica na place d’italie, vale a pensa visitar?
Rodrigo Lavalle
Mafalda, se você gosta de comida asiática em geral, não só chinesa, vale a pena. A região mesmo não tem grandes atrativos. A região de Belleville também concentra muito chineses, acho mais efervescente.
Abraços.
Andrea Battoni
Olá Maria Lina!
Tudo bem com você?
Estou tentando contactá-la mas não consigo.
Você pode me escrever?
Obrigada,
Andrea