Como em várias cidades do mundo, domingo em Paris pode ser tedioso, principalmente nos bairros mais residenciais, onde os restaurantes e todas as lojas ficam fechadas.
Mas nem todo bairro/região da cidade é assim. Veja algumas dicas abaixo.
ONDE FICAR EM PARIS – DICAS DOS MELHORES BAIRROS E HOTÉIS |
Onde ir e o que fazer em Paris domingo
Como você é turista e tem de segunda a sexta livre, o mais indicado é visitar museus, exposições e monumentos nesses dias.
No sábado e no domingo, esse locais ficam bem mais cheios pois, além dos turistas estrangeiros, há também os parisienses e os moradores das cidades vizinhas.
Se o tempo permitir, use o domingo para passear pela cidade, parques e jardins e sentar nas varandas dos cafés.
Marais
O Marais é o bairro parisiense ideal para ser visitado nos domingos. Aqui, todas as lojas ficam abertas (várias fecham às segundas) e as ruas, lotadas de gente bonita e interessante (locais e turistas).
Além de conhecer o bairro, você pode reservar uma mesa em um dos ótimos restaurantes da região e conhecer o Museu Picasso ou o gratuito Museu Carnavalet ou ainda ver uma exposição no Centro Pompidou.
Mas simplesmente flanar pelas ruas já é um ótimo programa. Muitas delas, ficam fechadas para os carros.
Não esqueça o SEGURO VIAGEM, um dos documentos necessários para entrar na França. Clique aqui e compare preços no site Seguros Promo. Ganhe 5% de desconto com o código CONEXAO5 |
Ilhas do Sena
Nas duas ilhas do Sena, Cité e Saint-Louis, sobretudo na Pont Saint-Louis (que liga as duas ilhas), domingo em Paris é dia de festa.
A ponte se transforma em um grande palco, com diversas apresentações de artistas de ruas, alguns deles já tradicionais e conhecidos pelos moradores.
As ruas ficam cheias e todos os restaurantes, lojas e cafés abertos. Aliás, vai ser difícil encontrar uma mesa vazia. Veja no vídeo abaixo, as principais atrações das ilhas.
Compre aqui INGRESSOS ANTECIPADOS de museus, monumentos, atrações e passeios. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% DE DESCONTO |
Montmartre e Champs-Elysées
Outras regiões animadas no domingo: Montmartre e a avenida Champs-Elysées.
Montmartre é uma região com muitos turistas estrangeiros. Clique aqui e leia nosso artigo com 10 dicas de Montmartre.
A Champs-Elysées é o passeio preferido das pessoas que moram nas cidades ao redor de Paris, e dos turistas, claro!
Canal Saint Martin
Se o dia estiver ensolarado, vale a pena passear pelo Canal Saint Martin. A região é jovem, tem lojas de marcas locais, cafés e restaurantes cool.
Clique aqui e leia nosso artigo com um vídeo e um roteiro pela região.
Leia também:
- O que fazer em Paris: 18 dicas imperdíveis
- O que fazer em Paris em cada mês e em cada estação do ano
- O Marais e o Alto Marais – uma das regiões mais simpáticas, bonitas e dinâmicas de Paris
- O que é o bairro Montmartre em Paris
- O Arco do Triunfo e a Avenida Champs-Elysées
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
214 Comentários
Cláudia Oiticica
Domingo em toda cidade é um dia mais complicado, mas achei a dica do Marais perfeita. Já tinha passado outros domingos em museus, parques, Montorgueil, Bercy Village, La Vallée, Canal de Saint Martin, mas achei o Marais o melhor de todos. Tem um amigo meu que disse que um ótimo programa no domingo é ir ao brunch do Hotel Murano.
Beth
Eu gosto dos Champs Elysés no domingo. E gosto muito de almoçar no Chez André ou na Brasserie Lorraine, alí nas redondezas. É divertido ver as famílias do bairro (chic) almoçando com as crianças, sogra e cachorro!
Entre o Fouquet e a Louis Vuitton dá para observar os turistas (especialmente orientais) cheios de sacolas de compras da LV. E também é gostoso dar uma caminhada até a Rue de Rivoli e tomar um chá na Angelina. E depois ir até a Notre Dame assistir uma missa ou um recital de órgão. Se ainda houver disposição, dá para subir até o Boulevard Saint-Germain e jantar no Vagenende. Ou ir até a Lipp ou o Café de Flore…
Cláudia Oiticica
Essas massagens na ponte Saint Louis estão fazendo o maior sucesso. Quando viu que era gratuita, minha filha se animou e quis fazer uma. Então, ela viu a plaquinha falando da gorjeta e ficamos na dúvida de quanto seria a contribuição. Só que tinha muita gente esperando para fazer, acabou demorando e ela desistiu. Isso foi num sábado, será que tem todos os dias?
Cristian
Lina,
Estou programando minha viagem a Paris para 2010, mas tenho muitas dúvidas com relação ao mês que devo escolher. Abril ainda está muito frio ? chove muito ? ou seria melhor setembro ? fui esse ano em março e achei muito frio e ventos muito forte. Gostaria de uma sugestão sua.
Obrigado
Helena
Magrineli,
Gostei da idéia do quarteirãozinho fechado. O endereço é este que você mencionou? Ou esse é endereço do hotel?
Obrigada
Magrineli
Lembro beeem dos locais destas fotos… tinhamos chegado no domingo, fulos da vida pq estávamos sem malas e começamos a flanar pela cidade buscando alguma loja para comprar roupas para mim (Cristrina é precavida, levou extra na bagagem de mão). Não fiz a massagem, mas o ambiente ajudou muito para relaxar. Domingo recomendo um quarteirãozinho fechado com bons bares e restaurantes (incluisve uma padaria maravilhosa) do lado do hotel onde fiquei hospedado (Hotel Loiret) no Marais (8 rue des Mauvais Garçons)
Claudia Amado
A dica da Lina de passear no Marais aos domingos foi super divertida e agradável, muitas lojinhas descoladas e padarias deliciosas. Nos queriamos ver gente e lá estava lotado de pessoas curtindo o domingo. Adorei, sentamos a beira do Sena e comemos um mil folhas montado na hora e um ecler fresquinho de uma patisserie da Ile St. Louis.
Claudia Amado
Eu tb fiz essa massagem pseudo gratuita entre as iles, eles vem com uma latinha e botam aberta a seu lado e ao final se vc achar que foi bom deixa um agrado, tem até uma brasileira fazendo as massagens. Eu fiz com uma francesa muito simpática, a massagem não é lá essa coisas mas dá pra relaxar e curtir a brisa do Sena. Valeu! Depois fomos tomar sorvete leve, leve.
Mila
Idem, Camila.
Essa dica da Lina é um convite à felicidade.
Camila Caruso
Fiz exatamente estes programas, Marais, as Ilhas, Notre Dame, sorvete, flanar e flanar ….
Segue o que retirei de um Guia GTB e adorei:
“O verbo francês “flâner” tem tradução em português: flanar. Segundo ensina o Aurélio, significa “Passear ociosamente; vaguear, perambular”. Quer coisa mais gostosa do que caminhar sem rumo e sem pressa, só pelo prazer de apreciar o que está à sua volta, parando aqui e ali para observar algo que chamou sua atenção ou para tomar um sorvete sentado em um banco de praça? Enquanto em lugares como São Paulo as pessoas só flanam nos shopping-centers (e freqüentam praças “de alimentação!”), flanar pelas ruas de Paris é natural, instintivo, inevitável. A cidade parece feita para isso!”