Como em várias cidades do mundo, domingo em Paris pode ser tedioso, principalmente nos bairros mais residenciais, onde os restaurantes e todas as lojas ficam fechadas.
Mas nem todo bairro/região da cidade é assim. Veja algumas dicas abaixo.
ONDE FICAR EM PARIS – DICAS DOS MELHORES BAIRROS E HOTÉIS |
Onde ir e o que fazer em Paris domingo
Como você é turista e tem de segunda a sexta livre, o mais indicado é visitar museus, exposições e monumentos nesses dias.
No sábado e no domingo, esse locais ficam bem mais cheios pois, além dos turistas estrangeiros, há também os parisienses e os moradores das cidades vizinhas.
Se o tempo permitir, use o domingo para passear pela cidade, parques e jardins e sentar nas varandas dos cafés.
Marais
O Marais é o bairro parisiense ideal para ser visitado nos domingos. Aqui, todas as lojas ficam abertas (várias fecham às segundas) e as ruas, lotadas de gente bonita e interessante (locais e turistas).
Além de conhecer o bairro, você pode reservar uma mesa em um dos ótimos restaurantes da região e conhecer o Museu Picasso ou o gratuito Museu Carnavalet ou ainda ver uma exposição no Centro Pompidou.
Mas simplesmente flanar pelas ruas já é um ótimo programa. Muitas delas, ficam fechadas para os carros.
Não esqueça o SEGURO VIAGEM, um dos documentos necessários para entrar na França. Clique aqui e compare preços no site Seguros Promo. Ganhe 5% de desconto com o código CONEXAO5 |
Ilhas do Sena
Nas duas ilhas do Sena, Cité e Saint-Louis, sobretudo na Pont Saint-Louis (que liga as duas ilhas), domingo em Paris é dia de festa.
A ponte se transforma em um grande palco, com diversas apresentações de artistas de ruas, alguns deles já tradicionais e conhecidos pelos moradores.
As ruas ficam cheias e todos os restaurantes, lojas e cafés abertos. Aliás, vai ser difícil encontrar uma mesa vazia. Veja no vídeo abaixo, as principais atrações das ilhas.
Compre aqui INGRESSOS ANTECIPADOS de museus, monumentos, atrações e passeios. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% DE DESCONTO |
Montmartre e Champs-Elysées
Outras regiões animadas no domingo: Montmartre e a avenida Champs-Elysées.
Montmartre é uma região com muitos turistas estrangeiros. Clique aqui e leia nosso artigo com 10 dicas de Montmartre.
A Champs-Elysées é o passeio preferido das pessoas que moram nas cidades ao redor de Paris, e dos turistas, claro!
Canal Saint Martin
Se o dia estiver ensolarado, vale a pena passear pelo Canal Saint Martin. A região é jovem, tem lojas de marcas locais, cafés e restaurantes cool.
Clique aqui e leia nosso artigo com um vídeo e um roteiro pela região.
Leia também:
- O que fazer em Paris: 18 dicas imperdíveis
- O que fazer em Paris em cada mês e em cada estação do ano
- O Marais e o Alto Marais – uma das regiões mais simpáticas, bonitas e dinâmicas de Paris
- O que é o bairro Montmartre em Paris
- O Arco do Triunfo e a Avenida Champs-Elysées
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
214 Comentários
Cristiane Saade
Beth, já estou vendo os agasalhos p/ todos. O ano passado nesta mesma época fomos para Nova Iorque, e pegamos um friozinho fora de época, com sensaçáo de – 12 graus. Até que deu para aguentar, então acho que Paris vai ser tranquilo, espero…beijos
Cláudia Oiticica
Sueli, o Murano está na minha listinha interminável que só cresce, mas pretendo conhecê-lo. Quem foi lá foi um amigo meu, no brunch de domingo e amou.
Beth, o super recomendado Le Voltaire, também, ainda continua na lista, esperando para ser riscado. Tem um outro na Rue Saint-Dominique, também do Constant, que eu fui e adorei, o Le Violon d’Ingres. A Lina, inclusive já postou indicações dessa rua, falando desses restaurantes.
Bjs.
Cláudia Oiticica
Cheguei atrasada para comentar a polêmica, mas gostaria de dar a minha opinião. Já que tive a sorte de descobrir o Conexão em meados de 2007, praticamente no seu início, pude acompanhar todo o crescimento e o sucesso que ele alcançou. Me apaixonei pelo trabalho da Lina, fiquei viciada e nunca mais deixei de vir aqui.No começo, tinha até vontade de dizer, elogiar ou perguntar alguma coisa, mas com o cuidado de não parecer invasiva, só fiz um ou outro comentário. Até que no ano passado, em maio, a Lina criou a Galeria dos Leitores pedindo, inclusive, que os leitores enviassem fotos contando suas experiências. A partir daí me senti mais à vontade para fazer comentários, outras pessoas também, o blog foi se tornando mais interativo e divertido e criou-se uma rede de informações sobre o tema difícil de se encontrar.
Muitas vezes as informações tomam outro rumo, mudando completamente o assunto postado,mas sempre focadas nas descobertas de cada um sobre a cidade de Paris. O bom do seu blog é que você trata de todos os assuntos e faz isso de uma maneira adorável, apresentando Paris como ela merece ser vivenciada.Como eu, muitos outros daqui são apaixonados pela cultura francesa, então encontraram nesse espaço uma oportunidade de compartilhar suas impressões com pessoas que tem os mesmos interesses e eu acho isso super válido. Leio os comentários, aprendo com eles, alguns posso até não concordar, mas acho que com essa interação o blog só tem a ganhar. Abraços a todos.
Marcello Brito
Wilde,
Só tenha em mente que o Murano fica na parte alta do Marais que é, digamos, bem mais alternativa que a parte baixa. O que pode ser bom ou ruim dependendo do que vc espera.
Beth
Luiza
Segundo a Meteô, a máxima do dia vai ser de 12C!
Boa viagem para vc e sua filha!
Abs.
luiza
Meninas, como está o tempo por aì??? Já está frio??? em 14 dias estarei aí…delícia !!!!!!
Beth
Sueli
Vc já viajou para Paris com o Genro?
Para quem sempre viajou só com o Marido, minha próxima viagem vai ser única. Paris com criança (Netinha) + Genro antenadíssimo. Ainda bem que a Filha é tranquila…
Bjs.
Beth
Eymard
Esta semana eu me diverti muito com o meu genro…
Conversando com ele sobre nossa próxima viagem e as maravilhas de Saint-Germain e o Quatier Latin ele fez um comentário desconcertante: “É a região cult de Paris!”
Ele, como jovem arquiteto está muito mais interessado na integração moderno/antigo de Paris… E ficou de mandar para mim uma tese sobre a integração urbanística pós Houssman, etc.
Eu só espero que ele não pretenda levar a querida sogra + sogro para conhecer a periferia de Paris, risos.
Esta viagem vai ser inusitada. É nisso que dá levar “crianças” para viajar com a gente…
Abs.
Beth
Wilde
Acho que vc fez uma boa escolha. O Marais é uma região mais antiga e menos cultuada do que o Quartier Latin, mas hoje está muito mais antenada…
Abs.
Wilde
Sueli,
Um dos hotéis está nas indicações que tirei do Conexão Paris, o Excelsior, fica na rue Cajas e o outro é uma indicação de uma amiga q fica na rue Charlot, acabei de ver no google que fica grudado no hotel Murano,o q me leva a crer que realmente o local é ótimo.
Acho que vou mesmo ficar em Marais, como disse o Marcello, é um local que está em efevercência e por isso me parece mais intrigante. Pelo que li em outros comentários, o Marais é uma mistura de velho, novo e com aquela pitada de bom gosto dos antenados 🙂
Agora vcs imaginam q ainda pesquisei o hotel indicado pela Magrinelli e tb me pareceu estar num excelente ponto, entre o QL e Marais.
Marcello,
Obrigada, vc me convenceu 🙂
Magrinelli,
Por falar nisso adorei sua iniciativa de juntar tudo numa só pesquisa. Vou ver tudo q o for possível.
Agradeço a todos e conto tudo quando voltar.
Wilde