Como em várias cidades do mundo, domingo em Paris pode ser tedioso, principalmente nos bairros mais residenciais, onde os restaurantes e todas as lojas ficam fechadas.
Mas nem todo bairro/região da cidade é assim. Veja algumas dicas abaixo.
ONDE FICAR EM PARIS – DICAS DOS MELHORES BAIRROS E HOTÉIS |
Onde ir e o que fazer em Paris domingo
Como você é turista e tem de segunda a sexta livre, o mais indicado é visitar museus, exposições e monumentos nesses dias.
No sábado e no domingo, esse locais ficam bem mais cheios pois, além dos turistas estrangeiros, há também os parisienses e os moradores das cidades vizinhas.
Se o tempo permitir, use o domingo para passear pela cidade, parques e jardins e sentar nas varandas dos cafés.
Marais
O Marais é o bairro parisiense ideal para ser visitado nos domingos. Aqui, todas as lojas ficam abertas (várias fecham às segundas) e as ruas, lotadas de gente bonita e interessante (locais e turistas).
Além de conhecer o bairro, você pode reservar uma mesa em um dos ótimos restaurantes da região e conhecer o Museu Picasso ou o gratuito Museu Carnavalet ou ainda ver uma exposição no Centro Pompidou.
Mas simplesmente flanar pelas ruas já é um ótimo programa. Muitas delas, ficam fechadas para os carros.
Não esqueça o SEGURO VIAGEM, um dos documentos necessários para entrar na França. Clique aqui e compare preços no site Seguros Promo. Ganhe 5% de desconto com o código CONEXAO5 |
Ilhas do Sena
Nas duas ilhas do Sena, Cité e Saint-Louis, sobretudo na Pont Saint-Louis (que liga as duas ilhas), domingo em Paris é dia de festa.
A ponte se transforma em um grande palco, com diversas apresentações de artistas de ruas, alguns deles já tradicionais e conhecidos pelos moradores.
As ruas ficam cheias e todos os restaurantes, lojas e cafés abertos. Aliás, vai ser difícil encontrar uma mesa vazia. Veja no vídeo abaixo, as principais atrações das ilhas.
Compre aqui INGRESSOS ANTECIPADOS de museus, monumentos, atrações e passeios. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% DE DESCONTO |
Montmartre e Champs-Elysées
Outras regiões animadas no domingo: Montmartre e a avenida Champs-Elysées.
Montmartre é uma região com muitos turistas estrangeiros. Clique aqui e leia nosso artigo com 10 dicas de Montmartre.
A Champs-Elysées é o passeio preferido das pessoas que moram nas cidades ao redor de Paris, e dos turistas, claro!
Canal Saint Martin
Se o dia estiver ensolarado, vale a pena passear pelo Canal Saint Martin. A região é jovem, tem lojas de marcas locais, cafés e restaurantes cool.
Clique aqui e leia nosso artigo com um vídeo e um roteiro pela região.
Leia também:
- O que fazer em Paris: 18 dicas imperdíveis
- O que fazer em Paris em cada mês e em cada estação do ano
- O Marais e o Alto Marais – uma das regiões mais simpáticas, bonitas e dinâmicas de Paris
- O que é o bairro Montmartre em Paris
- O Arco do Triunfo e a Avenida Champs-Elysées
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
214 Comentários
Beth
Eymard
Aquele ponto da Saint-Dominique é um charme só.
O menu do La Fontaine antes do Mr. Obama passar por lá era de 25€!
Hoje está na base de 45 – 50€ segundo o FigaroScope…
Mas´continua sendo um bom lugar para ir após uma visita a Tour. Vc não deu uma espiada nos Les Fables, do outro lado da Fonte? A especialidade são os peixes. Acho que também é do Constant.
Abs.
Sueli OVB
WILDE
Fique fria(embora eu esteja mais nervosa que você)! Qualquer um dos dois lugares estará muito bem. São bastante próximos e, na verdade, você sairá por toda a cidade, não é mesmo?
Curta a Île Saint Louis, que fica entre os dois e não sofra, qualquer escolha será acertada. Embora você não tenha citado os hoteis e aí a Lina poderia te orientar. Eu, normalmente, opto pelo hotel onde o metro está mais perto. É muito útil no retorno, à noite.
Beijos
Bon voyage!
Marcello Brito
Wilde,
Eu ficaria em Marais sem pestanejar.
Acho hoje em dia mais descolado que o Q.L.
Fiquei la agora e nao precisava andar mais que um quarteirão para ir num excelente museu, um otimo restaurante, um cafe bacaninha, e me divertir numa noite esperta.
Beth
Wilde
Tanto Marais quanto o Quartier Latin tem suas semelhanças e são igualmente para lá de interessantes!
Trata-se de uma dúvida cruel…
Boa sorte!
Eymard
Marcelo,
muitissimo obrigado!!! Estava mesmo precisando de mais informacoes sobre Madrid e Barcelona.
Beth,
estivemos no La Fontaine de Mars agora em outubro. Precos normais. Nao os achei exortitante. Minha esposa comeu um peixe e eu um magret. Nao precisamos nem de reserva para o almoco. A rua, de fato, ‘e sensacional. Vale a pena gastar um tempinho por ali. Saimos e comemos a sobremesa (um eclair de chocolate e outro de framboesa) em uma antiga boulangerie na mesma rua (agora me fugiu o nome, mas ‘e facilmente reconhecivel pois tem uma vitrine irresistivel)
Wilde
Lina, outra dúvida, vi que o concerto na Notre Dame será dia 10 e estarei em Paris, fiquei super empolgada , se eu fizer a reserva até amanhã como o site informou, eu posso comprar o ingresso na bilheteria antes do espetáculo, é isso? E se eu não reservar só poderei comprar na hora do concerto? Tem uma taxa sobre essa reserva antecipada, certo? E posso imprimir a reserva aqui no Brasil antes de embarcar, eles não enviam o bilhete, é isso mesmo?
Quanta dúvida, né?
Mais uma vez obrigada por tudo.
Wilde
Wilde
Marcelo,
De Paris sigo pra Barcelona, adorei suas dicas, pois também estava com dificuldade de encontrar boas dicas sobre Barcelona.
Wilde
Pessoal, por favor me ajudem a escolher o melhor local para me hospedar, estou de malas prontas e ainda não fiz a reserva do hotel, tenho duas opções um hotel no Quartier Latin e outro na 3éme, pertíssimo de Marais. Ambos praticamente com os mesmos preços e opções de instalações. Mas depois que li o que falaram ontem e hoje sobre o Marais me deu aquela dúvida…embora quem não frequente o Marais aconselha o Quartier Latin.
Lina, você com toda sua experiência, o que me aconselha? Adoro lugares descolados, gente atualizada, bons cafés e claro opções mais baratas, porém não menos charmosas e de bom gosto.
Adoro ler todos os comentários e se eu tivesse mais tempo escreveria sempre.
bjo e por favor me enviem todas as dicas que puderem, estou embarcando dia 06nov2009.
Wilde
Marcello Brito
Eymard,
Peço licença a Lina para indicar um Blog que eu acho que é o melhor sobre barcelona e espanha.
Em cada postagem sobre barcelona , há um link no final da pagina sobre o dossie barcelona, onde tem informações incriveis.
o endereço é:
http://viajeaqui.abril.com.br/blog/achados/
Beth
Magrineli
Eymard, Sueli, Lina e demais
Eu estou sentindo falta de informações sobre o 7éme e a rua Saint-Dominique que está se tornando um pequeno point gastronômico, com a vantagem de ser perto doa Tour Eiffel. Tem 4 restaurantes lá que vale a pena conhecer: La Fontaine de Mars, Les Fables de la Fontaine, Café Constant e o Thoumieux.
O La Fontaine de Mars foi o retaurante escolhido por Mr. Barack Obama e sua Michele para jantar “tête-a tète” na sua noite de folga em Paris… E os preços do restô dobraram, de lá para cá. Mas vale a pena, com sua comida típica do sudoeste.
Algum de vcs conhece o Le Voltaire, no Quai Voltaire? Eu e Marido gostamos muito de lá. O “oeuf mayo” deles é famoso…
Abs.