Como em várias cidades do mundo, domingo em Paris pode ser tedioso, principalmente nos bairros mais residenciais, onde os restaurantes e todas as lojas ficam fechadas.
Mas nem todo bairro/região da cidade é assim. Veja algumas dicas abaixo.
ONDE FICAR EM PARIS – DICAS DOS MELHORES BAIRROS E HOTÉIS |
Onde ir e o que fazer em Paris domingo
Como você é turista e tem de segunda a sexta livre, o mais indicado é visitar museus, exposições e monumentos nesses dias.
No sábado e no domingo, esse locais ficam bem mais cheios pois, além dos turistas estrangeiros, há também os parisienses e os moradores das cidades vizinhas.
Se o tempo permitir, use o domingo para passear pela cidade, parques e jardins e sentar nas varandas dos cafés.
Marais
O Marais é o bairro parisiense ideal para ser visitado nos domingos. Aqui, todas as lojas ficam abertas (várias fecham às segundas) e as ruas, lotadas de gente bonita e interessante (locais e turistas).
Além de conhecer o bairro, você pode reservar uma mesa em um dos ótimos restaurantes da região e conhecer o Museu Picasso ou o gratuito Museu Carnavalet ou ainda ver uma exposição no Centro Pompidou.
Mas simplesmente flanar pelas ruas já é um ótimo programa. Muitas delas, ficam fechadas para os carros.
Não esqueça o SEGURO VIAGEM, um dos documentos necessários para entrar na França. Clique aqui e compare preços no site Seguros Promo. Ganhe 5% de desconto com o código CONEXAO5 |
Ilhas do Sena
Nas duas ilhas do Sena, Cité e Saint-Louis, sobretudo na Pont Saint-Louis (que liga as duas ilhas), domingo em Paris é dia de festa.
A ponte se transforma em um grande palco, com diversas apresentações de artistas de ruas, alguns deles já tradicionais e conhecidos pelos moradores.
As ruas ficam cheias e todos os restaurantes, lojas e cafés abertos. Aliás, vai ser difícil encontrar uma mesa vazia. Veja no vídeo abaixo, as principais atrações das ilhas.
Compre aqui INGRESSOS ANTECIPADOS de museus, monumentos, atrações e passeios. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% DE DESCONTO |
Montmartre e Champs-Elysées
Outras regiões animadas no domingo: Montmartre e a avenida Champs-Elysées.
Montmartre é uma região com muitos turistas estrangeiros. Clique aqui e leia nosso artigo com 10 dicas de Montmartre.
A Champs-Elysées é o passeio preferido das pessoas que moram nas cidades ao redor de Paris, e dos turistas, claro!
Canal Saint Martin
Se o dia estiver ensolarado, vale a pena passear pelo Canal Saint Martin. A região é jovem, tem lojas de marcas locais, cafés e restaurantes cool.
Clique aqui e leia nosso artigo com um vídeo e um roteiro pela região.
Leia também:
- O que fazer em Paris: 18 dicas imperdíveis
- O que fazer em Paris em cada mês e em cada estação do ano
- O Marais e o Alto Marais – uma das regiões mais simpáticas, bonitas e dinâmicas de Paris
- O que é o bairro Montmartre em Paris
- O Arco do Triunfo e a Avenida Champs-Elysées
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
214 Comentários
Eymard
Magrineli,
Beth, Sueli, Lina,
o mapa esta ficando otimo!!! Podemos ir “pitacando” para completar com bons restaurantes. Todos citados pela Lina e “experimentados” pelos seus frequentadores. Dos novos, sugiro logo o KGB. Dos grandes chefs, o Senderens. Um dos ultimos citados pela Lina, com post especifico, sensacional tambem, e o L’Epi Dupin. E tantos outros que Lina Sugeriu (contamos hoje, eu e minha mulher, que testamos nada menos que 14 na ultima viagem e todos, sinceramente, todos, sao altamente recomendaveis). Alem do KGB, que “ainda” nao esta no blog (estara certamente em reve….) conhecemos o Alycastre, em Saint Germain. Um pequeno restaurante muito charmoso e de comida excelente. Portanto, voila Magrineli. Maos a obra para completar o seu mapa com os mais recomendados, comentados e testados restaurantes do conexao paris.
abs a todos. Eymard
Sueli OVB
MAGRINELI
Que gracinha! ADOREI! Muito bom o seu trabalho.
Embora minha amiga BETH, tenha protestado contra as “sacolinhas”, tenho mais uma para a sua coleção.
Na Champs Elysées, esquina com a rue La Boétie, tem um enorme Monoprix.
Acho bastante interessante esse seu foco em um determinado bairro. Assim você poderá dizer que o conhece verdadeiramente. Mas eu sou MUITO curiosa e não me contento em desvendar só uma área. Embora faça mais ou menos o que você faz, pois sempre que penso em viajar, penso em Paris. Vou a outros lugares, adoro tudo o que planejo, mas Paris é sempre Paris.
Abraços e parabéns!
Beth
Magrineli
Muito simpático o seu link. Gostei!
Meu único senão é que tem muito supermercado e pouco restaurante, risos.
Um abraço
Beth
Christiane Saad
Olá!
Como estão os preparativos para a viagem?
Eu já comecei a checar meus agasalhos de inverno…
Um abraço
Magrineli
Tenho criado um mapa de Paris no Google maps com as dicas IMPERDIVEIS do Conexão e de outros bolgs. São lugares q já fui ou q pretendo ir ainda nesta vida. Quem quiser segue o link:
http://maps.google.com.br/maps/ms?ie=UTF8&hl=pt-BR&msa=0&msid=117625313152163544712.0004628758565b8c20729&ll=48.866578,2.342405&spn=0.044491,0.077162&z=14
Magrineli
Pois é, na frente do hotel tinha um bar de Mauvais Garçons (hahaha). O Marais é fantástico por isso, consegue ser a amalgama de um bairro com judeus tradicionais, bares gays, a nova burguesia indo de um lado para o outro, ótimas galerias de arte e lojas de decoração, brechós, lojas de sapatos (comprei um bom tenis por 19 euros), bons restaurantes e padarias, um FRANPRIX estrategicamente colocado… a Place de Vosges (qualquer qualificativo a ela é pouco). Perto do Pompidou, com o Museu Picasso e o Musee Carnavalet. Sei lá, mas por enquanto de segunda a sexta meu lugar para ficar em Paris é no Marais…
Sueli OVB
Uau, ERIKA!
Que delícia de noticia! É com as experiências que aprendemos. Acho que muita gente vai gostar dessa notícia. Eu amei! Adoro ser bem tratada!
Super obrigada.
Beijão
Erika
Sueli OVB
você falou sobre o Hotel Murano…nos hospedamos lá da última vez, realmente é super animado o tempo todo, especialmente sexta-feira à noite. Todo mundo muito ‘fashion’ e descolado. Todos no hotel são maravilhosos, ao ponto do assistente do concierge ir ao restaurante em que almoçávamos nos deixar ingressos que havíamos pedido para nos comprar (ele chegou de repente com o capacete na mão e os ingressos na outra mão). Nunca tinha visto tamanha gentileza em Paris. Recomendo o hotel.
Sueli OVB
EYMARD,
Fico injuriada com as suas colocações! Havia dito que não iria responder ao descontente, por mera falta de diplomacia. Mas não é que acabei fazendo um rascunhozinho para postar por aqui? Me afastei um pouquinho, tenho que confessar que estou tento um pouco de problema com o blog, não sei se ele está filtrando meu assesso, só sei que demora muito a dar resposta. E eis que quando retorno, sua postagem está na mesma linha do meu rascunhozinho.
É isso mesmo! Somos todos adultos, resolvidos, bem amados e um pouquinho mais vividos que outras pessoas. Usamos esse espaço como terapia, em lugar do divâ; gostamos de gente; gostamos de agregar; gostamos de viver…
Uma de minhas frases era muito parecida com a sua idéia: “A vida é feita de escolhas e nosso livre arbítrio nos permite fazê-las constantemente”.
Eu escolhi viver com alegria e agregar, cada vez mais, idéias e pessoas. É da experiência e da confiança que depositamos nos comentários de algumas pessoas, que nasce nossos conhecimentos”.
ADORO TODOS VOCÊS! Dos mais vividos aos mais inexperientes; dos mais cultos aos mais ingênuos; dos mais seguros aos mais desamparados.
Beijos e vamos curtir nosso feriado.
conexaoparis
Ana
O desemprego aqui está grande. Paris parece uma festa permanente graças aos turistas. Mas a realidade é outra.