Com os horários rígidos da maioria dos restaurantes em Paris, às 22h você já jantou e se encontra na rua sem saber a suite do programa. Muitas vezes me encontrei nesta situação de “final de jantar” com vontade de continuar a conversa e de esticar a noite.
Por isso tenho uma sugestão para você. Após o restaurante, que tal uma última coupe de champanhe ou um cocktail digestivo escutando música?
Nós gostamos dos bares dos grandes hotéis, sempre confortáveis, alguns com um piano agradável como o Café Laurent já citado pelo Conexão Paris.
Ou então o Duke’s Bar do Hotel Westminster com um programa piano jazz nas sextas e sábados das 22.30h às 0.30h.
Um dos endereços quentes do momento é o Lounge do Hotel W ao lado da Opera Garnier. Mas aqui, nada de piano discreto e sim um DJ dinâmico para clientela elétrica.
Sem nos esquecermos do Harry’s Bar, o ponto de encontro de parisienses e americanos, bem no centro da cidade.
Fora os grandes hotéis, encontramos um infinidade de bares, sobretudo agora que o cocktail virou moda de novo e que todo dia um novo endereço bar/shaker é inaugurado. Muitos possuem um espaço mínimo e são tão confidenciais que criam uma barreira para os não iniciados.
Um bar agradável no Marais, pertinho da praça Bastille, é o Sherry Butt com uma grande fachada e o interior exposto ao olhar dos passantes. Uma decoração agradável estilo loft, grandes canapés de couro e com proprietários simpáticos com grande experiência na área. Nas sextas e nos sábados ele fica cheio por causa da performance dos Djs. Aberto de terça à sábado das 18h até 2 da manhã e domingo e segunda das 20h até 2 da manhã.
Endereços:
Sherry Butt – 20 rue Beautreillis, 75004 Paris.
Duke’s Bar – 13 rue de la Paix, 75001 Paris.
Lounge W – 4 rue Meyerbeer, 75009 Paris.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
34 Comentários
Cristiane Pereira
Adorei as dicas – às vezes a gente janta mais cedo e não quer ir logo pro hotel, ou nem jantar e fica meio sem tem o que fazer. Dar uma caminhadinha até o bar para um último drink é uma ótima pedida. Acrescento à lista de sugestões o Bar du Lutetia, no hotel idem, em Saint-Germain, com ambiente ‘lounge’, serviços corretos e música ao vivo de ótima qualidade, que é frequentado não apenas pelos hóspedes mas por outros turistas e muitos parisienses que moram ou trabalham na região.
Madá
Lina, gostei da sugestão. De fato às vezes queremos apenas um calvados, após o jantar, e muitos lugares não têm licença para esses destilados.
Marcos, gostei do reforço, também me interessei pelo Sherry Butt, mas antes do DJ…
Daniel Genelhu
Desculpe o post no local errado, mas veja essas fotos
coloridas antigas e raras de Paris.
http://curiouseggs.com/extremely-rare-color-photography-of-early-1900s-paris/
Lina
Daniel
Obrigada. Já coloquei nas redes sociais.
Marcos
O Sherry Butt recebeu a cotação ★★★★★ da Time Out Paris!
O lugar é uma graça. Eu poderia até morar lá!!!
Jacqueline
Poisé.Paris, após a meia-noite ou antes até, é silêncio. Eu bebia esse silêncio olhando les toits e o céu mágico e arroxeado das madrugadas parisienses. Saudade.
Tania Baiao
Boa dica, principalmente a do Marais para esticar a conversa após um teatro, Ballet…
solange
Oportunas as dicas. Temos no imaginario uma Paris boemia, noite a dentro, mas não é bem assim não.
Os horarios são bem rígidos, e a turma fecha cedo para nossos parametros tropicais. Até farmacia 24 horas , parece que só há duas em toda Paris.
Raquel barbosa
Muito bom! Temos que ficar atentos, senão não encontramos mais restaurante para jantar, depois de certa hora! rs abraços, Raquel
http://www.saladagrega.blogspot.com
Monica campos
Lindo de viver, vou vender meu guarda roupa inteiro pra junta uma grana pra ir pra Paris.
me ajuda a ir pr Paris? compra i:
http://www.enjoei.com.br/usuario/monica-souza-campos