Fico longe de Paris durante alguns meses por ano e sinto que está na hora de voltar quando começo a sonhar com:
. os terraços dos inúmeros cafés de Paris, sobretudo os ensolarados e afastados do barulho da circulação. Penso logo nos cafés de l’Impasse du Trésor e os da pequena praça Bourg Tibourg no Marais ou então os cafés do Jardin des Tuileries. Escolham um destes, peçam uma coupe de champagne e façam um brinde ao Conexão Paris.
. os pequenos e maravilhosos comerciantes que encontramos em todos os bairros de Paris e o espírito cidade do interior que existe nas ruas onde eles estão estão instalados. Faço minhas compras na rue des Martyrs onde encontro produtos de excelente qualidade, onde compro meus vinhos e jornais e onde tomo um aperifivo entre vizinhos uma vez o carrinho cheio e as compras terminadas. Poderia frequentar a Lafayette Gourmet, mais próxima do meu apartamento, mas não troco nunca o espaço gourmet e internacional deste departement store pelo meu ambiente village e tout à fait parisiense da rue des Martyrs.
. as pontes de Paris e o romantismo das margens do Sena. O rio e suas pontes determinam a identidade visual da cidade e todo passeio ou o famoso flanar comporta sempre a travessia das pontes e a contemplação dos monumentos carregados de história. Quando, entre um avião e outro, um leitor me pergunta o que fazer em 5 horas descarto sempre a torre Eiffel ou o Arco do Triunfo. Digo para pegarem o Roissybus e a partir do ponto final Opera, descerem em direção ao Sena. Aí está o coração desta cidade.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
114 Comentários
ROSEMARY IMPRONTA
Infelizmente, tive a impressão de que em um dos acessos do Metrô um casal de jovens tentou pegar a carteira do meu marido que se encontrava no bolso traseiro da calça. Meu marido na hora pensou ser apenas um esbarrão, mas eles pareceram bem tranquilos.
A cidade é linda e encontrei grande receptividade por parte dos franceses, apesar de falar inglês. Permanece a lenda de que eles não gostam de quem não falam a língua deles.
Bertha Cotta
Oi Lina leio tudo que você escreve sobre Paris .Jafui cinco vezes e volto agora em junho para ficar 10 dias .Nao sei o que programar tudo é maravilhoso gostaria de algumas sugestões parabéns e obrigada por amar Paris terra de meus pais bjs
Rodrigo Lavalle
Bertha, não sei qual foi a última vez que você veio a Paris e nem o que visitou. Veja abaixo algumas novidades e atrações fora do circuito tradicional:
– Fundação Louis Vuitton: https://www.conexaoparis.com.br/2016/02/24/exposicao-de-artistas-chineses-na-fundacao-louis-vuitton/
– Museu do Homem: https://www.conexaoparis.com.br/2016/02/04/58508/
– Castelo de Fontainebleau: https://www.conexaoparis.com.br/2015/05/26/o-maravilhoso-castelo-de-fontainebleau/
– Nosso passeio de bicicleta à Giverny: https://www.conexaoparis.com.br/servicos/os-jardins-de-monet-em-giverny-by-bike/
– Degustações de vinho nas Caves Legrand: https://www.conexaoparis.com.br/servicos/degustacoes-de-vinho-da-cave-legrand/
Abraços.
Janaina
Por enquanto o que mais gosto em Paris é sonhar (e acreditar) que um dia vou estar aí…