Como em várias cidades do mundo, domingo em Paris pode ser tedioso, principalmente nos bairros mais residenciais, onde os restaurantes e todas as lojas ficam fechadas.
Mas nem todo bairro/região da cidade é assim. Veja algumas dicas abaixo.
ONDE FICAR EM PARIS – DICAS DOS MELHORES BAIRROS E HOTÉIS |
Onde ir e o que fazer em Paris domingo
Como você é turista e tem de segunda a sexta livre, o mais indicado é visitar museus, exposições e monumentos nesses dias.
No sábado e no domingo, esse locais ficam bem mais cheios pois, além dos turistas estrangeiros, há também os parisienses e os moradores das cidades vizinhas.
Se o tempo permitir, use o domingo para passear pela cidade, parques e jardins e sentar nas varandas dos cafés.
Marais
O Marais é o bairro parisiense ideal para ser visitado nos domingos. Aqui, todas as lojas ficam abertas (várias fecham às segundas) e as ruas, lotadas de gente bonita e interessante (locais e turistas).
Além de conhecer o bairro, você pode reservar uma mesa em um dos ótimos restaurantes da região e conhecer o Museu Picasso ou o gratuito Museu Carnavalet ou ainda ver uma exposição no Centro Pompidou.
Mas simplesmente flanar pelas ruas já é um ótimo programa. Muitas delas, ficam fechadas para os carros.
Não esqueça o SEGURO VIAGEM, um dos documentos necessários para entrar na França. Clique aqui e compare preços no site Seguros Promo. Ganhe 5% de desconto com o código CONEXAO5 |
Ilhas do Sena
Nas duas ilhas do Sena, Cité e Saint-Louis, sobretudo na Pont Saint-Louis (que liga as duas ilhas), domingo em Paris é dia de festa.
A ponte se transforma em um grande palco, com diversas apresentações de artistas de ruas, alguns deles já tradicionais e conhecidos pelos moradores.
As ruas ficam cheias e todos os restaurantes, lojas e cafés abertos. Aliás, vai ser difícil encontrar uma mesa vazia. Veja no vídeo abaixo, as principais atrações das ilhas.
Compre aqui INGRESSOS ANTECIPADOS de museus, monumentos, atrações e passeios. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% DE DESCONTO |
Montmartre e Champs-Elysées
Outras regiões animadas no domingo: Montmartre e a avenida Champs-Elysées.
Montmartre é uma região com muitos turistas estrangeiros. Clique aqui e leia nosso artigo com 10 dicas de Montmartre.
A Champs-Elysées é o passeio preferido das pessoas que moram nas cidades ao redor de Paris, e dos turistas, claro!
Canal Saint Martin
Se o dia estiver ensolarado, vale a pena passear pelo Canal Saint Martin. A região é jovem, tem lojas de marcas locais, cafés e restaurantes cool.
Clique aqui e leia nosso artigo com um vídeo e um roteiro pela região.
Leia também:
- O que fazer em Paris: 18 dicas imperdíveis
- O que fazer em Paris em cada mês e em cada estação do ano
- O Marais e o Alto Marais – uma das regiões mais simpáticas, bonitas e dinâmicas de Paris
- O que é o bairro Montmartre em Paris
- O Arco do Triunfo e a Avenida Champs-Elysées
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 10€ de desconto a cada 150€ de compras na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
214 Comentários
Christian
Lina, preciso de uma ajuda.
Vou chegar em Paris no dia 24.07 (domingo) e tinha planejado um passeio a pé pela região da Champs Elysees, tendo o Arco do Triunfo como destino final.
Porém, acabo de ver que é o dia final da “Tour de France”, com chegada justamente no Arco…
Como fica a cidade com essa competição?
Melhor alterar meu roteiro?
Obrigado!
conexaoparis
Christian
Mude seu projeto. Como disse a Beth, vá passear nas margens do Sena, lá pros lados da Ilhas Saint Louis e em seguida siga para o Marais.
tati
Pessoal, sempre tive muita vontade de conhecer Paris e finalmente conseguir vir. Devo admitir que me decepcionei bastante, mas acho que o principal motivo eh que faltavam algumas informacoes, uma especie de roteiro sobre o lado B da cidade, entao aqui vao algumas dicas valiosas e que ninguem fala. Esteja preparado para:
– ser mal atendido, especialmente nos cafes. O atendimento em geral eh mt ruim e encontrei garcons e vendedores mt mal educados
– muita sujeira: nas ruas, nos cafes e banheiros – guimbas de cigarro por toda parte, alguns cafes literalmente imundos e os banheiros dos restaurantes e dos pontos turisticos nao primam pela higiene, foi um choque para mim
– tomar sustos no metro. O transporte funciona, mas eh bem assustador as vezes, parece que o trem vai descarrilhar
– filas ABSURDAS. A maioria dos pontos turisticos acaba sendo um belo programa de indio… O Museum Pass so me ajudou a cortar fila no Louvre (nem sonhe em ver a Monalisa, tem uma multidao na sua frente). Em Versailles so corta a fila da bilheteria q era menor q a da entrada (no dia q fui essa fila levava mais de 2 horas e eu acabei desistindo). Optei por comprar o ticket do jardim, com pouca fila, mas q nao estava incluido no museum pass, ou seja, nao me ajudou em nada. Ha um suposto show de aguas no jardim de Versailles, mas q, na verdade, somente ligam as fontes, nao tem nada demais… O show do Ibirapuera eh mt melhor! Se quiser subir na torre eiffel, compre o bilhete antes e imprima. Na hora, vai perder tempo na fila.
– use um sapato MUITO confortavel para andar. Você vai andar o dia inteiro e as calcadas nem sempre sao confortaveis. Prepare-se, vai ficar cansado! Leve sempre um casaquinho, mesmo no verao
– pagar caro… MUITO caro. O cambio melhorou, mas Paris eh carissimo. Comprar realmente nao vale a pena e cuidado com os restaurantes! Qq coisinha a mais e a conta vai facil pros 100 euros
– nao espere alguem te ajudando com bagagem, a menos q fique num 5 estrelas. Fiquei num 3 estrelas e tive q subir escada com a minha mala. Gastei quase 200 euros por dia num quarto minusculo e banheiro idem. A localizacao era boa, mas nao espere um alto padrao de hoteis
– nao espere alguem te ajudando com nada. Os franceses cansaram de turistas e nao estao nem aih para você. Claro q tem excecoes, mas eu nao encontrei mt receptividade
– ver uma qtde absurda de turistas o tempo inteiro, a maioria enlouquecida com compras e pontos turisticos
– tomar cuidado com o golpe do anel na champs elysees. Nao sei bem o q eh, mas vi uns caras tentando aplicar algumas vezes. Eles fingem achar um anel na rua
– evite Paris sabados e domingos. Durante a semana eh bem mais agitado. Domingo você pode ir ao Marais, q eh uma vila madalena mais suja. Tem um fallafel famoso la, mas nao tive coragem de comer, pois os quiosques sao bem nojentos
Uma ultima dica: NAO va ao cafe Le Weekend. Me serviram um omelete horroroso, com parte do ovo ainda cru e literalmente sujo de uma chapa que nao era limpa ha anos. Um lugar que nao faz nem um omelete decente, da pra imaginar o resto da cozinha…
Se tiver essas coisas em mente, com certeza vai aproveitar melhor a viagem! Mas saibam q Paris eh um mito, um cliche. Nao va com a obrigacao de gostar.
ROSANA FOLADOR
Logo de manhã caminhar às margens do Sena da Ponte Neuf ate proximo à Torre Eiffel,olhando o acervo dos bouquinistes ,e que sabe dar uma paradinha no museu D’Orsay ou somente caminhar …na volta ,passando pela Notre Dame ,ir direto para a Ile de Saint Louis ver a banda tocar ,almoçar um crepe ou uma pizza divina e arrematar com sorvete Amorino.Não tem erro !!!!
Mariana Pessoa
Paris aos domingos… Uma feirinha de rua e um excelente programa.. Flanar nos mercados de puces.. Depois escolher um bom café e bater um bom papo..tudo muuito bom!!!!!
Beth
Anita
Acho que ir a Giverny e a Versalhes no mesmo dia vai ficar muito cansativo…
ANITA BRASIL
Sera possivel conhecer versailles e giverny em um dia de domingo no mes de julho
VIENA MACHADO
Amo Paris! cidade luz, no domingo visitei a Basilique cathédrale de Saint-Denis, fui ao Arc de triomphe, fui ao Indiana Club onde almocei e depois fui para o hotel descansar. A noite fui assistir uma ópera. Mas seu roteiro é ótimo talvez na proxima irei segui-lo. Mas aproveitei o máximo que pude.
Aproveitei para participar da festa da queda da bastilha, a cidade de Paris estava em festa! Os fogos tomaram conta do céu, as ruas estavam cheiasas pessoas comemorando, foi muito lindo! bjs!
conexaoparis
Mirian
Caminhe pelo Marais, rue des Rosiers, rue des Francs Bourgeois até a place des Vosges. Depois vá a pé até a ilha Saint Louis e conheça ela toda.
MIRIAN CAMARA
Oi,
estou chegando a Paris neste sábado dia 27 à noite.
Ficarei hospedada na região de Bercy.
O que me sugere fazer no domingo?
conexaoparis
Camilla
Nunca fui. Acho que nunca irei. Risos.