Foto: entrada das caves do champagne Pommery
Os artigos do blog sobre Reims falam de champagne, de caves, de como ir da estação até as caves da Pommery, da Veuve Cliquot e pronto.
Nem uma palavra sobre a Catedral e o Palácio Tau.
Então, vamos lá. Quando vocês forem a Reims (conhecer as caves e beber champagne), reservem um tempo para conhecerem a Catedral. Bela construção, classificada Patrimônio Mundial pela Unesco, com um importante conjunto de vitrais do século XIII.
Visitem também a residência dos arcebispos de Reims, o Palais du Tau. Reconstruído por Luiz XIV, conserva até hoje a capela e algumas salas góticas do século XIII.
Fotos: Hugo de Carvalho.
www.tourisme.monuments nationaux.fr
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
56 Comentários
Tatiana Souza
Lina boa tarde, é um prazer falar com você novamente e pedir as suas dicas. Finalmente volto a paris não a trabalha, mas de férias e gostaria de saber se é possivel ir de Reims para Giverny (bate e volta)? obrigada
Rodrigo Lavalle
Tatiana, você quer ir de Reims para Giverny e voltar para Reims?
Abraços.
Ricardo Mendes
Boa Tarde Lina,
Inicialmente, parabéns pelo blog, que nos trás sempre ótimas e preciosas dicas.
Se eu não estou enganado, em algum dos seus posts, eu vi a dica de um taxista português na região de Reims(Champagne).
Você realmente o indica? E neste caso, poderia passar o contato?
Grato.
Lina
Ricardo
Eu realmente fui contatada por um taxista português em Reims, mas não estabelecemos parceria. Não o conheci e perdi o contato. Vou procurar no blog, mas visto o volume de informações não sei se encontrarei. Se achar te respondo aqui.
Tatiana
Quando fui a Paris em abril nao deu tempo de ir a Reims. Ja marquei minha volta a Franca p ano que vem em abril. Com tanta antecedencia vai dar p planejar melhor. Mas sao tantas caves que fica dificil escolher. Como escolher? Alguma preferencia pessoal. Gostei da informacao de visita em portugues da Pommery. Essa com certeza entrou p a lista.
Beth
Renato
O Smart é um carro para cidade, na estrada não é essas coisas. Eu alugo carro da Herz.
Renato
Pessoal, estou indo para Paria agora em abril, e pensei em alugar uma motocicleta para conhecer Reims e as caves. Mas pelo frio desta época, pensei em alugar um Smart. Alguém sabe como realizar esta locação, alguma locadora?
É necessário pré-agendar as visitas às caves? Quanto tempo em média duram estas visitas?
Abraço a todos
conexaoparis
Renato
É necessário agendar as visitas por telefone. Elas duram 1.30h.
Smart: procure junto às locadores. Eu gosto da Europcar.