Como em várias cidades do mundo, domingo em Paris pode ser tedioso, principalmente nos bairros mais residenciais, onde os restaurantes e todas as lojas ficam fechadas.
Mas nem todo bairro/região da cidade é assim. Veja algumas dicas abaixo.
ONDE FICAR EM PARIS – DICAS DOS MELHORES BAIRROS E HOTÉIS |
Onde ir e o que fazer em Paris domingo
Como você é turista e tem de segunda a sexta livre, o mais indicado é visitar museus, exposições e monumentos nesses dias.
No sábado e no domingo, esse locais ficam bem mais cheios pois, além dos turistas estrangeiros, há também os parisienses e os moradores das cidades vizinhas.
Se o tempo permitir, use o domingo para passear pela cidade, parques e jardins e sentar nas varandas dos cafés.
Marais
O Marais é o bairro parisiense ideal para ser visitado nos domingos. Aqui, todas as lojas ficam abertas (várias fecham às segundas) e as ruas, lotadas de gente bonita e interessante (locais e turistas).
Além de conhecer o bairro, você pode reservar uma mesa em um dos ótimos restaurantes da região e conhecer o Museu Picasso ou o gratuito Museu Carnavalet ou ainda ver uma exposição no Centro Pompidou.
Mas simplesmente flanar pelas ruas já é um ótimo programa. Muitas delas, ficam fechadas para os carros.
Não esqueça o SEGURO VIAGEM, um dos documentos necessários para entrar na França. Clique aqui e compare preços no site Seguros Promo. Ganhe 5% de desconto com o código CONEXAO5 |
Ilhas do Sena
Nas duas ilhas do Sena, Cité e Saint-Louis, sobretudo na Pont Saint-Louis (que liga as duas ilhas), domingo em Paris é dia de festa.
A ponte se transforma em um grande palco, com diversas apresentações de artistas de ruas, alguns deles já tradicionais e conhecidos pelos moradores.
As ruas ficam cheias e todos os restaurantes, lojas e cafés abertos. Aliás, vai ser difícil encontrar uma mesa vazia. Veja no vídeo abaixo, as principais atrações das ilhas.
Compre aqui INGRESSOS ANTECIPADOS de museus, monumentos, atrações e passeios. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% DE DESCONTO |
Montmartre e Champs-Elysées
Outras regiões animadas no domingo: Montmartre e a avenida Champs-Elysées.
Montmartre é uma região com muitos turistas estrangeiros. Clique aqui e leia nosso artigo com 10 dicas de Montmartre.
A Champs-Elysées é o passeio preferido das pessoas que moram nas cidades ao redor de Paris, e dos turistas, claro!
Canal Saint Martin
Se o dia estiver ensolarado, vale a pena passear pelo Canal Saint Martin. A região é jovem, tem lojas de marcas locais, cafés e restaurantes cool.
Clique aqui e leia nosso artigo com um vídeo e um roteiro pela região.
Leia também:
- O que fazer em Paris: 18 dicas imperdíveis
- O que fazer em Paris em cada mês e em cada estação do ano
- O Marais e o Alto Marais – uma das regiões mais simpáticas, bonitas e dinâmicas de Paris
- O que é o bairro Montmartre em Paris
- O Arco do Triunfo e a Avenida Champs-Elysées
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
214 Comentários
Nice
Pessoal, tenho visitado o blog como uma criança na pré-escola.
Ficarei um domingo em Paris em dezembro por conta da conexão e vou passear um pouco. Não conheço nada, vou sair do aeroporto CDG, pegar um onibus por volta das 10 horas da manhã e tenho de estar de volta para embarcar para o Brasil às 23:00. Então agradeceria qualquer dica de como aproveitar com minha filha esta oportunidade.
Luz para todos
Joca
Olá Lina,
Primeiramente eu gostaria de agradecê-la pela gentileza. A minha intenção era de participar e colaborar com o blog através de impostações sobre experiência e dicas de Paris. Agradeço mais uma vez, boa sorte e um grande abraço. Ah!!! Não prescisa me acompanhar, eu também sei a porta de saída.
suely
Bom dia Beth
Voce acredita que eu e minha filha comemos um croissant e meia baguete com manteiga e geléia ,aqui eu só tomo um café preto…
Depois é só andar e andar e queimar calorias,não dá pra resistir,e resistir pra que????Ceci bon!!!
Beijão
Beth
Suely e Zé Luiz
Mas vcs dois, hein? Risos.
Eu já começo a me deliciar no café da manhã com aqueles croissants quentinhos mais geléia… Saio do hotel para passear e … almoço no melhor lugar que passo perto! E o jantar é programado diariamente para ser Único, risos. Mas não engordo nem emagreço. Apenas percebo que a roupa fica mais larga na cintura, de tanto que ando!
Abs.
suely
Oi Zé Luiz
A gente deve ter se cruzado por lá em Junho.
É como a Sueli disse,a gente toma café pensando no almoço e almoça pensando no jantar,e as sobremesas que a gente devóra sem culpa,a gente anda tanto que eu nem engordei,mesmo se engorda-se não faria mal,jamais deixaria de comer tantas delícias…
Bjs a todos
Sueli OVB
PESSOAL DA COMIDA
Esse é o maior problema! No café da manhã já estamos planejando o almoço e nem bem terminamos de comer o docinho da tarde, lá vamos nós fazer reserva para o restaurante da noite. Sem contar as infindáveis vezes que passamos pelas vitrines e comemos com os olhos.
A gente come, come e ainda fica meses falando. Engorda só de lembrar…
ZELUIZ
Estivemos em Paris na mesma época, mas, em termos de jardins e de beleza em geral, eu prefiro agosto. Gosto de comemorar meu aniversário por lá. A cidade fica linda no verão. O ruim é que muitos restaurantes e pâtisseries fecham. Bom é “farofar” as delícias da Fauchon, naqueles jardins da entrada da Champs Elysées. Pic-nic, com toalha e tudo, nunca fizemos.
A Jean Millet não estava nos meus planos. Mais uma para o caderninho!
Haja malhação!
Abraços a todos
Beth
Zeluiz e Eymard
Nada de restrições culinárias em Paris!
Basta andar a pé por todos os lugares…
Abs.
zeluiz
Eymard
Antes de ir , temos de fazer igual a jogador de futebol na concentração, dieta controlada com rigor total. Chegando lá, se esbaldar com tudo o que quisermos, os queijos, as comidas, os vinhos, os doces, o chocolate…Na volta, uma fita métrica, por favor….rsrsrsrs
Eymard
Jean Millet ‘e bem interessante sim. Mas eu me referia a Le Molin de La Vierge que ‘e uma boulangerie que tem em outros pontos de Paris. Ainda bem que a gente anda muito em Paris. Senao voltariamos rolando para o Brasil….(risos).