Fico longe de Paris durante alguns meses por ano e sinto que está na hora de voltar quando começo a sonhar com:
. os terraços dos inúmeros cafés de Paris, sobretudo os ensolarados e afastados do barulho da circulação. Penso logo nos cafés de l’Impasse du Trésor e os da pequena praça Bourg Tibourg no Marais ou então os cafés do Jardin des Tuileries. Escolham um destes, peçam uma coupe de champagne e façam um brinde ao Conexão Paris.
. os pequenos e maravilhosos comerciantes que encontramos em todos os bairros de Paris e o espírito cidade do interior que existe nas ruas onde eles estão estão instalados. Faço minhas compras na rue des Martyrs onde encontro produtos de excelente qualidade, onde compro meus vinhos e jornais e onde tomo um aperifivo entre vizinhos uma vez o carrinho cheio e as compras terminadas. Poderia frequentar a Lafayette Gourmet, mais próxima do meu apartamento, mas não troco nunca o espaço gourmet e internacional deste departement store pelo meu ambiente village e tout à fait parisiense da rue des Martyrs.
. as pontes de Paris e o romantismo das margens do Sena. O rio e suas pontes determinam a identidade visual da cidade e todo passeio ou o famoso flanar comporta sempre a travessia das pontes e a contemplação dos monumentos carregados de história. Quando, entre um avião e outro, um leitor me pergunta o que fazer em 5 horas descarto sempre a torre Eiffel ou o Arco do Triunfo. Digo para pegarem o Roissybus e a partir do ponto final Opera, descerem em direção ao Sena. Aí está o coração desta cidade.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
114 Comentários
Jacqueline
Aos sete anos, de repente, olhando uma das revistas de minha mãe, decidi que iria para Paris. Eu não iria a Paris, mas para Paris. A vida me levou para outros lados. Não fui até hoje. Minha maior emoção com Paris até agora foi o primeiro passeio virtual, ao perceber que podia ir empurrando as setinhas e descobrindo ruas, túneis, praças. Hoje sou expert em passeios por suas avenidas e vielas. É como se a conhecesse palmo a palmo. Preparo-me, afinal, para a primeira viagem, vê-la ao vivo e a cores (mesmo que cinza). Lamentavelmente, não vou para lá, mas só por um breve tempo. Sou uma exilada, saudosa do que nunca tive.
Ricardo
Beatrice,
Obrigado pelo elogio ao blog. Ficou bom porque foi minha mulher quem fez…rs. Ficamos no hotel Yllen, ao lado do metro Volontaires. Não é muito bom, a área para café da manhã é minúscula, mas o fato de ter o metrô ao lado facilita tudo. E também só íamos lá para dormir. Quanto aos jantares, normalmente ficavam em torno de 45 / 50 euros para os dois.
😉
LUCIANO MELO
Ludwig
Na verdade sou gaúcho, mas moro em Sana Catarina hä varios anos…
Carol Andrade
Hj não deu pra segurar…Até eu que tenho um pouco de vergonha tive q escrever… Toda manhã dou uma espiadinha pra ver o q vc tem de novo pra gente e tb pra ver o q o pessoal de sempre está falando… Vc me fez ver uma Paris ainda mais bela com suas dicas. Obrigada, Lina!
Dodô
Lina,
Se eu já não cultivasse por Paris uma paixão de vida inteira, realimentada a cada viagem, teria ficado imediatamente enamorado à distância pela cidade que você revela a partir de” fragmentos de um discurso amoroso”, como diria Roland Barthes, sentado num dos seus terraços de café favoritos.
Emocionante!
Abs,
conexaoparis
Dodô
Tinha me esquecido deste “fragmentos de um discurso amoroso”. Vou procurá-lo, quem sabe ele merece uma releitura.
Ludwig Wallerstein Neto
Grazy,
Já somos uma família virtual, não diz adeus…
Lina, me permita fazer uma pergunta para Luciano Melo: Luciano, você é daqui de Recife? Eu estava com muita vontade de propor para conhecer algumas pessoas que interagem aqui, quando estive em Paris, mas não quis ser invasivo e me recolhi… Mas que deu vontade, ah como deu.
Abraços a todos
Ludwig
PS: Eymard, viu que estou acentuando direitinho? Rsssss
Beth
Suely
Mesmo na primavera e verão Paris é meio cinzenta, risos.
No outono e inverno então é um cinza só!
Mas é sempre linda…
Bjs.
Sueli OVB
Que nostalgia boa, Lina!
O que eu mais gosto em Paris é a sensação que tenho de estar em casa, aconchegada, sem receios, num colo de mãe.
Suely
Eu ainda não tive a oportunidade de conhecer a Paris da Beth, cinzenta do inverno,as poucas vezes que fui foi na primavera e verão,sol até as 21 horas e à noite um ventinho gelado,mas a sensação de felicidade é unica e indescritível …
Beth
Mariana
Concordo com vc!
A “minha” Paris é fria e cinza…