Como em várias cidades do mundo, domingo em Paris pode ser tedioso, principalmente nos bairros mais residenciais, onde os restaurantes e todas as lojas ficam fechadas.
Mas nem todo bairro/região da cidade é assim. Veja algumas dicas abaixo.
ONDE FICAR EM PARIS – DICAS DOS MELHORES BAIRROS E HOTÉIS |
Onde ir e o que fazer em Paris domingo
Como você é turista e tem de segunda a sexta livre, o mais indicado é visitar museus, exposições e monumentos nesses dias.
No sábado e no domingo, esse locais ficam bem mais cheios pois, além dos turistas estrangeiros, há também os parisienses e os moradores das cidades vizinhas.
Se o tempo permitir, use o domingo para passear pela cidade, parques e jardins e sentar nas varandas dos cafés.
Marais
O Marais é o bairro parisiense ideal para ser visitado nos domingos. Aqui, todas as lojas ficam abertas (várias fecham às segundas) e as ruas, lotadas de gente bonita e interessante (locais e turistas).
Além de conhecer o bairro, você pode reservar uma mesa em um dos ótimos restaurantes da região e conhecer o Museu Picasso ou o gratuito Museu Carnavalet ou ainda ver uma exposição no Centro Pompidou.
Mas simplesmente flanar pelas ruas já é um ótimo programa. Muitas delas, ficam fechadas para os carros.
Não esqueça o SEGURO VIAGEM, um dos documentos necessários para entrar na França. Clique aqui e compare preços no site Seguros Promo. Ganhe 5% de desconto com o código CONEXAO5 |
Ilhas do Sena
Nas duas ilhas do Sena, Cité e Saint-Louis, sobretudo na Pont Saint-Louis (que liga as duas ilhas), domingo em Paris é dia de festa.
A ponte se transforma em um grande palco, com diversas apresentações de artistas de ruas, alguns deles já tradicionais e conhecidos pelos moradores.
As ruas ficam cheias e todos os restaurantes, lojas e cafés abertos. Aliás, vai ser difícil encontrar uma mesa vazia. Veja no vídeo abaixo, as principais atrações das ilhas.
Compre aqui INGRESSOS ANTECIPADOS de museus, monumentos, atrações e passeios. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% DE DESCONTO |
Montmartre e Champs-Elysées
Outras regiões animadas no domingo: Montmartre e a avenida Champs-Elysées.
Montmartre é uma região com muitos turistas estrangeiros. Clique aqui e leia nosso artigo com 10 dicas de Montmartre.
A Champs-Elysées é o passeio preferido das pessoas que moram nas cidades ao redor de Paris, e dos turistas, claro!
Canal Saint Martin
Se o dia estiver ensolarado, vale a pena passear pelo Canal Saint Martin. A região é jovem, tem lojas de marcas locais, cafés e restaurantes cool.
Clique aqui e leia nosso artigo com um vídeo e um roteiro pela região.
Leia também:
- O que fazer em Paris: 18 dicas imperdíveis
- O que fazer em Paris em cada mês e em cada estação do ano
- O Marais e o Alto Marais – uma das regiões mais simpáticas, bonitas e dinâmicas de Paris
- O que é o bairro Montmartre em Paris
- O Arco do Triunfo e a Avenida Champs-Elysées
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
214 Comentários
luiza
Meninas, estou amando ler este papo de vcs …Já estou me sentindo aí…
Saudades desta cidade MARAVILHOSA, masssssssss dia 14 de novembro estarei aí..que delícia… Vou com uma das minhas filhas. Ela resolveu deixar o marido cuidando dos filhos gêmeos de 1 ano e 3 meses durante uma semana e me acompanhar….Vai ser ótimo..
Quero aproveitar todas as últimas novidades desta terra linda.
A última vez que fui foi no final de 2007, novembro/dezembro .
Ficarei até dia 22, quando, sniff volto ao Brasil. Quero aproveitar muitooooooooooo. Continuem contando o dia a dia por aí. Quando chegar tb colocarei vcs a par do que farei aí. Abs
Magrineli
Bom, segue o link para meu pequeno mapa.
http://migre.me/an8z (encurtei a url com o migreme)
Tenho colocado algumas das dicas da Lina, do Riq Freire e outras de revistas num mapa pessoal no Google maps. Ele é público e quem quiser pode usufruir a vontade. tem lugares q fui e outros tantos q ainda pretendo ir nessa vida. Gerei uma visualização bem do local que mencionei. Mas sugiro quem for no inverno q confira antes se mudou alguma coisa na programação (de tudo q vi e tudo q recolhi de material vi q os horarios mudam bem no inverno). Na Rue de Rivoli achei alguns lugares abertos tb mas não lembro direito. Tentei tomar um sorvete Betillon na ilha Saint Louis mas devido à fama e ao calor (era agosto) a fila estava impossível. Vou mandar para a Lina depois fotos do achado q foi o hotel… muito bom por 70 euros a diária casal (sem café da manhã)…
Eymard
Cristiane saade,
provavelmente voces querem ir ao Vale do Loire e visitar os castelos. Estes ficam abertos. Entre nas paginas (www.chambord.org e http://www.chenonceau.com) que voce tera as informacoes dos dois maiores castelos (ha muitos outros para visitas) da regiao. O relato que passei anteriormente foi no sentido de que ficamos em Amboise, uma pequena cidade do Vale e, realmente, como a cidadezinha era pequena, no domingo estava tudo fechado. Pode ter sido uma coincidencia.
Beth
Claudia Oiticica
Continuando
Nós combinamos com Filha e Genrinho que os programas exclusivamente infantis serão por por conta deles, afinal eles são os pais da linda criança… Já os programas “normais”, tipo passeios, museus stc nós faremos todos juntos, risos. Também já combinei com as “meninas” um programa só para mulheres, tipo ir ao cabeleiro fazer um novo corte, e outras “perfumarias” no gênero… Netinha é uma menina muito esportiva e despojada, mas bem que ela gosta de umas frescurinhas femininas.
Abs.
Beth
CLaudia Oiticica
Parece que eu e vc somos fiéis ao nosso cantinho de Paris, risos.
Na última viagem fomos até o Marais mas começou a chover e ficamos apenas na Place de Voges. Ficamos umas duas horas por lá, pois a praça é linda até embaixo de chuva…
Dessa vez quero dar uma volta completo pelo bairro, e num domingo. Só espero que meu marido abra mão do Gigot de Mouton de domingo do Chez André, risos.
Abs.
Sueli OVB
Fiquei tão empolgada que bati a mão no lugar errado e o comentário não foi todo enviado.
O RICARDO SAAD citou Barbizon, que é uma gracinha de cidade e dá para fazer junto com Fontainebleu. Dois lugares fantásticos!
CLAUDIA AMADO, preciso do nome dessa patisserie onde você comeu o millefeuille montado na hora. Você falando, parece que vi a mim e meu marido, eu comendo mil folhas, ele sua éclaire.
CLAUDIA OITICICA
Você já foi ao Murano? Vale a pena?
Fiquei no maior arrependimento por não ter almoçado lá, no dia que fomos ao Marais. A tal “amiga desanimada” não quis despencar-se até lá, já que estávamos em frente ao Rose Bakery (acho que é assim), onde não me arrependi de comer. Muito bom.
CAMILA,
Flanar por Paris é uma das melhores delícias da vida. Eu tenho um livro que se chama “O flanêur, um passeio pelos paradoxos de Paris”, que pelo título já diz tudo.
Beijos a todos.
Sueli OVB
“MENINAS”,
Só estou chegando aqui agora e as novidades são muitas! Esse post está sensacional.
Cláudia Oiticica
Beth, eu realmente adorei. Em julho quis repetir, mas o domingo que passei em Paris foi o dia do final do Tour de France e a cidade fica atípica, então fui ao Marais no sábado à tarde e como estava um dia lindo deu para passear bastante. Como você, também gosto de me hospedar na região do Champs, e sempre começo ou termino o dia por lá mesmo. Lá sempre temos a opção de escolher a agitação da avenida principal ou a calmaria das outras ruas. É um contraste que gosto. Abs.
Beth
Claudia Oiticica
Estou pensando em passar um domingo no Marais desta vez.
Vcs me convenceram! Além do mais vou passar mais de um domingo por lá. Conto depois…
Abs.
LÍDIA MARIA FERREIRA LIMA
Oi Lina,
Acabo de chegar de Paris onde passei 13 dias em ap alugado, muito bom, na venida Montaigne, fui com meu marido, um filho e nora que não conheciam, usamos seu guia por várias vezes, adoro suas informações e observações, pois graças a vc. guardamos o ticket do metro e fomos, quase na saída,fomos abordadados por fiscais para controle dos tickets. Obrigada por nos livrar de surpresas desse tipo.
Quero fazer uma observação, tentamos almoçar no restaurante Georges do Centre Pompidou por volta das 15:00 e o porteiro disse que estava fechado. Pelo seu guia na pg 31, entendi que fica aberto de quarta à segunda, de 12 às 24h. Lamentei bastante. Continuo lendo seu blog e a espera do segundo guia pois Paris é cidade para muitas visitas. Fomos assistir o bále Joyoux na Opera, foi maravilhoso, compramos os ingressos conforme suas instruções e recebemos em casa, antes da viagem. obrigada mais uma vez.
Lídia