Como em várias cidades do mundo, domingo em Paris pode ser tedioso, principalmente nos bairros mais residenciais, onde os restaurantes e todas as lojas ficam fechadas.
Mas nem todo bairro/região da cidade é assim. Veja algumas dicas abaixo.
ONDE FICAR EM PARIS – DICAS DOS MELHORES BAIRROS E HOTÉIS |
Onde ir e o que fazer em Paris domingo
Como você é turista e tem de segunda a sexta livre, o mais indicado é visitar museus, exposições e monumentos nesses dias.
No sábado e no domingo, esse locais ficam bem mais cheios pois, além dos turistas estrangeiros, há também os parisienses e os moradores das cidades vizinhas.
Se o tempo permitir, use o domingo para passear pela cidade, parques e jardins e sentar nas varandas dos cafés.
Marais
O Marais é o bairro parisiense ideal para ser visitado nos domingos. Aqui, todas as lojas ficam abertas (várias fecham às segundas) e as ruas, lotadas de gente bonita e interessante (locais e turistas).
Além de conhecer o bairro, você pode reservar uma mesa em um dos ótimos restaurantes da região e conhecer o Museu Picasso ou o gratuito Museu Carnavalet ou ainda ver uma exposição no Centro Pompidou.
Mas simplesmente flanar pelas ruas já é um ótimo programa. Muitas delas, ficam fechadas para os carros.
Não esqueça o SEGURO VIAGEM, um dos documentos necessários para entrar na França. Clique aqui e compare preços no site Seguros Promo. Ganhe 5% de desconto com o código CONEXAO5 |
Ilhas do Sena
Nas duas ilhas do Sena, Cité e Saint-Louis, sobretudo na Pont Saint-Louis (que liga as duas ilhas), domingo em Paris é dia de festa.
A ponte se transforma em um grande palco, com diversas apresentações de artistas de ruas, alguns deles já tradicionais e conhecidos pelos moradores.
As ruas ficam cheias e todos os restaurantes, lojas e cafés abertos. Aliás, vai ser difícil encontrar uma mesa vazia. Veja no vídeo abaixo, as principais atrações das ilhas.
Compre aqui INGRESSOS ANTECIPADOS de museus, monumentos, atrações e passeios. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% DE DESCONTO |
Montmartre e Champs-Elysées
Outras regiões animadas no domingo: Montmartre e a avenida Champs-Elysées.
Montmartre é uma região com muitos turistas estrangeiros. Clique aqui e leia nosso artigo com 10 dicas de Montmartre.
A Champs-Elysées é o passeio preferido das pessoas que moram nas cidades ao redor de Paris, e dos turistas, claro!
Canal Saint Martin
Se o dia estiver ensolarado, vale a pena passear pelo Canal Saint Martin. A região é jovem, tem lojas de marcas locais, cafés e restaurantes cool.
Clique aqui e leia nosso artigo com um vídeo e um roteiro pela região.
Leia também:
- O que fazer em Paris: 18 dicas imperdíveis
- O que fazer em Paris em cada mês e em cada estação do ano
- O Marais e o Alto Marais – uma das regiões mais simpáticas, bonitas e dinâmicas de Paris
- O que é o bairro Montmartre em Paris
- O Arco do Triunfo e a Avenida Champs-Elysées
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
214 Comentários
Eymard
Beth,
Ha situacoes em que os pais nao tem saida. Tem que levar os filhos para comerem uma “batatinha frita”; um hamburguer; um macarraozinho com molho branco….como eu disse alguns posts atras, ha Paris para varios tempos, gostos e bolsos. Muitas vezes ‘e inevitavel. Nestas horas tambem da para tentar escolher melhor. Por ex., a rede Hippoppotamus
Beth
Eymard
A minha netinha (10 anos) é quase uma mocinha!
Ela odeiaa fast food e amaaa a boa culinária . Nós a levamos para jantar todas as semana em bons restaurantes e ela já conhece todo o cardápio básico da culinária francesa, italiana, japonesa e tailandesa! E gosta! Durante o jantar ela nos conta suas atividades semanais e nós a ouvimos atentamente! Avós também servem para isso, risos. Ela mal pode esperar para conhecer os bons restaurantes parisienses. E Paris tem mais a vantagem dos horários, dá para jantar às 19:30 tranquilamente… Até no Sanderens!
Abs.
Eymard
Beth,
a cafeteria do musee Rodin ‘e mesmo um lugar legal para passear com os filhos. O Jardim ‘e de gra’ca (ao contrario da exposicao do museu, em que se paga entrada). Prestem atencao, se tiver fila, perguntem. A fila normalmente ‘e para a visita completa. Se vc pretende fazer somente o Jardim, a entrada ‘e mais simplificada. Normalmente nao tem fila ou sao bem menores. Informe-se quando chegar. Vale a pena fazer o jardim, tirar muitas fotos e fazer as criancas tirarem as fotos do angulo deles. Depois uma paradinha no cafe, embaixo das arvores. O divertido ‘e ver aquele monte de pomba em cima de voce. As criancas normalmente gostam muito.
Eymard
O Planet Holywood da Champs fechou!! (Gracas a Deus!!) Cheguei a conhece-lo (por imposicao dos filhos!!!). Tem um grande na Eurodisney. O Hard Rock Cafe continua no mesmo lugar! Disse “gracas a Deus” e explico. Quem nao os conhece dos EUA e nao esta planejando ir para la tao cedo, pode conhece-los em Paris. Quem vai ficar uma longa temporada (foi o meu caso com os filhos), pode se dar ao luxo de ampliar o leque. No entanto, quem vai ficar uma semana ou um pouco mais (10/12 dias) tem que fazer escolhas. Ai penso que as escolhas devem recair pelo que ha de mais tipico da franca ou de Paris. Deixe o Planet Hollywood ou o Hard Rock para ver em Orlando, NY e outras tantas cidades americanas. Considero, no entanto, que ha quem goste deste tipo de lugar. Dai, se for a Eurodisney, vale a pena marcar para comer la no final da extenuante jornada de brincadeiras…(Se alguem aqui for a eurodisney, preste atencao e depois nos conte. Eu fiquei impressionado com as lanchonetes. Todas iguais as do parque original. No entanto, todas “silenciosas”; acho que os franceses conseguiram “domesticar” o fast food americano dentro da Disney….).
Cristiane Saade
Muito obrigada pelas dicas!! Onde vou levo junto o DVD , videogame, caderninho e canetas, tudo para distraí-lo…. abraços a todos
Beth
Sueli e Cristiane
Minha filha costumava levar um bloquinho de desenho ou livrinho pequeno para “sossegar” minha netinha nos restaurantes, risos.
Funciona!
Abs.
Adriana
O Planet Hollyood da Champs Elysees não esxiste mais. Em julho de 2008 ele estava na minha programação com meu filho. Já não existia. Agora somente na Eurodisney.
Bjs.
Beth
Claudia Oiticica
O “oeuf mayo” do Le Voltaire foi considerado o melhor de Paris por uma pesquisa do Le Figaro.
Abs.
Sueli OVB
Desculpem os erros acima: Musée Rodin, George Pompidou.
Sueli OVB
CRISTIANE SAAD e a quem interessar possa. PARA CRIANÇAS
Descobri mais alguns restaurantes para se ir com criança.
Como eu sempre procuro escolher os restaurantes em áreas onde, provavelmente, estaremos à hora do almoço, escolho um em cada região.
Encontrei um restaurante dentro do Jardin du Luxembourg, chamado “La Buvette des Marionnettes”, onde a crítica diz ter um teatro de marionetes e ser divertido. 326, rue de Vaugirard
O outro fica na região do Les Halles, bom para quando for ao George Ponpidou: “Chicago Meatpackers”, pensado para crianças. 8, rue Coquillière. Acho essa rua uma delícia.
-“La Cafeterie du Mosée Rodin”, nos jardins do museu, onde, além de divertirem-se com as esculturas dos jardins, desfruta-se de boa comida.
-“Planet Hollywood”, 78, Av, des Champs Eysées. Esse, os meninos maiores adoram.
E, claro, como já citado pelo Eymard, toda a rede Hippopotamus.
Beijos