No final do século XIX o vinho produzido na França chegava em Bercy, na região leste de Paris, pelo Sena.
Em seguida ele era engarrafado, estocada e vendido pelos comerciantes instalados nestes galpões. A partir de 1960, para garantir a qualidade, os produtores resolveram engarrafar o vinho no local de produção. Aos poucos Bercy foi fechando suas portas até o desaparecimento total dos seus comerciantes.
Surgiu neste espaço um novo bairro, com apartamentos, escritórios e um parque de 13 hectares. Os antigos galpões foram restaurados e os trilhos preservados. Hoje Bercy Village é um passeio agradável para aqueles que já conhecem o Paris turístico e procuram novidades.
Nos galpões restaurados hoje temos bares, lojas e restaurantes.
Eu estive neste novo bairro anteontem, para um almoço com uma outra blogueira brasileira/parisiense.
Adélia do Pedalando em Paris à direita.
Foi ótimo. Uma conversa em português em torno de pratos típicos franceses e duas taças de um bom bordeaux.
Quero ainda mostrar para vocês a linha 14 do metrô parisiense. Ela acabou de ser construída e é completamente diferente das outras. O cais é protegido por este muro de vidro que impede toda tentativa de suicídio.
Nesta foto o metrô acabou de chegar e as portas da barreira e as do metrô vão se abrir simultaneamente. Outro detalhe, esta linha não tem condutor. Eu nunca pego o primeiro vagão porque fico com a impressão de estar em um trem fantasma de um parque de atrações.
Bercy Village – estação Saint Emilion da linha 14.
As duas primeiras fotos são do site: www.parisenimages.fr
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
141 Comentários
Ronaldo
O parque ao lado do Bercy Village também é muito agradável.
Adélia
Vanesa, esse bairro fica no metrô Cours Saint-Emilion, na linha 14, logo na saida da estação. Tem varios barzinhos e restaurantes legais.
Ronaldo
Eu finalmente consegui andar no primeiro vagão! Sempre acabava entrando num dos outros e ficava curioso de ver como seria na frente, mas com vergonha de sair andando pelos vagões até lá, rs. E o melhor de tudo nesse metro é que ele não fica lotado que nem a linha 1 ou 13.
conexaoparis
Briard
Estou escrevendo o artigo, em breve publico.
conexaoparis
Luciano
Se eu tivesse tempo …
conexaoparis
Karla
A crise já está afetando o comércio e o turismo. Donos de restaurantes reclamando que os clientes desapareceram, hotéis com taxas mais baixas de ocupação. Pequenas e médias empresas apertadas porque não conseguem empréstimos.
O que acontece aqui é o que acontece no mundo todo.
Rodrigo Bastos
Oi Lina..
Vou passar o reveillon em Paris e estou com algumas dúvidas…
Você sabe que horas o comércio fecha no dia 31? Tudo abre normalmente? Quais são os locais que abrem dia 1º de janeiro?
Sugiro um post de dicas para o reveillon..
Parabéns pelo blog!
KARLA
oi, Lina!
Adorei ver sua foto com a Dé! Tbm leio o blog dela com frequencia onde, assim como no seu, faço comentários sazonais. Mas leio sempre ! Adorei o novo metrô com as portas de vidro q evitam suicídio e acidentes…vou querer andar no primeiro vagão qdo eu for só pra ter a sensação de estar conduzindo o trem! hahahah
Como anda a crise econômica mundial por aí? Ouvi dizer q a França estava em recessão, vc tem sentido isso? Tou preocupada, pois quero viajar ano q vem!
Seu blog é sempre maravilhoso! Parabéns!
beijo gde
Luciano Silva
Lina, quantos brasileiros esperando por dicas suas para o Revellion 2008/2009 em Paris?
Tive uma idéia: Quem sabe alugamos um “bateaux-mouches” para passar a virada do ano navegando pelo Sena, com aquela parada estratégica na “torre eiffel” as 24hs, regado a uma boa champagne?
Olha, se vc agenciar uma “barbada dessa”, com o seu prestígio, em pouco menos de uma semana os ingressos acabam.
PS: Já reserva “5 cotas” para os manezinhos aqui de Floripa.
Um abraço.
Malu
Que legal te ver , querida! Legal também ler mais coisas sobre esta linda cidade.Um grande beijo