Fico longe de Paris durante alguns meses por ano e sinto que está na hora de voltar quando começo a sonhar com:
. os terraços dos inúmeros cafés de Paris, sobretudo os ensolarados e afastados do barulho da circulação. Penso logo nos cafés de l’Impasse du Trésor e os da pequena praça Bourg Tibourg no Marais ou então os cafés do Jardin des Tuileries. Escolham um destes, peçam uma coupe de champagne e façam um brinde ao Conexão Paris.
. os pequenos e maravilhosos comerciantes que encontramos em todos os bairros de Paris e o espírito cidade do interior que existe nas ruas onde eles estão estão instalados. Faço minhas compras na rue des Martyrs onde encontro produtos de excelente qualidade, onde compro meus vinhos e jornais e onde tomo um aperifivo entre vizinhos uma vez o carrinho cheio e as compras terminadas. Poderia frequentar a Lafayette Gourmet, mais próxima do meu apartamento, mas não troco nunca o espaço gourmet e internacional deste departement store pelo meu ambiente village e tout à fait parisiense da rue des Martyrs.
. as pontes de Paris e o romantismo das margens do Sena. O rio e suas pontes determinam a identidade visual da cidade e todo passeio ou o famoso flanar comporta sempre a travessia das pontes e a contemplação dos monumentos carregados de história. Quando, entre um avião e outro, um leitor me pergunta o que fazer em 5 horas descarto sempre a torre Eiffel ou o Arco do Triunfo. Digo para pegarem o Roissybus e a partir do ponto final Opera, descerem em direção ao Sena. Aí está o coração desta cidade.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
114 Comentários
Suly
Estive em Paris em março pela primeira vez. Confesso que ainda estou muitíssimo impactada com essa viagem. Dizer o que mais gostei em Paris é bem fácil: Paris me fez sentir como se eu estivesse em casa. Foi como se sempre tivesse morado lá. Como se aquela vizinhança sempre tivesse sido a minha vizinhança. A boa vontade e a cortesia com que fui tratada em todos os lugares, mesmo não sabendo falar praticamente nada de francês me fizeram sentir em casa. E Paris é uma cidade linda. Paris enfeitiça. Não gostar de Paris como diz o verso é improvável, é impossível.
Su
Lina, descobri seu blog qdo estava planejando nossa viagem de família para a Europa, em julho de 2009, não imaginei que ele ia fazer parte de minha vida desta forma. Somos eu, meu marido e 3 filhas. Realmente, a gente se apaixona por Paris, quer voltar… de todos os lugares que visitamos no Brasil ou no exterior quando há 10 anos fomos para a Itália, Paris… França … foi único que suspiramos por voltar… queremos poder ter a oportunidade de conhecer culturas estrangeiras ou mesmo as diversas que temos em nosso país (até me sinto anti-patriota às vezes), mas esta cidade está nos nossos sonhos como nenhum outro lugar.
E é tão gostoso poder acessar o seu blog e ter informações atuais, ver comentários e experiências por quem também compartilha destes sentimentos.
Apesar dos muitos agradecimentos que você recebe, bom, acrescente mais um na sua coleção, obrigada por de forma tão despretenciosa, nos proporcionar estes momentos tão gratificantes do seu blog.
Um graande abraço.
Maria das Graças
Lina, atravessei sim a Pont Alexandre III uma 3 vezes e também a Pont de la Concorde. Desta última eu acabava na Place de la Madeleine. Sou uma andarilha e se eu tiver tempo disponível vou longe. Perco muito tempo nessas andanças porque paro para ver as novidades.
Sonia
Ola Lina
Hoje sentada no meu sofa resolvi dar uma espiadinha no conexao paris como eu faco quase todos os dias e confesso estou comecando a ficar entendida dessa cidade.
Estarei nela no dia 03-08, nunca a conheci mas tenho certeza que quando eu chegar ela me parecera familiar, eu ate ja senti o gosto da champagne , do perfume, ja visitei varios restaurantes por essa conexao.
E uma coisa doida o que a conexao paris faz conosco mas e uma doidice gostosa, temperada, e apetitosa.
Parabens pelas informacoes compartilhadas e quanto as invejosos, m reza pra eles.
Abracos
(desculpe a falta de acentos, meu comp. esta com problema)
Antonio Marques
Lina,
Inicialmente quero parabenizar a você pela qualidade dos roteiros que você produziu, constata-se facilmente o bom gosto e a sensibilidade presentes nas escolha do percurso de cada roteiro.
Ontem estive a percorrer o roteiro 3 e me atrevo a ofertar uma sugestão: quando você descreve, folha 29, ” Da rue Francs Bourgeois pegue a rue Seviné (H) e a rue Thorigny (I) para chegar ao Museu Picasso (J)”, a impressão que se tem é que a rue Seviné tem ponto de intersecção com a rue Thorigny.
Assim não seria interessante informar: ” Da rue Francs Bourgeois pegue a rue Seviné (H), vire a esquerda na rue Du Parc Royal e a direita na rue Thorigny (I) para chegar ao Museu Picasso (J)”
Feliz Páscoa a todos!
conexaoparis
Antonio Marques
Obrigada. Já anotei a sugestão para a próxima edição. Quando se conhece bem um lugar, às vezes perdemos a realidade.
Vera Lúcia Machado
Lina, que saudades de Paris… Amo Paris
Fernanda Z
Lindo texto.
Enquanto lia, só pensava no quanto amo Paris…
Cláudia Oiticica
Ai, Lina!! Que bom poder saber que Paris está lá lhe esperando na hora que você quiser e vivenciar tudo isso que a cidade tem para oferecer. Acho um privilégio essa sua ponte aérea.Meu sonho de consumo, rs.
As minhas saudades eu amenizo lendo o Conexão, assistindo aos documentários e filmes da TV5 e esperando as estréias do cinema que tem Paris (e a França) como fundo.(Meia-Noite em Paris chega em junho) Cada cena, um suspiro,rs!
” Le coeur de Paris, c’est une fleur, Une fleur d’amour si jolie Que l’on garde dans son coeur, Que l’on aime pour la vie.”
Claudia Amado
É Lina, Paris é mesmo especial e deixa sua marca. Ler o seu post me fez lembrar a minha estada na cidade. Foi mesmo inesquecível, fiz uma massagem num domingo no meio de uma ponte na Ile Saint Louis e depois fui tomar um sorvete, parece que foi ontem.
Bjos e Boa Páscoa.
Suely
Jacqueline,seu comentário me emocionou.Beijo