Uma leitora me pediu que escreve artigo sobre o Tiranossauro do Sena.
O que foi noticiado aí no Brasil como uma escultura que deixou todas as outras obras de arte sem graça e como um acontecimento incrível, não chamou a atenção da mídia francesa e custei encontrar informações sobre o dinossauro nas margens do Sena.
Do que se trata? A diretora da empresa Bateaux Mouches, os barcos de turistas que navegam pelo Sena, instalou no seu cais de embarque uma obra do artista francês Philippe Pasca: um tiranossauro feito de ossos reais moldados em cromo. A obra possui 4m de altura e acolhe os clientes da empresa.
De acordo com os poucos artigos que encontrei em francês, o monstro não é imediatamente visível e parece modesto no meio dos imensos barcos de passeio.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
16 Comentários
Milena
Lina,
Olá!
Algumas pessoas me sugeriram um passeio no Bateaux Mouches já q estarei viajando com meus filhos. Ja fiz o passeio no Sena no barco da Vedettes du pont Neuf em 2010. Foi legal mas muito desconfortável. O q vc acha do Bateaux Mouches?
Rodrigo Lavalle
Milena, nós preferimos e indicamos a empresa Bateaux Parisiens: http://www.bateauxparisiens.com/.
Abraços.
Charlene Kramer
Olá, vou pra Paris em Agosto e queria saber como és questão da água. Sei que em Amsterdam da pra encher a garrafinha na torneira e beber sem problemas, mas em Paris dá pra fazer isso ou só comprando água mesmo?
Adoro seu blog, beijos
Lina
Charlene
Eu bebe água de torneira. E olha que sou complicada. A água de Paris é de boa qualidade.
Sabrina Mix
Hahaha… Isso é que eu chamo mesmo de “questão de perspectiva”.
Beijos e sucesso!!!
jorge fortunato
Que ideia absurda! Não sou muito fã de dinossauros, mas achei essa proposta totalmente “fora da casinha”. Cada uma…