O que fazer em Paris em 5 dias? Veja nesse artigo nossa dica de roteiro 5 dias em Paris com Disney ou Versalhes em um dos dias!
Veja quais são as regiões, vizinhanças, monumentos, museus e programas imperdíveis para quem vai passar 5 dias em Paris.
Com o nosso roteiro você vai otimizar seu tempo e ver o principal da Cidade Luz!
Nós temos também um maravilhoso e completíssimo guia digital com 5 roteiros em Paris a serem feitos em, no mínimo, 4 dias — o ‘Paris: 5 roteiros em 4 dias‘ (clique aqui para ver).
ONDE FICAR EM PARIS – DICAS DOS MELHORES BAIRROS E HOTÉIS |
Índice de ‘O que fazer em Paris em 5 dias’
- Nosso guia ‘Paris: 5 Roteiros’
- Dicas e considerações iniciais para o Roteiro de 5 dias em Paris
- Roteiro para 5 dias em Paris: 1° dia – Avenida Champs Élysées e região da Madeleine
- Roteiro para 5 dias em Paris: 2° dia – Saint Germain e Louvre
- Roteiro para 5 dias em Paris: 3° dia – Marais e ilhas do Sena
- Roteiro para 5 dias em Paris: 4° dia – Torre Eiffel e Montmartre
- Roteiro para 5 dias em Paris: 5° dia – Castelo de Versalhes OU Disney Paris
- O que fazer em 5 dias em Paris: resumo do roteiro
- Visitas guiadas em Paris com guia brasileiro
- Ingressos para museus, monumentos e atrações com desconto
- Posts essenciais para o planejamento da sua viagem
- O que fazer em Paris mês a mês e em cada época do ano
- DESCONTOS E PRESENTES aos leitores do Conexão Paris: baixe os voucheres
Nosso guia ‘Paris: 5 Roteiros em 4 Dias’
Os 5 roteiros presentes no nosso guia podem ser feitos em 4 dias (no mínimo) ou em 40 anos, visto a riqueza da capital francesa.
No guia digital você encontra os roteiros descritos abaixo porém mais esmiuçados, com mapas de cada um deles, descrição dos lugares e monumentos por onde você vai passar e indicação de restaurantes e lojas ao longo do caminho.
Clique aqui ou no botão abaixo e adquira nosso guia Paris: 5 Roteiros.
Dicas e considerações iniciais para o seu roteiro de 5 dias em Paris
- Sabemos que você está de férias mas tente acordar cedo para fazer o tempo render! Os monumentos e museus abrem às 9 horas. O comércio um pouco mais tarde.
- Paris é plana e caminhar é a melhor forma de conhecer uma cidade. Uma outra solução para aqueles que não puderem ou não gostarem de caminhar muito, a alternativa é pular etapas e pegar o metrô ou os ônibus.
- Almoçar sanduíche ajuda a poupar tempo (e dinheiro). Compre nas padarias e coma em algum parque ou jardim pelo trajeto. Jante com calma em um bom restaurante. O horário de jantar da maior parte dos restaurantes é de 19h/19h30 às 22h/22h30. Reservar é indispensável.
- Andar é a melhor forma de conhecer Paris mas, para ganhar tempo, iremos sugerir que vocês façam alguns trajetos mais longos — e menos interessantes — de metrô. Leia nosso artigo completo sobre o metrô de Paris para tirar suas dúvidas e já chegar sabendo tudo sobre ele!
- Escurece cedo de novembro a fim de março. Nesse período, o horário do pôr do sol varia de 16h30 a 18h30 dependendo do mês, então fique atento se você pretende subir em algum monumento para ver a vista. Clique aqui e veja exatamente os horários do nascer e do pôr do sol nas datas que você estiver em Paris.
- Se não deu pra fazer tudo que foi proposto no nosso roteiro, não se desespere, fica pra próxima!
Não esqueça seu SEGURO VIAGEM, um dos documentos necessários para entrar na França.
Compare os preços no site da Seguros Promo. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Roteiro 5 dias em Paris: 1° dia – Avenida Champs Élysées e região da Madeleine
Você vai conhecer a avenida Champs Élysées, avenida Montaigne, ponte Alexandre III, Grand Palais e Petit Palais, praça Concorde, rue Saint Honoré, praça Vendôme, região da Opéra Garnier, região da Madeleine e vai terminar o circuito no centro de consumo de Paris, onde se encontra, entre outras, a Galeria Lafayette.
O roteiro
Comece o circuito no Arco do Triunfo, no metrô Charles de Gaulle-Étoile. [Caso você queira visitar o Arco e subir até o topo, clique aqui e compre seu ingresso antecipado para evitar as filas na bilheteria]
Desça a avenida Champs Élysées até a praça Franklin Roosevelt e vire à direita na avenida Montaigne.
Siga até a Praça Alma e vire à esquerda nas margens do Sena, seguindo até a Ponte Alexandre III.
Pegue a avenida Winston Churchill à esquerda e passe em frente ao Grand Palais e ao Petit Palais até estar de volta na Champs Élysées.
Continue descendo a avenida até a Praça Concorde. Pegue a rue Royale e siga até o cruzamento da rue Saint Honoré. Essa é a rua onde está concentrada a moda luxo em Paris.
Vire à direita, na rue Saint Honoré e siga até a Place Vandôme, templo da joalheria de alto luxo de Paris e onde fica o mítico Hotel Ritz.
Atravesse a praça, pegue a rue de la Paix até a praça da Opéra Garnier. [Caso você queira visitar a Opéra Garnier, clique aqui e compre seu ingresso antecipado para evitar as filas na bilheteria]
Na esquina do boulevard de Capucines tem um ótimo café, o Café de la Paix. Pegue este boulevard e siga reto até a Igreja Madeleine.
Contorne a igreja, pegue a rue Tronchet e siga até o boulevard Haussmann. Vire à esquerda: você vai cair no centro do consumo de Paris, com lojas como as Galeries Lafayette, Zara, Mango, Adidas, H&M…
Para ter acesso aos roteiros mais completos e detalhados com mapas de cada um deles, descrição dos lugares e monumentos por onde você vai passar, e indicação de restaurantes e lojas ao longo do caminho, clique aqui ou no botão abaixo e adquira nosso guia Paris: 5 Roteiros.
Roteiro 5 dias em Paris: 2° dia – Saint Germain e Louvre
Você vai conhecer o famoso boulevard Saint Germain e as ruas que o cortam. É nestas ruas que estão os segredos desta região. Passeando por elas você vai entender o que é o espírito rive gauche, uma mistura de moda e intelecto: boutiques, cafés e livrarias.
Vai ver também a Catedral Notre Dame e terminará o circuito no Museu do Louvre.
O roteiro
Comece o circuito na estação de metrô ‘Rue du Bac’, no boulevard Raspail.
Pegue o faubourg Saint Germain e ande até a rue des Saint Pères.
Vire à direita nesta rua e quando atravessar a rue de Grenelle não deixar de conhecê-la.
Siga a rue des Saints Pères até rue des Sèvres. Logo na frente está o metrô ‘Sèvres Babylone’ e a loja de departamentos Bon Marché.
Volte pela rue de Sèvres até rue du Dragon e siga reto até o boulevard Saint Germain. Neste trecho do boulevard você vai passar na frente dos cafés e das brasseries mais famosos da região. Não deixe também de conhecer as ruas que cortam o boulevard pela esquerda.
Vire na rue Bonaparte e logo em seguida na rue de l’Ababaye.
Ande um pouquinho até a confidencial Praça Furstemberg. Atravesse a praça até a rue Jacob, vire à esquerda e pegue a rue Bonaparte de novo.
Siga a rue Bonaparte até o quai Malaquais, vire à direita e volte para Saint Germain pela rue Mazarine.
Siga o boulevard Saint Germain até o boulevard Saint Michel, vire à esquerda no boulevard e vá andando até a fonte. Atravesse o Sena para chegar na ilha Cité, onde está a Catedral Notre-Dame.
Siga reto até a rue Rivoli. Vire à esquerda e siga até o metrô ‘Palais Royal-Musèe du Louvre’. Atravesse a passagem coberta e você chegará à pirâmide de vidro do Museu do Louvre. [Caso você queira visitar o Museu do Louvre, clique aqui e compre seu ingresso antecipado para evitar as filas na bilheteria]
Para ter acesso aos roteiros mais completos e detalhados com mapas de cada um deles, descrição dos lugares e monumentos por onde você vai passar, e indicação de restaurantes e lojas ao longo do caminho, clique aqui ou no botão abaixo e adquira nosso guia Paris: 5 Roteiros.
Compre ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, França e Europa no Tiqets.
Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
Roteiro 5 dias em Paris: 3° dia – Marais e ilha Saint Louis
Este terceiro circuito começa no Centro Pompidou, passa pelos lugares mais interessantes do Marais, vai até o Museu Picasso, volta para a Place des Vosges, uma das praças mais bonitas de Paris e vai acabar na ilha Saint Louis onde está a sede do famoso sorvete Berthillon.
O roteiro
Comece o circuito no Centre Georges Pompidou. [Caso você queira visitar o Centro Pompidou, clique aqui e compre seu ingresso antecipado para evitar as filas na bilheteria]
Pegue a rue Beaubourg que vai se transformar em rua Renard e vire na rue Saint Merri. Ela continua com o nome de Saint Croix de la Bretonnerie.
Siga até a rue Vieille du Temple e vire à direita. Você vai passar por diversos cafés e restaurantes deliciosos. Entre no Impasse du Tresor.
Em seguida siga até a rue Roi de Sicile, vire à esquerda e vá em frente até a rue Malher.
Ande um quarteirão e vire à esquerda na rue des Rosiers. Ao andar pela rue des Rosiers, preste atenção nas lojas, até rue Hospitalières St. Gervais.
Vire à direita até a rue Francs Bourgeois e siga até a rue Sevigné.
Siga até a rue Parc Royal, em seguida até a rue Thorigny – onde se encontra o Museu Picasso. [Caso você queira visitar o Museu Picasso, clique aqui e compre seu ingresso antecipado para evitar as filas na bilheteria]
Volte pela rue Turenne até a rua Francs Bourgeois e vire à esquerda. Você vai chegar na Praça Vosges, uma das praças mais bonitas de Paris.
Saia da praça pela rue Birague até a rue Saint Antoine e siga em frente até a rue Fourcy.
Ande até o rio Sena, e pegue a Ponte Marie até chegar à Ilha Saint Louis.
Siga pela rue Saint Louis en Île até a extremidade da ilha onde se encontra a Ponte Saint Louis, que liga a ilha Saint Louis à ilha de la Cité, onde fica a Notre Dame.
No verão, nesta ponte, músicos se instalam e tocam até tarde da noite. Um bom programa é escolher um café no começo da ponte e ficar por aqui olhando o movimento.
Para ter acesso aos roteiros mais completos e detalhados com mapas de cada um deles, descrição dos lugares e monumentos por onde você vai passar, e indicação de restaurantes e lojas ao longo do caminho, clique aqui ou no botão abaixo e adquira nosso guia Paris: 5 Roteiros.
Roteiro 5 dias em Paris: 4° dia – Torre Eiffel e Montmartre
Até agora você já viu os principais monumentos de Paris, os bairros que os parisienses gostam, as principais avenidas e os melhores pontos comerciais, está faltando a Torre Eiffel e Montmartre, que estão mais afastados do centro histórico e turístico de Paris do que os outros locais e bairros citados anteriormente.
O roteiro Torre Eiffel
Nosso roteiro se inicia na Esplanade du Trocadéro, de onde se tem a vista mais bonita da Torre Eiffel e é o melhor local para fotos.
Depois das fotos, desça as escadarias, passe pelos Jardins do Trocadéro e atravesse a Pont d’léna até chegar à Torre Eiffel.
Caso você queira subir na torre, é recomendável comprar seus ingressos com antecedência no site oficial do monumento. Caso os ingressos já estejam esgotados no site, há algumas alternativas, clique aqui e leia nosso artigo com várias dicas.
Saindo da torre, vire à direita no quai Branly e logo estará diante do Museu do Quai Branly, dedicado às artes e às civilizações da Oceania, Africa e Américas. [Caso você queira visitar o Museu do Quai Branly, clique aqui e compre seu ingresso antecipado para evitar as filas na bilheteria]
Prossiga na margem do Sena, caminhe alguns metros e estará diante do insólito Museu dos Esgotos de Paris, mais uma opção divertida para quem viaja com crianças.
Continue caminhando até chegar diante da Ponte Alexandre III e da grande Esplanade des Invalides. No fundo, você verá o Hotel des Invalides, que hospeda o Museu das Forças Armadas, que encanta crianças e adultos. [Caso você queira visitar o Museu das Forças Armadas, clique aqui e compre seu ingresso antecipado para evitar as filas na bilheteria]
Adiante, encontra-se o Palais Bourbon, onde funciona a Assembleia Nacional da França.
Siga em frente e logo estará diante do Museu d’Orsay, que está entre os três grandes museus parisienses essenciais, ao lado do Louvre e do Centro Pompidou.
O Museu Orsay é famoso por seu grande acervo de obras impressionistas de artistas como Monet, Degas, Renoir, Pissaro, além de Gauguin e Van Gogh. [Caso você queira visitar o Museu Orsay, clique aqui e compre seu ingresso antecipado para evitar as filas na bilheteria]
O roteiro Montmartre
A Place Blanche é o início do nosso passeio. Para chegar, desça na estação de metrô Blanche (linha 2).
Siga pela rue Lepic, que fica ao lado do Moulin Rouge — no nº 15, se encontra o Café des Deux Moulins (o café do filme Amélie Poulain). Suba até à rue des Abbesses, dobre à direita e siga até a Place des Abbesses.
Atrás da praça, está o “Muro dos Eu Te Amo”, uma obra de arte mural composta por 612 azulejos nos quais está escrito “eu te amo” em 250 idiomas.
Continuando, caminhe até chegar na rue de Martyrs e dobre à esquerda na rue d’Orsel. Em seguida, vire à esquerda na rue des 3 Frères. Pegue a rue Tardieu à direita, ande um quarteirão e você estará aos pés da Basílica de Sacré-Coeur, na Place Saint-Pierre.
Visite a basílica e ao, sair, vire à direita na rue Azais (ou na Rue Saint-Eleuthère). Ao final da rua, dobre à direita e, em seguida, à esquerda na rue Norvins. Caminhe até chegar na Place du Tertre, a famosa praça dos pintores. Nessa praça aconselhamos degustar um crepe da Carrete.
Ao sair da praça, continue pela rue Norvins. Vire à direita na rue des Saules e caminhe até chegar na rue Saint-Vincent.
Nestas duas últimas ruas, localizam-se as vinhas de Montmartre, que dão origem ao vinho Clos de Montmartre.
Depois de ver as vinhas, volte pela rue des Saules, dobre à direita na rue de l’Abreuvoir e conheça, no fim da rua, a pequenina Place Dalida, onde fica o busto dessa famosa (na França) cantora.
Vire na rue Girardon. Ao chegar na esquina da rue Norvins, olhe para a esquerda e verá a Place Marcel Aymé. Repare na escultura que há ali: é uma homenagem ao personagem mais conhecido do escritor Marcel Aymé (que morava nessa rua), Le Passe Muraille, o homem que passava através dos muros.
Continue caminhando pela rue Girardon até chegar à rue d’Orchampt. Continue descendo até a Place Émile-Goudeau, famosa graças ao Bateau Lavoir prédio do início do século 20 que serviu de moradia e ateliê para Picasso, Brancusi, Modigliani e outros artistas da época.
Dobre à direita na rue Ravignan e caminhe até chegar novamente à rue des Abbesses. Em seguida, desça a rue Germain Pilon e vire à esquerda no Boulevard de Clichy. Em poucos metros, você chegará à famosa Place Pigalle, a área boêmia do bairro.
Continue caminhando e dobre à direita na rue des Martyrs. Desça devagar, escolha um dos restaurantes e termine esse dia de passeio por aqui, apreciando o vaivém dos parisienses.
Para ter acesso aos roteiros mais completos e detalhados com mapas de cada um deles, descrição dos lugares e monumentos por onde você vai passar, e indicação de restaurantes e lojas ao longo do caminho, clique aqui ou no botão abaixo e adquira nosso guia Paris: 5 Roteiros.
Roteiro de 5 dias em Paris: 5° dia – Castelo de Versalhes OU Disney Paris
Os dois programas sugeridos para o 5° dia do nosso roteiro de 5 dias em Paris não ficam na capital francesa e sim em cidades próximas.
Escolha um ou outro pois, além de gastar mais tempo nos deslocamentos, eles levam o dia inteiro para serem feitos.
Você não precisa necessariamente fazer esse passeio no último dia, só lembrando que o Castelo de Versalhes fecha às segundas-feiras e nos dias 1º de janeiro, 1º de maio e 25 de dezembro, mas a Disney Paris funciona todos os dias do ano!
O Castelo de Versalhes
O Palácio de Versalhes é símbolo da riqueza, do poder absoluto e de todos os excessos da corte francesa e impressiona em todos os sentidos.
A visita completa ao Castelo de Versalhes engloba a visita de vários prédios e locais diferentes dentro do vasto Domínio: há o palácio principal (onde fica a famosa Galeria dos Espelhos e os aposentos da Rainha Maria Antonieta), os jardins próximos, o Grand Trianon, o Petit Trianon e a Fazendinha da Maria Antonieta.
Visitar tudo requer paciência, energia e tempo mas vale muito a pena!
Nosso guia completo sobre o Palácio de Versalhes, tem todas as informações para que você possa planejar a sua visita, sem stress (clique aqui e acesse o artigo): como ir, o que visitar, onde comer etc
[Caso você queira visitar o Castelo de Versalhes, clique aqui e compre seu ingresso antecipado para evitar as filas na bilheteria]
Disney Paris
Esse é um programa para quem curte parques de diversões no geral e a Disney em particular.
Nosso guia completo sobre a Disney Paris, tem todas as informações para que você possa planejar a sua visita, sem stress (clique aqui e acesse o artigo): se vale a pena ou não, qual a diferença em relação aos EUA, como ir, quais são os brinquedos, onde comer etc
[Caso você queira visitar a Disney, clique aqui e compre seu ingresso antecipado para evitar as filas na bilheteria]
As Galeries Lafayette oferecem presentes aos leitores do Conexão Paris.
Clique aqui para saber mais e baixar os voucheres.
O que fazer em 5 dias em Paris: resumo do roteiro de 5 dias
1° Dia do Roteiro 5 dias em Paris: avenida Champs Élysées, ponte Alexandre III, Grand Palais e Petit Palais, praça Concorde, região da rue Saint Honoré, região da Opéra Garnier, região da Madeleine e Galeria Lafayette.
2° Dia do Roteiro 5 dias em Paris: região de Saint Germain, ilha Cité e Catedral de Notre-Dame, Museu do Louvre
3° Dia do Roteiro 5 dias em Paris: região do Marais e ilha Saint Louis
4° Dia do Roteiro 5 dias em Paris: Trocadéro, Torre Eiffel, Museu Orsay, região de Montmartre
5° Dia do Roteiro 5 dias em Paris: Castelo de Versalhes OU Disney Paris
Visitas guiadas em Paris com guia brasileiro
Você pode substituir um dos dias do nosso roteiro de 5 dias em Paris por uma visita guiada a pé com guia brasileiro.
Nós indicamos a guia brasileira Zilda. Entre em contato com ela no email [email protected]
Clique aqui para saber mais informações sobre os serviços que ela oferece.
Passeio Meia-Noite em Paris by Bike
Se algum dos seus 5 dias em Paris cair em uma segunda ou quinta-feira, sugerimos que você faça o passeio Meia-Noite em Paris by Bike, um super tour noturno de bicicleta que passa por cerca de 15 dos principais monumentos de Paris e tem o ápice com um brinde de champanhe na Torre Eiffel.
Clique no botão abaixo para saber mais informações e fazer sua reserva:
Ingressos para museus, monumentos e atrações com desconto
Ingressos para museus, monumentos e atrações com 5% de desconto (use o código CONEXAOPARIS):
MUSEU DO LOUVRE | MUSEU ORSAY | PANTEÃO DE PARIS |
PALÁCIO DE VERSALHES | ARCO DO TRIUNFO | CENTRO POMPIDOU |
DISNEYLAND PARIS | SAINTE CHAPELLE | MOULIN ROUGE |
CLIQUE AQUI e compre ingressos para outros museus, monumentos e atrações |
Reservas em passeios e city tours (os ingressos abaixo não têm desconto):
INGRESSO TORRE EIFFEL – caso esteja esgotado no site oficial, onde custa mais barato |
CITY TOUR ÔNIBUS EM PARIS | PASSEIO BARCO NO RIO SENA | DISNEY PARIS COM TRASLADO |
PALÁCIO VERSALHES COM TRASLADO | CASTELOS FONTAINEBLEAU E VAUX LE VICOMTE | TORRE EIFFEL + CITY TOUR + PASSEIO BARCO |
REIMS (CHAMPAGNE) 1 DIA | MONT SAINT MICHEL 1 DIA | CASTELOS VALE DO LOIRE 1 DIA |
CLIQUE AQUI e veja outros passeios e city tours |
Posts essenciais para o planejamento da sua viagem
Clique aqui e veja a lista dos nossos posts essenciais que vão te ajudar a planejar, organizar e curtir seus 5 dias em Paris.
O que fazer em Paris mês a mês e em cada época do ano
Há em Paris atrações indispensáveis que você tem que visitar independente do mês ou época do ano que você vai visitar a Cidade Luz. Algumas delas estão no nosso roteiro de 5 dias em Paris, veja a lista completa no artigo abaixo:
Se você quer acrescentar um programa noturno no seu roteiro de 5 dias em Paris, veja nossas dicas de baladas, shows, balés, concertos, jazz no artigo abaixo:
O que fazer em Paris mês a mês:
- O que fazer em Paris em JANEIRO
- O que fazer em Paris em FEVEREIRO
- O que fazer em Paris em MARÇO
- O que fazer em Paris em ABRIL
- O que fazer em Paris em MAIO
- O que fazer em Paris em JUNHO
- O que fazer em Paris em JULHO
- O que fazer em Paris em AGOSTO
- O que fazer em Paris em SETEMBRO
- O que fazer em Paris em OUTUBRO
- O que fazer em Paris em NOVEMBRO
- O que fazer em Paris em DEZEMBRO
Paris em cada estação do ano:
- O que fazer em Paris no INVERNO
- O que fazer em Paris na PRIMAVERA
- O que fazer em Paris no VERÃO
- O que fazer em Paris no OUTONO
- Clima e temperaturas em Paris
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra: clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
0 Comentários