Fico longe de Paris durante alguns meses por ano e sinto que está na hora de voltar quando começo a sonhar com:
. os terraços dos inúmeros cafés de Paris, sobretudo os ensolarados e afastados do barulho da circulação. Penso logo nos cafés de l’Impasse du Trésor e os da pequena praça Bourg Tibourg no Marais ou então os cafés do Jardin des Tuileries. Escolham um destes, peçam uma coupe de champagne e façam um brinde ao Conexão Paris.
. os pequenos e maravilhosos comerciantes que encontramos em todos os bairros de Paris e o espírito cidade do interior que existe nas ruas onde eles estão estão instalados. Faço minhas compras na rue des Martyrs onde encontro produtos de excelente qualidade, onde compro meus vinhos e jornais e onde tomo um aperifivo entre vizinhos uma vez o carrinho cheio e as compras terminadas. Poderia frequentar a Lafayette Gourmet, mais próxima do meu apartamento, mas não troco nunca o espaço gourmet e internacional deste departement store pelo meu ambiente village e tout à fait parisiense da rue des Martyrs.
. as pontes de Paris e o romantismo das margens do Sena. O rio e suas pontes determinam a identidade visual da cidade e todo passeio ou o famoso flanar comporta sempre a travessia das pontes e a contemplação dos monumentos carregados de história. Quando, entre um avião e outro, um leitor me pergunta o que fazer em 5 horas descarto sempre a torre Eiffel ou o Arco do Triunfo. Digo para pegarem o Roissybus e a partir do ponto final Opera, descerem em direção ao Sena. Aí está o coração desta cidade.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
114 Comentários
Cristiane Pereira/ BH
Lina,
graças ao Conexão, passei a amar Paris ainda mais e sonho com Paris todos os dias!
🙂
Bisou!
Valéria V.
Oi Lina!
Já vi que Helena também sentiu o que senti, você deve estar longe de Paris, parece nostalgica, palavras dignas de quem ama a cidade como você e sempre a homenageia postando aqui todos os dias sobre as belezas que ela tem. Lindo e poético este post! Abração
eymard
Lina, nao há nada que substitua essa mistura de grande cidade com espirito de interior. Quando se mantém os pequenos atelies; os pequenos comerciantes; os vizinhos…e, atravessando a rua, a grandiosidade de uma cidade “moldada”, emoldurada, atravessada ainda por um rio cheio de charme. Em muitas cidades vamos perdendo essa “vida” com o enclausuramento! Nao se anda a pé (só de carro e com vidros fechados); nao se compra no bairro (só nos grandes supermercados) e só se anda no Shopping Center. A cidade? Passa ao largo!
Katherine
Delícia de texto.
Emocionante.
Cheguei a arrepiar com tanta vontade de estar em Paris.
Beijos, Lina.
Patrícia V.
Lina,
Você é pura poesia!
Bj
Mara Pusch
Lina, vou para Paris hoje e estou louca para experimentar cada uma das suas dicas!!!
Conto tudo quando voltar!!!
bjo
Helena Bäuerlein
Lina,
Acho que vc está fora de Paris no momento !
Dá para sentir que está na hora de voltar.
Com que sensibilidade e amor ao seu cotidiano parisien, você escreveu esse Post!
Me deu vontade de ”viver” , nem que fosse por um mês, esse seu dia a dia cheio de charme.
Bjo.
rosiris
Lendo o texto, me senti passeando por Paris!
Monica Amadeo
Lina, quanta inspiração…AMEI!!!!
Grazy
Tenho um blog faz alguns meses. E fico super feliz quando algum leitor posta um comentário. Mesmo que eu não concordo com a opnião do leitor, afinal de contas é isso que faz com que os seres humanos sejam únicos, não é ? Adoro essa diversidade dos seres humanos !
Sempre fui fã do ator Johnny Depp, e quando fiquei sabendo que ele é casado com uma cantora francesa, comecei a pesquisar quem é ela. O nome dela é Vanessa Paradis, e desde o primeiro momento em que escutei sua música, me tornei fã tb dessa artista.
E foi através desses dois artistas que passei a me interessar pela França e toda a sua cultura, especialmente Paris, que apesar de ainda não conhecer, acho-a linda !
Depois de muitas pesquisas na internet achei esse site e me apaixonei imediatamente. E desde então passou ser obrigatório uma visitinha, pelo menos, por dia ao Conexão Paris.
Os links que postei ontem foram de um programa sobre os franceses e sua gastronomia aliada à uma vida saudável. Foi feito pela repórter Sonia Bridi para o Globo Repórter. Lindo !
Mas infelizmente nem todas as pessoas sabem apreciar o que é realmente bom.
Mas antes de postar aqui hoje, fui até meu email para ver se eu encontrava alguma explicação para tamanha grosseria, mas nada, nenhuma explicação mesmo.
Mas graças a Deus tenho orgulho e amor próprio, afinal não é a primeira vez que acontece, não é mesmo?
Adeus, Lina.
conexaoparis
Grazy
Ontem tive um dia complicado e isto acontece às vezes. Não respondi os comentários e não voltei ao blog durante o dia todo.
Hoje, ao abrir o Conexão Paris vi que havia um comentário pendente e o aprovei.
Por que ele estava pendente? Porque seu comentário continha muitos links e o anti spams do wordpress o bloqueou.
Você deveria ter aguardado um pouco mais antes do seu julgamento.
Ou melhor, você poderia ter me contactado para perguntar por que seu comentário não tinha sido publicado.
Já bloquei comentários e me sinto no direito de eliminar toda palavra agressiva ou em desacordo com o ambiente amical que reina no Conexão Paris.
Mas o seu não somente não foi bloqueado como apreciei o seu conteudo.