Segunda, dia 11 de novembro, é feriado em Paris. Neste dia os franceses celebram o Armistício de 1918.
Este feriado não é como 1 de maio ou 1 de janeiro quando quase tudo está fechado. O 11 de novembro tem um fraco poder simbólico e, felizmente para vocês, as opções são inúmeras.
As lojas de departamento estarão abertas. Aproveitem para uma comprinhas nas Galerias Lafayette e no Printemps, boulevard Haussmann Rive Droite ou no Bon Marché, rue de Sèvres Rive Gauche.
Em seguida, os museus nacionais também estarão abertos. Aconselhamos as seguintes exposições:
. Masculin/Masculin no Musée d’Orsay.
. Frida Kahlo e Diego Rivera no Musée Orangerie que se encontra no Jardin des Tuileries.
Leia este artigo aqui sobre as duas exposições.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
13 Comentários
Marina Mota
Oi, também estarei em Paris dia 11 de novembro agora, e queria saber se a Catedral de Notredame e a Conciergerie abrem normalmente. Obrigada.
Rodrigo Lavalle
Marina, sim, abrem.
Abraços.
Camila
Olá! Estarei em Paris no dia 11 de novembro e gostaria de saber se os eclarecimentos acima também valem para esse ano? Gostaria de saber se o comércio abrirá normalmente no dia 11? Desde já obrigada e parabéns pelo blog! 😉
Rodrigo Lavalle
Camila, o artigo vale também para esse ano. A maioria das lojas fica aberta.
Abraços.
ericka costa
Bom dia. Estou indo a Paris em novembro, e queria saber se no feriado do dia 11 o castelo de versailles funciona normalmente.
Rodrigo Lavalle
Ericka, funciona normalmente no dia 11/11.
Abraços.
Leandro
Museu d’ orsay esta fechado. Parece que fica fechado toda segunda…
Rodrigo Lavalle
Leandro, desculpe-nos! Realmente o d’Orsay está fechado às segundas. Como hoje foi feriado concentramos nesse fato e esquecemos que hoje é segunda-feira.
Abraços.
Cl
Parece-me que o agendamento para Frida Kahlo está para daqui a um mês (confirmar a informação).
Jacqueline
Fui no l’Orangerie e a fila estava enorme. Ticket: 10.50 euros. Isso no domingo grátis. Mas esse não é um museu grátis? Desisti e fui para o Louvre. Para pagar, voltaria em outro dia com menos fila. Mas não voltei. Lamento. Gostaria de ter visto a pintura de Frida Kahlo. Mas fiquei curiosa. Quando há exposições temporárias, não permanece uma parte do museu com a gratuidade? E a mesma questão com relação ao Louvre fechar às 22 h na Nuit Blanche. Não é muito diferente do horário que faz às quartas-feiras. Já é a segunda vez que nessa noite branca sou posta pra fora do Louvre tão cedo. Então os museus não fazem parte da Nuit?
Rodrigo Lavalle
Jacqueline, as exposições temporárias não participam da gratuidade mas a coleção permanente sim. Talvez pelo museu ser pequeno e a exposição da Frida Kahlo estar atraindo muito gente eles tenham abolido temporariamente a gratuidade no 1° domingo.
Abraços.
Vania
Super útil! Estou em Paris e não sabia do feriado. Assim vai dar para adequar a programação.
Fanca
Muito bom essas dicas para quem se encontra a passeio