Fico longe de Paris durante alguns meses por ano e sinto que está na hora de voltar quando começo a sonhar com:
. os terraços dos inúmeros cafés de Paris, sobretudo os ensolarados e afastados do barulho da circulação. Penso logo nos cafés de l’Impasse du Trésor e os da pequena praça Bourg Tibourg no Marais ou então os cafés do Jardin des Tuileries. Escolham um destes, peçam uma coupe de champagne e façam um brinde ao Conexão Paris.
. os pequenos e maravilhosos comerciantes que encontramos em todos os bairros de Paris e o espírito cidade do interior que existe nas ruas onde eles estão estão instalados. Faço minhas compras na rue des Martyrs onde encontro produtos de excelente qualidade, onde compro meus vinhos e jornais e onde tomo um aperifivo entre vizinhos uma vez o carrinho cheio e as compras terminadas. Poderia frequentar a Lafayette Gourmet, mais próxima do meu apartamento, mas não troco nunca o espaço gourmet e internacional deste departement store pelo meu ambiente village e tout à fait parisiense da rue des Martyrs.
. as pontes de Paris e o romantismo das margens do Sena. O rio e suas pontes determinam a identidade visual da cidade e todo passeio ou o famoso flanar comporta sempre a travessia das pontes e a contemplação dos monumentos carregados de história. Quando, entre um avião e outro, um leitor me pergunta o que fazer em 5 horas descarto sempre a torre Eiffel ou o Arco do Triunfo. Digo para pegarem o Roissybus e a partir do ponto final Opera, descerem em direção ao Sena. Aí está o coração desta cidade.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
114 Comentários
Giselda Ferreira
Adoro os parques e jardins de Paris para fazer picnic no verão, além das inúmeras possibilidades de lugares que posso simplesmente olhar e encher os olhos. Flanar por Paris, acho que é tudo de bom.
Sil
Lina, achei seu blog ao procurar informações sobre a exposição da Charlotte Perriand no Petit Palais. Adorei. Morei uns meses em Paris em 2005, desde então volto sempre que possível e só de ler sua descrição dos cafés e ruas, parece que posso sentir o clima da cidade. Vou em junho e conto cada dia… para me perder, andar a esmo, e dessa vez será no final da primavera!!
Renata
Paris faz uma magia com seus visitantes que ainda não encontrei em outras cidades. Seus visitantes simplesmente se irmanam na paixão por esta cidade que, não sendo nossa, sentimos como se tivesse de ser. Pode vasculhar a internet, nenhum outro lugar tem tanta dica, tanto blog, tanta gente pronta para dividir suas experiencias.
Meu roteiro de viagem nas férias chega a ser engraçado, é qualquer lugar do mundo desde que passe 5 dias em Paris, e é claro que também escuto: mas vai pra lá de novo?? O que eles não entendem é que voltar a Paris é como voltar para casa, é onde recarrego as baterias para mais um longo ano de trabalho. E todo dia quando começo este trabalho – que gosto muito – vejo no papel de parede do meu notebook uma foto tirada do Sena tendo ao fundo a Torre acesa mas com luzes ainda no céu e me lembro que é para rever isso que eu estou ali trabalhando rsrsrs.
O que mais sinto falta de Paris, é da própria Paris! Falta de andar nas ruas largas ou estreitas, de sentir frio, pois até hoje só fui no outono, de ouvir os sinos ou os órgãos, de tomar chocolate quente, é simplesmente uma saudade danada de estar aí!!
Waleska
Que lindo esse post!
Paris é uma cidade mágica! Sempre tenho vontade de voltar e me deliciar nos cafés da cidade luz! Saudades da Lenôtre, da Laduree, dos sanduíches deliciosos que comi em Saint Germain, do chocolate quente do Angelina, saudades dos Jardins, das praças, de passar a tarde pelas escadarias do Sacre Coeur, ou à beira do Reno só olhando o tempo passar com aquele visual de tirar o fôlego. Como não sentir saudades dessa cidade que respira arte e romantismo! Não vejo a hora de voltar!
SueliOVB
Nossa, esse post virou pura poesia e sensibilidade.
Como não se emocionar com o depoimento da Jaqueline, que mesmo nunca tendo ido a Paris é apaixonada pela cidade e a tem como uma meta desde criança? Como não se envolver na história da Ana Paula C, que viveu uma linda fase em Paris e está retornando com sua filhonha? Como não torcer para que o Elci se apaixone ainda mais pela Paris florida, cheia de calor e florida do verão?
Isso aqui é só emoção!
Que cada um de nós possamos ter e realiazar nossos sonhos e desejos!
Uma linda Páscoa para todos!
Elci Júnior
Chére Beth:
já estou programando uma nova visita, mas desta vez quero ir em julho. Quero ver as cores dessa linda cidade sob o sol do verão europeu. Quero me perder mais algumas vezes pelas ruas dessa cidade que nunca dorme. Quero poder passear pelos jardins de Versailles e dar uma esticada até Giverny… Acho q estou saudosista demais hoje!! Snif, snif!!!
Un gros bisou,
Elci Júnior
Celeste
Coralie obrigada pela informação e olha que legal eu moro no outro extremo em Belém -Pará.
Jacqueline
É de rir. Ou melhor, sorrir. Sorrir para mim mesma por essas coisas absurdas, incríveis, alucinantes e gostosas que a alma da gente compõe. Mas, eu, que ainda não fiz a primeira viagem a Paris, já me encontro planejando a segunda. E talvez a terceira…quarta… Se Deus o permitir, assim será. Eu já sou mesmo dessas pessoas que preferem voltar sempre ao mesmo lugar especial em vez de apenas olharem rapidamente, fugazmente, lugares variados, mas não absorvidos e amados.
Monica
Esse post é de uma pessoa apaixonada por esta inesquecível cidade! Que maravilha!
Ao lê-lo deu mais vontade ainda de voltar para um passeio, estive aí no ano passado mas não curti quase nada pois passei mal na viagem.
Parabéns, esse blog me faz matar a saudade diária que tenho desse lugar!
Abraço
Ana Paula C
Oi, amigos do CP!
Tenho tido alguns problemas para acompanhar o blog como eu queria, pois sinto uma falta enorme tanto dos textos da Lina quanto dos pitacos de todos. Enfim, o motivo é bem simples: trabalhar duro nestas últimas semanas que precedem minha viagem para deixar tudo certinho no trabalho e poder viajar em paz! Sim, chego a Paris em 15 de maio, depois de uma longa espera para esse retorno (e desta vez levarei minha filhota de 6 anos!). Em 1999, passei 7 meses na cidade, estudando e trabalhando. Foi a melhor coisa que fiz na vida!
Sinto falta de tudo… Paris, mais do que minha cidade natal no interior de São Paulo, me faz ser o que eu sou de verdade. Ela me deixa livre, acolhe meus sentimentos, me respeita. É meu lar.
E olhem que não tenho recordações de grandes restaurantes, compras e muitos passeios. Quando estive em Paris, era uma dura! Ganhava meu dinheirinho como babá, fazia um curso maravilhoso na Sorbonne e tinha de contar cada franco que eu gastava para poder passar o mês. Comia muito nos restaurantes universitários ou um simples sanduíche na rua. Ah, mas como eu era feliz! Me lembro dos piqueniques que fiz com a minha turma do curso (fizemos piquenique em vários parques da cidade), das vezes em que saíamos andando a esmo pelas ruas, cantando e dançando… Haha, e nos reuníamos para tomar café depois das aulas no café do Mac Donalds (sim, era horrível, mas como a gente ia todos os dias não podíamos gastar mais, todos os alunos eram uns duros, rsrsrsrs).
Bom, gente, este comentário já está pra lá de longo. Mil perdões! É que falando de Paris eu me empolgo mesmo, rsrsrsrs
Quando voltar mandarei notícias.
Bisous à tous!