Como em várias cidades do mundo, domingo em Paris pode ser tedioso, principalmente nos bairros mais residenciais, onde os restaurantes e todas as lojas ficam fechadas.
Mas nem todo bairro/região da cidade é assim. Veja algumas dicas abaixo.
ONDE FICAR EM PARIS – DICAS DOS MELHORES BAIRROS E HOTÉIS |
Onde ir e o que fazer em Paris domingo
Como você é turista e tem de segunda a sexta livre, o mais indicado é visitar museus, exposições e monumentos nesses dias.
No sábado e no domingo, esse locais ficam bem mais cheios pois, além dos turistas estrangeiros, há também os parisienses e os moradores das cidades vizinhas.
Se o tempo permitir, use o domingo para passear pela cidade, parques e jardins e sentar nas varandas dos cafés.
Marais
O Marais é o bairro parisiense ideal para ser visitado nos domingos. Aqui, todas as lojas ficam abertas (várias fecham às segundas) e as ruas, lotadas de gente bonita e interessante (locais e turistas).
Além de conhecer o bairro, você pode reservar uma mesa em um dos ótimos restaurantes da região e conhecer o Museu Picasso ou o gratuito Museu Carnavalet ou ainda ver uma exposição no Centro Pompidou.
Mas simplesmente flanar pelas ruas já é um ótimo programa. Muitas delas, ficam fechadas para os carros.
Não esqueça o SEGURO VIAGEM, um dos documentos necessários para entrar na França. Clique aqui e compare preços no site Seguros Promo. Ganhe 5% de desconto com o código CONEXAO5 |
Ilhas do Sena
Nas duas ilhas do Sena, Cité e Saint-Louis, sobretudo na Pont Saint-Louis (que liga as duas ilhas), domingo em Paris é dia de festa.
A ponte se transforma em um grande palco, com diversas apresentações de artistas de ruas, alguns deles já tradicionais e conhecidos pelos moradores.
As ruas ficam cheias e todos os restaurantes, lojas e cafés abertos. Aliás, vai ser difícil encontrar uma mesa vazia. Veja no vídeo abaixo, as principais atrações das ilhas.
Compre aqui INGRESSOS ANTECIPADOS de museus, monumentos, atrações e passeios. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% DE DESCONTO |
Montmartre e Champs-Elysées
Outras regiões animadas no domingo: Montmartre e a avenida Champs-Elysées.
Montmartre é uma região com muitos turistas estrangeiros. Clique aqui e leia nosso artigo com 10 dicas de Montmartre.
A Champs-Elysées é o passeio preferido das pessoas que moram nas cidades ao redor de Paris, e dos turistas, claro!
Canal Saint Martin
Se o dia estiver ensolarado, vale a pena passear pelo Canal Saint Martin. A região é jovem, tem lojas de marcas locais, cafés e restaurantes cool.
Clique aqui e leia nosso artigo com um vídeo e um roteiro pela região.
Leia também:
- O que fazer em Paris: 18 dicas imperdíveis
- O que fazer em Paris em cada mês e em cada estação do ano
- O Marais e o Alto Marais – uma das regiões mais simpáticas, bonitas e dinâmicas de Paris
- O que é o bairro Montmartre em Paris
- O Arco do Triunfo e a Avenida Champs-Elysées
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
214 Comentários
Eymard
Michele (la vai um pitaco): de que tipo de caneta vc esta a procura? Nos gostamos de fucar as canetas das lojinhas dos museus. Em todos eles tem coisas incriveis. As mais modernas e diferentes (Pompidou); classicas (no Rodin; Louvre, D’Orsay….); No carroucel do Louvre ha lojas maiores….Mas existem tambem as lojas (papelarias mesmo) especializadas em canetas e lapis (ah, adoramos lapis pretos e coloridos). Se tiver mais informacao, envio.
Michele
Olá Lina
sei que não é bem esse tópico, mas procurei um e não achei….gostaria que vc me desse uma ajudinha mais uma vez 😉
Gostaria de saber uma lojinha ou uma papelaria onde eu possa encontrar uma grande variedade de canetas….
Muuuuiitooo obrigada de novo!!!!
Bjssss
Sueli OVB
Corrigindo: “Les Bouchons de François Clerc”
Sueli OVB
EYMARD
Tenho uma amiga que sempre inssistiu para que nós fossemos ao Train Bleu; pelas fotos, é um lugar lindíssimo, mas tinha medo da comida e acabei perdendo essa oportunidade.
Está anotado na agenda.
Acho que terei de passar um mês da próxima vez, os restaurantes estão se acumulando.
Por falar nisso, algum de vocês conhece o trabalho da HÉLÈNE DARROZE? O restaurante tem o mesmo nome dela. Encontrei por acaso, no google maps, quando buscava um restaurante que havíamos indo em 1999, “Les Bouchos des François Cler”(indicação do hotel, maravilhoso, restaurante pequeno, frequentado por francêses). Ele já não estava mais lá e no lugar havia a placa que, com bastante zoon, consegui ler. Era o tal Hélène Darroze, que fiquei apaixonada ao visitar o site. Ela é um luxo, faz haute cuisine, mas o restaurante tem um preço bastante salgado e como não havia lido nada sobre ela, deixei para uma próxima ocasião.
Beijos
Sueli OVB
BETH, querida,
Com o atual genrinho, nunca viajei.
Mas pretendo.
Beijos
EYMARD
Não havia citado o parquinho Luxembourg, pois ele é completamente inadequadequado para um casal de meia idade.
CLÁUDIA OITICICA
Você se superou! Maravilha de comentário!
Vou confessar que sempre fui sua fã e adorei o post onde você colocou suas fotos, falando do Les Ombres e do restaurante do Palais de Chaillot.
Acho, pessoalmente, que essa intimidade dá vida e credibilidade às indicações. É muito bom ter indicação de “amigos”.
Como disse o Eymard, a maioria das informações que obtemos são muito burocráticas, carecem de emoção.
Sempre viajei carregada de guias, mas nenhum deles me passa vida, só informação.
Aqui somos vivazes e há muito de nós em cada lugar que passamos.
BEIJOS MIL A TODOS.
Eymard
errata” “nao costumo transformar”
Eymard
Cristiane Saade, viajamos com eles sim. Hoje ja procuramos intercalar. Viagem a dois e viagens com os filhos. A ultima que fizemos para Paris foi a dois e a anterior, com os filhos (e a sogra, viu, Beth?). Foram experiencias completamente diferentes. Nao costuma transformar a sogra em baba de luxo (viu Beth??). Portanto, mesmo com ela, os programas eram todos em familia. Os meus filhos, o ano passado, gostaram de ir jantar no Le Train Bleu, porque tinha visto o filme do Mister Bean (a Lina ja postou sobre o Le Train Bleu). A comida estava otima; o ambiente muito legal e o garcom era um portugues muitissimo simpatico. Outra atracao interessante (que o meu filho menor gostou) foi do parquinho (grande por sinal) que tem dentro do Jardim du Luxemburgo. Se vcs forem ate la nao deixe de leva-lo para brincar a vontade no parque (alem de dar uma voltinha nos poneis que estao por ali disponiveis). Ali, bem pertinho do Luxemburgo (rua abass, se nao me engano) tem um Cristian Constant. Entao, vces passam por ali, compram umas coisinhas (e uns chocolates maravilhosos) vao ate o Luxemburgo, deixam o filho brincar a vontade no parquinho e vcs ficam namorando no banco do Jardim e comendo os chocolates do Constant….voila
Cristiane Saade
Eymard, pelo que vejo você também viaja sempre com seu(s) filho (s). Obrigada pelas dicas, sempre muito úteis.
Eymard
Cristiane Saade,
falo de minha experiencia pessoal. Todos estes restaurantes comentados aqui, recebem bem as criancas. Elas participam da vida de seus pais. Muitos apresentam, inclusive, o menu enfant. Vi que voce esteve em NY (em comentario anterior). Nos EUA, de fato, as criancas sao tratadas de um modo muito especial assim que chegamos (com bloquinhos, canetinhas, giz de cera, menu especial….). Nos restaurantes em Paris, especialmente nos classicos ou nos de melhor gastronomia isso nao vai acontecer. No entanto, eles recebem muito bem as criancas. Por ex, no La Fontaine de Mars (rue st dominique ja cantado em verso e prosa por aqui), vimos uma mesa grande (eram alemaes) com varios filhos. O ponto alto para eles (percebemos) foi a sobremesa. Sorvetes e musse de chocolate em tacas grandes. O pessoal do restaurante estava super simpatico com as criancas. E voil’a. Agora, por ex, tem ambiente mais formal e ai vc deve avaliar (bom senso, antes de tudo). Vc nao vali levar o seu filho no Les Ombres a noite, por ex. Nao tem nada a ver. Tbem nao vai levar ele para um jantar a luz de velas a noite no sena….e por ai vai. Divirtam-se. Comam muito bem em todos eles e “acostumem muito mal” o filho (risos…). Ele vai querer voltar sempre…(risos)
Cristiane Saade
Gostaria de ir á alguns restaurantes bons , mas que aceitassem criança!!!! Vocês recomendam algum??