Como em várias cidades do mundo, domingo em Paris pode ser tedioso, principalmente nos bairros mais residenciais, onde os restaurantes e todas as lojas ficam fechadas.
Mas nem todo bairro/região da cidade é assim. Veja algumas dicas abaixo.
ONDE FICAR EM PARIS – DICAS DOS MELHORES BAIRROS E HOTÉIS |
Onde ir e o que fazer em Paris domingo
Como você é turista e tem de segunda a sexta livre, o mais indicado é visitar museus, exposições e monumentos nesses dias.
No sábado e no domingo, esse locais ficam bem mais cheios pois, além dos turistas estrangeiros, há também os parisienses e os moradores das cidades vizinhas.
Se o tempo permitir, use o domingo para passear pela cidade, parques e jardins e sentar nas varandas dos cafés.
Marais
O Marais é o bairro parisiense ideal para ser visitado nos domingos. Aqui, todas as lojas ficam abertas (várias fecham às segundas) e as ruas, lotadas de gente bonita e interessante (locais e turistas).
Além de conhecer o bairro, você pode reservar uma mesa em um dos ótimos restaurantes da região e conhecer o Museu Picasso ou o gratuito Museu Carnavalet ou ainda ver uma exposição no Centro Pompidou.
Mas simplesmente flanar pelas ruas já é um ótimo programa. Muitas delas, ficam fechadas para os carros.
Não esqueça o SEGURO VIAGEM, um dos documentos necessários para entrar na França. Clique aqui e compare preços no site Seguros Promo. Ganhe 5% de desconto com o código CONEXAO5 |
Ilhas do Sena
Nas duas ilhas do Sena, Cité e Saint-Louis, sobretudo na Pont Saint-Louis (que liga as duas ilhas), domingo em Paris é dia de festa.
A ponte se transforma em um grande palco, com diversas apresentações de artistas de ruas, alguns deles já tradicionais e conhecidos pelos moradores.
As ruas ficam cheias e todos os restaurantes, lojas e cafés abertos. Aliás, vai ser difícil encontrar uma mesa vazia. Veja no vídeo abaixo, as principais atrações das ilhas.
Compre aqui INGRESSOS ANTECIPADOS de museus, monumentos, atrações e passeios. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% DE DESCONTO |
Montmartre e Champs-Elysées
Outras regiões animadas no domingo: Montmartre e a avenida Champs-Elysées.
Montmartre é uma região com muitos turistas estrangeiros. Clique aqui e leia nosso artigo com 10 dicas de Montmartre.
A Champs-Elysées é o passeio preferido das pessoas que moram nas cidades ao redor de Paris, e dos turistas, claro!
Canal Saint Martin
Se o dia estiver ensolarado, vale a pena passear pelo Canal Saint Martin. A região é jovem, tem lojas de marcas locais, cafés e restaurantes cool.
Clique aqui e leia nosso artigo com um vídeo e um roteiro pela região.
Leia também:
- O que fazer em Paris: 18 dicas imperdíveis
- O que fazer em Paris em cada mês e em cada estação do ano
- O Marais e o Alto Marais – uma das regiões mais simpáticas, bonitas e dinâmicas de Paris
- O que é o bairro Montmartre em Paris
- O Arco do Triunfo e a Avenida Champs-Elysées
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
214 Comentários
luiza
Meninas…
E a iluminação de Natal na Champs Elysees??? Já começou..
Tomara que sim ou que seja antes do dia 14 de novembro…Queria muito ver de novo…..É muito lindo…..
Aguardo….
Abs
Wilde
Lina,
Pois é, por isso fiquei na dúvida pq como já estarei viajando na próxima sexta-feira, se a única opção for enviar para casa,não terei como receber os ingressos, E não queria arriscar enviar o número do cartão para o débito e depois ter q cancelar tudo.
Mas vou ver se consigo comprar na hora. Depois conto como foi o concerto e a fila da bilheteria..risos
Quanto ao local do hotel que pretendo ficar será na 3éme isso não quer dizer no Marais, pelo menos foi o q observei no mapa.
Mas tb ainda não consegui fechar a reserva pois liguei hoje cedo para o hotel e eles disseram q não tem quarto com cama de casal e vou com meu namorado num clima de lua de mel…. aí não dá, né? risos
Mas soube q a dona é brasileira e vou tentar mais tarde ligar novamente e falar com ela diretamente, Quem sabe dou sorte e ela consegue transferir a gente na noite seguinte.
Bjos e muito obrigada a todos pelas dicas e observações.
Beth
Eymard
Boa lembrança!
Eu também gosto de lá. E tem vários pela cidade…
Abs.
eymard
ahh, me lembrei, se der aquela fominha de carne com batatas fritas tem tambem (em varios enderecos, conheco bem o da Rue St. Benoit) o Le Relais de L’Entrecote. Prato unico (filezinhos que vc escolhe somente o ponto) e muita batata frita. O Olivier Anquier abriu um nesse mesmo esquema em SP. Nao sei se esta fazendo sucesso ou nao. Os de Paris, sei, tem sempre fila na porta. Os meninos (nao sei as meninas) adoram carne com bata frita!!! Tai Beth, me esforcei para pensar numa “dica” com mais cara de “Paris” para agradar, ao menos, os “meninos”….e seus pais.
Sueli OVB
EYMARD
Ok, dúvida sanada. Abrirei os anexos.
Abraços
Beth
Eymard
É isso!
Viajar é adquirir cultura, viver uma experiência nova. E quer algo mais fantástico do que comer crepes para um criança? Ou mesmo para adultos…
Eu sempre fui da teoria “Em Roma faça como os romanos”.
Um abraço
Eymard
Beth,
sempre encontrando uma alternativa ““a francesa” para o fast food. Tem toda a razao. Baguetes com jambon; crepes; croqmonsier….copo de vinho(para os adultos), suqinho de uva, para as criancas e voila.
Sueli, nao entendi que “nome” voce achou estranho. Talvez tenha sido o do remetente que foi meu filho. Eu nao estava conseguindo enviar os anexos com foto. Como eles “nao gostam do escrever”, fazem o minimo!! Enviam e pronto.
Beth
Eymard e Sueli
Vcs esqueceram da boa “fast food” francesa: baguete com jambom!
Eu e marido comemos uma ali mesmo na rue de Rivoli esquina não lembro do que. Mais um copo de vinho vale um bom almoço!
Abs.
Sueli OVB
EYMARD
Diz o ditado que o “seguro morreu de velho”. Só gostaria de confirmar sua postagem, para o meu e-mail particular, de fotos suas com sua esposa.
Achei o nome estranho, mas além do anexo há assunto que o identifica.
Grata
Sueli OVB
EYMARD
Acho que a pâtisserie que você citou, na rue Saint Dominique é a “Le Moulin de la Vierge” e fica bem em frente ao Thoumieux, que estava em obras, em junho e, por pouco não nos demos mal. Por sorte nossa, passamos pelo Café Constant, que também fazia parte da nossa lista, como todos os outros já indicados na rua, e, como estávamos com fome, resolvemos ficar por alí mesmo.
Mas tenho uma dica mais interessante por alí: A vitrine do Moulin não me chamou muito a atenção e resolvi seguir os meus instintos. Fui um pouco mais à frente, até a rue de Bourgogne e entrei à esquerda, seguindo até a Place du Palais Bourbon, onde fica o Palais Bourbon. A rua é uma delícia, tem uma floricultura divina, que estava com milhões de orquídeas(meu vício) na vitrine. No número 6 desta rua, numa delícia de praça, está a pâtisserie ROLLET-PRADIER, uma graça e com doces tentadores. Comi a fatídica millefeuille e meu marido a éclaire. Valeu a pena ir mais à frente.