Fico longe de Paris durante alguns meses por ano e sinto que está na hora de voltar quando começo a sonhar com:
. os terraços dos inúmeros cafés de Paris, sobretudo os ensolarados e afastados do barulho da circulação. Penso logo nos cafés de l’Impasse du Trésor e os da pequena praça Bourg Tibourg no Marais ou então os cafés do Jardin des Tuileries. Escolham um destes, peçam uma coupe de champagne e façam um brinde ao Conexão Paris.
. os pequenos e maravilhosos comerciantes que encontramos em todos os bairros de Paris e o espírito cidade do interior que existe nas ruas onde eles estão estão instalados. Faço minhas compras na rue des Martyrs onde encontro produtos de excelente qualidade, onde compro meus vinhos e jornais e onde tomo um aperifivo entre vizinhos uma vez o carrinho cheio e as compras terminadas. Poderia frequentar a Lafayette Gourmet, mais próxima do meu apartamento, mas não troco nunca o espaço gourmet e internacional deste departement store pelo meu ambiente village e tout à fait parisiense da rue des Martyrs.
. as pontes de Paris e o romantismo das margens do Sena. O rio e suas pontes determinam a identidade visual da cidade e todo passeio ou o famoso flanar comporta sempre a travessia das pontes e a contemplação dos monumentos carregados de história. Quando, entre um avião e outro, um leitor me pergunta o que fazer em 5 horas descarto sempre a torre Eiffel ou o Arco do Triunfo. Digo para pegarem o Roissybus e a partir do ponto final Opera, descerem em direção ao Sena. Aí está o coração desta cidade.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
114 Comentários
Jacqueline
Beth e Suely
Obrigada. Agora vocês podem entender o que encontrar este blog significou para mim.
Agradeço também a Lina por tê-lo criado e “alimentado” com tão bons sentimentos.
Coralie
Celeste,
Eu não sei em que cidade você mora, eu moro em Porto Alegre e pretendo cursar Arquitetura na UFRGS. Seu filho poderá encontrar informações na secretaria do seu curso, além disso pode tentar este site,http://www.brasil.campusfrance.org/, pois qualquer estudante brasileiro que queira estudar na França o fará por intermédio dessa instituição, Campus France.
Obrigada a todos pelas palavras de estímulo.
Bjs.
Coralie
Isabel A
Lina, bem lembrado por Dodô os “fragmentos”. Seu texto lembra a composição de algumas “figuras”. Eu fico com a das pontes e do romantismo do rio. Escreva mais…
Marta
Lina Saiba que a tua sensibilidade em partilhar a emoção de viver em Paris estão me conduzindo na realização de um sonho :acordar em Paris e continuar sonhando! Obrigada pelas dicas !
Bj
Celeste
Olá Coralie eu não briguei com o marido e nem faço arquitetura mas também sou apaixonada por Paris ,já estou com minha terceira viagem programada , passaremos Natal e Ano de 2011, desta vez levaremos nossos dois filhos .Esta sensação de voltar para casa é exatamente o que eu sintoe como disse o Luciano não é plagio são sensações .Meu filho faz faculdade de arquitetura ,você por acaso sabe de alguma escola de arquitetura em Paris onde ele possa pedir informações sobre pós graduaçào, obrigada faço votos que todos os seus sonhos se reaizem ,o mais importante é não desirtir.
Flávia Carioca
Querida Lina,
agora vc vai me identificar no blog como Flávia Carioca, prá diferenciar de uma chará que tb visita o blog.
então, sou a Flávia que te pediu dicas sobre Paris em dezembro, e sou a Flávia que navegou na Rue des Martyrs.
estou aqui de volta, prá agradecer sua atenciosa resposta à perguntinha que te fiz sobre seus pontos preferidos dessa charmosa rua. Obrigada!
vou já entrar nos links todos que vc me disponibilizou.
muito obrigada por sua atenção, que vejo que vc tem comigo e com todos os seguidores desse querido e especial blog.
ótima Páscoa,
bjão,
Flávia
Luciano Melo
Coralie
Não se preocupe. Isto não é plágio. Isto são sensações. Elas são semelhantes em muitas pessoas, embora totalmente individuais em nossas almas. Espero que você realize todos os seus sonhos, pois você já provou que eles podem se tornar realidade. E espero que Paris lhe ajude a lutar por eles
abraços…
Coralie
Luciano,
Desculpas pelo plágio,
“Minha mãe e meus filhos sempre me perguntam por que você já está pensando na volta à Paris? Existem tantos outros lugares na mundo que você não conhece… A única resposta que me vem à cabeça é: É como voltar para a casa que eu gostaria de ter. Isso deve acontecer com muita gente.”
Sim, eu sou uma delas. Desde a adolescência sempre quis morar em Paris, mas casei, tive filhos e o sonho se perdeu.
Até que um dia, após uma briga com meu ex-marido (veja como são as coisas) decidi retomar o meu sonho e correr atrás.
Fui aprender francês e naquele mesmo ano (2009) lá estava eu, realizando um sonho que parecia ter morrido, fiquei apenas 9 dias e vim embora com um gosto de quero mais.
No ano seguinte fui de novo, desta fez fiquei 20 dias. Agora estou pensando em voltar para faculdade, fazer Arquitetura e quem sabe fazer um mestrado em Paris, outro sonho? Talvez…
Uma coisa é certa, para mim estar em Paris é um Sonho, daqueles que a gente desperta e continua sonhando.
Quem também for um apaixonado por Paris e quiser trocar idéias sobre a cidade pode me escrever ([email protected]) eu adoraria poder dividir minhas impressões com alguém que sinta a mesma coisa.
Bjs
Coralie
sandra
O que mais gosto é exatamente o que diz a matéria : os caf´s de Paris ,vc senta mesmo que seja para tomar um café , é uma delicia . Pena que no Brasil não existem mais , o fast food tomou e tudo é rápido de qq maneira.
Pequenos comerciantes me faz lembrar minha infância , hoje só shoppings , é tão bom andar pelas ruas e entrar em pequenas lojas .
Andar a beira do Sena e apreciar suas pontes com histórias diferentes, é o suficiente …só olhar basta .
Amo Paris
Graziela Silva
Lina, estou planejando minha primeira viagem a Paris e já sentindo o clima da cidade pelos seus posts. Vou chegar às 15h no aeroporto numa sexta-feira de junho e imagino que às 18h esteja pronta para começar a explorar a cidade. O que você indicaria para esta primeira noite? Ficarei outros 5 dias mais.
conexaoparis
Graziela
Explore seu bairro. Esta é a melhor opção. Descubra os restaurantes, padarias, cafés, mercados. Ou então vá para as margens do Sena.