No final do século XIX o vinho produzido na França chegava em Bercy, na região leste de Paris, pelo Sena.
Em seguida ele era engarrafado, estocada e vendido pelos comerciantes instalados nestes galpões. A partir de 1960, para garantir a qualidade, os produtores resolveram engarrafar o vinho no local de produção. Aos poucos Bercy foi fechando suas portas até o desaparecimento total dos seus comerciantes.
Surgiu neste espaço um novo bairro, com apartamentos, escritórios e um parque de 13 hectares. Os antigos galpões foram restaurados e os trilhos preservados. Hoje Bercy Village é um passeio agradável para aqueles que já conhecem o Paris turístico e procuram novidades.
Nos galpões restaurados hoje temos bares, lojas e restaurantes.
Eu estive neste novo bairro anteontem, para um almoço com uma outra blogueira brasileira/parisiense.
Adélia do Pedalando em Paris à direita.
Foi ótimo. Uma conversa em português em torno de pratos típicos franceses e duas taças de um bom bordeaux.
Quero ainda mostrar para vocês a linha 14 do metrô parisiense. Ela acabou de ser construída e é completamente diferente das outras. O cais é protegido por este muro de vidro que impede toda tentativa de suicídio.
Nesta foto o metrô acabou de chegar e as portas da barreira e as do metrô vão se abrir simultaneamente. Outro detalhe, esta linha não tem condutor. Eu nunca pego o primeiro vagão porque fico com a impressão de estar em um trem fantasma de um parque de atrações.
Bercy Village – estação Saint Emilion da linha 14.
As duas primeiras fotos são do site: www.parisenimages.fr
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
141 Comentários
Sueli OVB
Fernanda,
Concordo com tudo o que você disse sobre Bercy. A região me agradou muito, embora só tenha passado uma tarde por lá.
Já o Bois de Vincennes é um espetáculo. Volto sempre.
Abraço
Fernanda
Beth, Sueli e Lina,
Obrigada pelas dicas, estou reservado o final de semana próximo para resolver de uma vez a questao dos hoteis ou do aluguel….realmente, 1 mes em Paris é TUDO de bom, ja faz um tempo q estou querendo dedicar minhas ferias a Paris…tb vou dar uma andada pelo sul da frança, vale de Loire e Normandia….
Beth, viajo dia 24 de junho.
Aproveitando que estamos no post de Bercy, nada mais justo q dar minhas dicas sobre o assunto…
eu ja havia falado no meu primeiro comentario, q recomendo muito a região, mas não havia comentado sobre o hotel onde me hospedei, o Pullman Paris Bercy.
De todos hoteis q pesquisei na região, achei esse o melhor….tudo muito novo, impecável, lençois excelentes, banheiro muito limpo, carpete muito limpo tb…..no térreo, junto a recepçao, há restaurante e um bar muito legal, me deparei com vários executivos franceses tomando um vinho, ou um café, quase não vi turista…o q percebi é q deve acontecer muitos eventos de empresas francesas na região, pois só tinha executivos a trabalho, lindo de se ver,…rsss….realmente esse hotel é tudo de bom, a rede Pullman é excelente.
A localização do hotel tb é ótima, ja q fica num espaço a poucos passos da Bercy village (tem fotos e comentários da Lina no post), q é o ponto q mais gostei da região…..além de ser linda, é muito bem frequentada todos os dias, cheia de parisienses almoçando ou tomando um vinho após o trabalho….acesso direto ao metro (linha excelente), e ao lado tb, o Parc Bercy, q a Lina tb citou, e é linnndo e muito agradável! Eu e minha irmã passávamos TODOS os dias pela village, tomavamos um cafe, e todas as noites passávamos no monoprix pra comprar vinho pra beber perto da torre (somos fãs incondicionais da torre eiffel, ficamos horas sentadas olhando pra ela)…
Também muito perto deste local, da pra ir de taxi q fica muito barato, tem o chateau de Vincennes e o Bois de Vincennes, q é o maior parque aberto de Paris, q lugar incrível!!!
Enfim, independente do bairro, é muito bom vivenciar a cidade…sentir o clima parisiense….
a dica q eu considero pra Bercy, é que, por ser um local nada turístico, vc se sente um legítimo parisiense estando por ali….
abçs..
conexaoparis
Fernanda
Obrigada pelo relato.
Beth
Fernanda
Um mês em Paris é tudo de bom!
Acho que todos os hotéis que vc citou são bem localizados.
Quando vc vai viajar?
Abs.
Sueli OVB
Fernanda,
Vocês vão passar um bom tempo em Paris, hein?
Acho que economizariam muito alugando um apartamento e ficariam mais à vontade. Só que não teriam a mordomia do hotel.
Tudo tem que ser ponderado, não é mesmo?
Mas como disse a Lina, você tem várias opções e pode resover isso com ponderação.
Abraço
josé rodrigues
Esclarecendo, recomendo a região.
Entre os dois hotéis, Kyriad ganha equipe e café da manhã.
Quartier, ganha quarto, banheiro e vizinhança.
josé rodrigues
Também fiquei em Bercy, por razões econômicas e práticas, são os hotéis de entrada de uma famosa operadora.
A região é muito agradável e sem o burburinho dos turistas e a linha 14 do metrô é ótima, chegava no louvre em 15 minutos no máximo.
A primeira vez foi no Kyriad que achei bem hotel de rede, boa estrutura, equipe atenciosa, um excelente café da manhã, farto, variado, com reposição rápida.
O quarto, em especial o banheiro e seu box, eram bem pequenos mas não fui lá para ficar no quarto não é.
Fica a uma quadrao do metrô e do centro de comércio do bairro e tem mercado ao lado para compras à noite antes de subir.
Ano passado fiquei no Quartier Bercy.
O prédio é muito mais charmoso e interessante, fica naqueles páteos internos longe do barulho da rua.
O quarto e o banheiro eram melhores mas a equipe noturna era uma porcaria, má vontade, grosseria e olha que nem éramos hóspedes complicados, muito pelo contrário.
O café tinha pouca variedade e não tinha reposição de copos ou talheres, parecia que queriam que as pessoas não repetissem nada.
A localização era ótima, a avenida simpática, agradável, com monoprix, pizzaria, mercadinho´, cave, tudo próximo e uma estação de metrô em cada esquina.
Fora que tem feira livre que era muito legal.
Recomendo.
Caso consiga ir de novo também vou tentar mudar de região mas agora vai demorar.
Sueli OVB
Fernanda,
Obrigada pelo elogio!
Desejo a você uma linda viagem, cheia de descobertas e aprendizados.
Abraços
Beth
Fernanda
Acho que vc fez uma esccolha perfeita! O Hotel Pavillon des Lettres é o que há de bom nas imediações do Champs Elysées.
Sou suspeita em falar, pois me hospedo na região desde que que era mocinha, risos. É bonita, elegante e refinada…
Dali vc pode descobrir uma outra Paris…
Desde as vitrines da Av Montaigne até a beleza do Grand e Petit Palais e a ponte Alexandro III. Resumindo, o Triangle d’Or de Paris!
Bjs.
Beth
Lina
Eu acho que nós não discordamos não, risos.
Apenas não entendi direito onde a amiga da Fernanda pretende se hospedar e não sei onde fica o hotel que ela escolheu…
Conheço bem a rue Vavin, tenho até parentes que moram lá, perto do Luxembourg. Idem a Academie de la Grande Chaumière onde o André Lhote dava aulas…
Não é uma área de turistas mesmo!
Bjs.
Fernanda
Sueli,
Belíssimo post!
vc falou sobre tudo isso q estamos discutindo: o apego pela região q ja ficamos anteriormente, e a necessidade de mudarmos para explorar, e, novamente nos apegar a outra! amei!
obrigada, Fernanda.