Como em várias cidades do mundo, domingo em Paris pode ser tedioso, principalmente nos bairros mais residenciais, onde os restaurantes e todas as lojas ficam fechadas.
Mas nem todo bairro/região da cidade é assim. Veja algumas dicas abaixo.
ONDE FICAR EM PARIS – DICAS DOS MELHORES BAIRROS E HOTÉIS |
Onde ir e o que fazer em Paris domingo
Como você é turista e tem de segunda a sexta livre, o mais indicado é visitar museus, exposições e monumentos nesses dias.
No sábado e no domingo, esse locais ficam bem mais cheios pois, além dos turistas estrangeiros, há também os parisienses e os moradores das cidades vizinhas.
Se o tempo permitir, use o domingo para passear pela cidade, parques e jardins e sentar nas varandas dos cafés.
Marais
O Marais é o bairro parisiense ideal para ser visitado nos domingos. Aqui, todas as lojas ficam abertas (várias fecham às segundas) e as ruas, lotadas de gente bonita e interessante (locais e turistas).
Além de conhecer o bairro, você pode reservar uma mesa em um dos ótimos restaurantes da região e conhecer o Museu Picasso ou o gratuito Museu Carnavalet ou ainda ver uma exposição no Centro Pompidou.
Mas simplesmente flanar pelas ruas já é um ótimo programa. Muitas delas, ficam fechadas para os carros.
Não esqueça o SEGURO VIAGEM, um dos documentos necessários para entrar na França. Clique aqui e compare preços no site Seguros Promo. Ganhe 5% de desconto com o código CONEXAO5 |
Ilhas do Sena
Nas duas ilhas do Sena, Cité e Saint-Louis, sobretudo na Pont Saint-Louis (que liga as duas ilhas), domingo em Paris é dia de festa.
A ponte se transforma em um grande palco, com diversas apresentações de artistas de ruas, alguns deles já tradicionais e conhecidos pelos moradores.
As ruas ficam cheias e todos os restaurantes, lojas e cafés abertos. Aliás, vai ser difícil encontrar uma mesa vazia. Veja no vídeo abaixo, as principais atrações das ilhas.
Compre aqui INGRESSOS ANTECIPADOS de museus, monumentos, atrações e passeios. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% DE DESCONTO |
Montmartre e Champs-Elysées
Outras regiões animadas no domingo: Montmartre e a avenida Champs-Elysées.
Montmartre é uma região com muitos turistas estrangeiros. Clique aqui e leia nosso artigo com 10 dicas de Montmartre.
A Champs-Elysées é o passeio preferido das pessoas que moram nas cidades ao redor de Paris, e dos turistas, claro!
Canal Saint Martin
Se o dia estiver ensolarado, vale a pena passear pelo Canal Saint Martin. A região é jovem, tem lojas de marcas locais, cafés e restaurantes cool.
Clique aqui e leia nosso artigo com um vídeo e um roteiro pela região.
Leia também:
- O que fazer em Paris: 18 dicas imperdíveis
- O que fazer em Paris em cada mês e em cada estação do ano
- O Marais e o Alto Marais – uma das regiões mais simpáticas, bonitas e dinâmicas de Paris
- O que é o bairro Montmartre em Paris
- O Arco do Triunfo e a Avenida Champs-Elysées
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
214 Comentários
Sueli OVB
LINA
Obrigada pela informação do Hélène.
Sempre tive muita curiosidade em conhecer o Canal Saint Martin, mas até hoje não arrisquei. Como você o cita, acima, quero saber se vale a pena.
Esse ano nos aventuramos até à Promenade Plantée e voltamos pelo viaduto des Arts, achei uma bela experiência.
Beijos
conexaoparis
Beth
Todos os restaurante que cita da rue Dominique já foram citados por mim aqui no blog. a presença de Obama no Fontaine também.
conexaoparis
Wilde
A compra dos ingressos deve ser fácil. E você deve poder escolher entre receber em casa ou retirar em algum lugar. Tentei obter as respostas para você,mas as informações são dadas após a compra. Eu não quero comprar…risos.
conexaoparis
Wilde, Marcelo…
Eu morei 13 anos no Marais. Adorei.
Vocês precisam saber que quem mora no 75007 não mora no Marais e vice versa.
O Marais, e agora o Alto Marais e uma parte da Bastille + as margens do Canal Saint Martin reúnem o que tem de vivo nesta cidade. Vivo em termos culturais e sociais.
Os bairros mais homogêneos, como o 7, o 8, o 16, são lindos. Mas os que cito acima são mais interessantes.
Bom, nunca podemos esquecer da diversidade humana e que tem gosto para tudo.
conexaoparis
Marcello
A parte alta do Marais está se tornando o ponto quente da cidade. Estou colecionando artigos sobre esta região, darei um pulo lá um dia destes e depois publico.
conexaoparis
Sueli OVB
O restaurante da Hélène Darroze é muito bom. Ela abrir um em Londres também.
conexaoparis
Michele
Olhe a papelaria que se encontra na Rue La Fayette esquina com Lafitte. Ótima. Perto das Galerias e a minha preferida.
Beth
Eymard
Vc é muito divertido!
Eu adoro meu Genrinho, risos. O que tem me divertido muito é a visão dele de Paris, bem mais aberta e contemporânea do que a nossa. Como arquiteto urbanista/paisagista ele está muito mais interessado em pesquisar a integração de transportes, parques etc da cidade. Além de atividades experimentais, etc. Vivendo e aprendendo!
E também vou levar a Netinha para almoçar/jantar no Train Bleu! Já está no meu caderninho, parafraseando a CLAUDIA…
Um abraço
Beth
Claudia Oiticica
Parabéns pelo seu comentário!
Um grande abraço!
Michele
Olá Eymard
Obrigada pelas dicas!!!!Gostamos de canetas de todos os tipos!!!!rsrsrs
Já anotei a dica das lojinhas dos museus!!!!Essas papelarias maiores vc indica alguma????
Bjsss