Com os horários rígidos da maioria dos restaurantes em Paris, às 22h você já jantou e se encontra na rua sem saber a suite do programa. Muitas vezes me encontrei nesta situação de “final de jantar” com vontade de continuar a conversa e de esticar a noite.
Por isso tenho uma sugestão para você. Após o restaurante, que tal uma última coupe de champanhe ou um cocktail digestivo escutando música?
Nós gostamos dos bares dos grandes hotéis, sempre confortáveis, alguns com um piano agradável como o Café Laurent já citado pelo Conexão Paris.
Ou então o Duke’s Bar do Hotel Westminster com um programa piano jazz nas sextas e sábados das 22.30h às 0.30h.
Um dos endereços quentes do momento é o Lounge do Hotel W ao lado da Opera Garnier. Mas aqui, nada de piano discreto e sim um DJ dinâmico para clientela elétrica.
Sem nos esquecermos do Harry’s Bar, o ponto de encontro de parisienses e americanos, bem no centro da cidade.
Fora os grandes hotéis, encontramos um infinidade de bares, sobretudo agora que o cocktail virou moda de novo e que todo dia um novo endereço bar/shaker é inaugurado. Muitos possuem um espaço mínimo e são tão confidenciais que criam uma barreira para os não iniciados.
Um bar agradável no Marais, pertinho da praça Bastille, é o Sherry Butt com uma grande fachada e o interior exposto ao olhar dos passantes. Uma decoração agradável estilo loft, grandes canapés de couro e com proprietários simpáticos com grande experiência na área. Nas sextas e nos sábados ele fica cheio por causa da performance dos Djs. Aberto de terça à sábado das 18h até 2 da manhã e domingo e segunda das 20h até 2 da manhã.
Endereços:
Sherry Butt – 20 rue Beautreillis, 75004 Paris.
Duke’s Bar – 13 rue de la Paix, 75001 Paris.
Lounge W – 4 rue Meyerbeer, 75009 Paris.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
34 Comentários
Marcia Lube
Closerie des Lilas, bom lugar para fim de noite.
Bom para se chegar mais tarde quando a turma do jantar já está se retirando.
Curta então um piano , tomando seu drink preferido ou então um digestif, Chartreuse Vert ou um Poire .
E deixe a noite fluir com um bom papo com o piano ao fundo, tout doucement…
Cesar Barroso
Beth,
Justamente por indicação do Evandro jantei na brasserie do Closerie del Lilas, e fiz a digestão no bar, deliciado com o piano. Melhor noite em Paris. Suzanne também adorou.
Adriana Pessoa
Cesar Barroso,
concordo com vc.
Quanto mais Evandro Barreto, melhor!
ricardo s
Flanar, flanar, flanar ….. eu amava andar por Paris à noite depois de jantar. Se bem que pode-se ir a um bar com Jazz no Marais !!!
Beth
Cesar Barroso
A Closerie des Lilas!
Piano e bar…
Beth
Eymard
Bem lembrado!
O bar do Lutetia…
jorge fortunato
Sympas!
Marcia Lube
Uma loucura o Lounge do W !!!
eymard
O Lounge do W conhecemos, na ultima temporada. Bem interessante (embora a música seja um pouco alta para o meu gosto pessoal). Bar de hotel é imbatível como alternativa. O do Lutetia, lembrou bem a Cristiane, é uma otima opção para os que se hospedam por aqueles lados (ainda o meu lado preferido).
Cesar Barroso
Lina, o nosso amigo Evandro Barreto tem um texto fantástico sobre piano bar. Bem que poderia ser reproduzido no Conexão. O que você diz, Lina? Evandro?
Lina
Cesar Barroso
Aguarde…iremos reproduzir os textos do Evandro Barreto em breve.